Construçao de barco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Construçao de barco

Mensagem  GustavoGooGa em Qui Jan 20, 2011 3:16 pm

Olá pessoal, meu projeto de RC 4x2 de sucata anda muito devagar, poucos resultados e nada satisfatórios. Evil or Very Mad

Então vou partir para outro projeto teoricamente mais fácil, tenho aqui outro motor bem mais fraco de carro de brinquedo, aqueles bem amadores + o motorzinho de girar( sim esqueci o nome novamente Embarassed , servo né?), + a placa( fasso a menor idéia de como vou descobrir qual o lugar certo dos fios) + o controle.

Minha idéia é de construir uma base de isopor, e fixar tudo dentro dele, mas surgirão varias duvidas, dentre elas: colar o isopor com cola caseira( aquela feita de isopor e gasolina?), superbonder, cola quente...?? Qual o formato ideal dessa base?? Como fazer para que a água não entre pelo buraco do eixo para dentro do barco?? Question Question Question

Essa são as principais dúvidas.

Tive a idéia de no interior do barco, colocar o motor o mais alto possível para que o eixo fique com um ângulo de uns 20°, fasso um buraco do diâmetro de uma caneta bic, vedo bem com cola quente o buraco e passo o eixo por dentro do tubo da caneta, creio eu que não vai entrar agua, ou vai?? Suspect
E como vou aumentar o tamanho do eixo? o ferrinho é muito tenso de soldar, sem falar que nao sei como soldaria ele reto, balanceado. scratch

Obrigado pela atenção

lol! lol!

GustavoGooGa
novato
novato

Número de Mensagens: 17

Ver perfil do usuário

Re: Construçao de barco

Mensagem  wallace lira r. sobrinho em Qui Jan 20, 2011 3:59 pm

Colega põe fotos desse material todo pra ajudar a visualizar o projeto fiquei meio perdido Neutral

wallace lira r. sobrinho
usuário
usuário

Número de Mensagens: 45

Ver perfil do usuário

Mensagem  GustavoGooGa em Qui Jan 20, 2011 4:30 pm

vou tirar algumas fotos, se der hoje mesmo. Mas ja adiantando, é um motor reduzido com pouca força de algum brinquedo velho de criança com a placa e o servo ambos originais do motor. Razz

GustavoGooGa
novato
novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  ricardodash em Sex Jan 21, 2011 5:03 pm

fiquei curioso Razz

ricardodash
usuário
usuário

Número de Mensagens: 74

Ver perfil do usuário

Mensagem  GustavoGooGa em Sab Jan 22, 2011 1:22 pm

Problema que o isopor que eu tinha - digo tinha pq ferrei com ele - era dos grossos, sao horríveis de cortar e moldar, ficou um lixo, vou abandonar o projeto e pensar alguma coisa melhor pra fazer com as peças.

GustavoGooGa
novato
novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  eder.holz em Qua Fev 02, 2011 12:44 am

GustavoGooGa escreveu:Problema que o isopor que eu tinha - digo tinha pq ferrei com ele - era dos grossos, sao horríveis de cortar e moldar, ficou um lixo, vou abandonar o projeto e pensar alguma coisa melhor pra fazer com as peças.

Haha, calma... vou dar uma idéia mais simples...

Faz um aero-barco... aqueles que a hélice fica em cima, como hélice de avião.

Como casco, utilize aquelas bandejas de isopor (compra chocolate caseiro para namorada... mas pega a bandeja depois Razz )

Não sei se ainda vende aquele pirulito que vinha com uma hélice (pirocóptero, fazia sucesso a uns 25 anos atráz, kk)

Com o servo, você vai movimentar os flaps para dar direção.

As pilhas você usa para acertar bem o balanceamento do barco...

Cola quente acredito que vai ser a melhor pedida.

O suporte elevado do motor eu faria com alumínio bem fino (latinha de cerveja ajuda muito nessas horas e já dá uma relaxada).

Vai ser um barco bacana para lagoas.

eder.holz
especial
especial

Número de Mensagens: 532

Ver perfil do usuário http://rcoffroad.forumeiros.com

Mensagem  NANDO-SPP em Sex Mar 09, 2012 12:51 pm

kd o barco??????rs

NANDO-SPP
assíduo
assíduo