Construçao de barco
Rc Off Road, Drift & Cia :: Sua primeira categoria :: 11 - OUTRAS CATEGORIAS / OTHERS CATEGORIES :: 11.3 - nautis
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Construçao de barco
Olá pessoal, meu projeto de RC 4x2 de sucata anda muito devagar, poucos resultados e nada satisfatórios.
Então vou partir para outro projeto teoricamente mais fácil, tenho aqui outro motor bem mais fraco de carro de brinquedo, aqueles bem amadores + o motorzinho de girar( sim esqueci o nome novamente
, servo né?), + a placa( fasso a menor idéia de como vou descobrir qual o lugar certo dos fios) + o controle.
Minha idéia é de construir uma base de isopor, e fixar tudo dentro dele, mas surgirão varias duvidas, dentre elas: colar o isopor com cola caseira( aquela feita de isopor e gasolina?), superbonder, cola quente...?? Qual o formato ideal dessa base?? Como fazer para que a água não entre pelo buraco do eixo para dentro do barco??
Essa são as principais dúvidas.
Tive a idéia de no interior do barco, colocar o motor o mais alto possível para que o eixo fique com um ângulo de uns 20°, fasso um buraco do diâmetro de uma caneta bic, vedo bem com cola quente o buraco e passo o eixo por dentro do tubo da caneta, creio eu que não vai entrar agua, ou vai??
E como vou aumentar o tamanho do eixo? o ferrinho é muito tenso de soldar, sem falar que nao sei como soldaria ele reto, balanceado.
Obrigado pela atenção
Então vou partir para outro projeto teoricamente mais fácil, tenho aqui outro motor bem mais fraco de carro de brinquedo, aqueles bem amadores + o motorzinho de girar( sim esqueci o nome novamente
Minha idéia é de construir uma base de isopor, e fixar tudo dentro dele, mas surgirão varias duvidas, dentre elas: colar o isopor com cola caseira( aquela feita de isopor e gasolina?), superbonder, cola quente...?? Qual o formato ideal dessa base?? Como fazer para que a água não entre pelo buraco do eixo para dentro do barco??
Essa são as principais dúvidas.
Tive a idéia de no interior do barco, colocar o motor o mais alto possível para que o eixo fique com um ângulo de uns 20°, fasso um buraco do diâmetro de uma caneta bic, vedo bem com cola quente o buraco e passo o eixo por dentro do tubo da caneta, creio eu que não vai entrar agua, ou vai??
E como vou aumentar o tamanho do eixo? o ferrinho é muito tenso de soldar, sem falar que nao sei como soldaria ele reto, balanceado.
Obrigado pela atenção

GustavoGooGa- novato

- Número de Mensagens: 17
Re: Construçao de barco
Colega põe fotos desse material todo pra ajudar a visualizar o projeto fiquei meio perdido
wallace lira r. sobrinho- usuário

- Número de Mensagens: 45
vou tirar algumas fotos, se der hoje mesmo. Mas ja adiantando, é um motor reduzido com pouca força de algum brinquedo velho de criança com a placa e o servo ambos originais do motor.

GustavoGooGa- novato

fiquei curioso
ricardodash- usuário

- Número de Mensagens: 74
Problema que o isopor que eu tinha - digo tinha pq ferrei com ele - era dos grossos, sao horríveis de cortar e moldar, ficou um lixo, vou abandonar o projeto e pensar alguma coisa melhor pra fazer com as peças.

GustavoGooGa- novato

GustavoGooGa escreveu:Problema que o isopor que eu tinha - digo tinha pq ferrei com ele - era dos grossos, sao horríveis de cortar e moldar, ficou um lixo, vou abandonar o projeto e pensar alguma coisa melhor pra fazer com as peças.
Haha, calma... vou dar uma idéia mais simples...
Faz um aero-barco... aqueles que a hélice fica em cima, como hélice de avião.
Como casco, utilize aquelas bandejas de isopor (compra chocolate caseiro para namorada... mas pega a bandeja depois
Não sei se ainda vende aquele pirulito que vinha com uma hélice (pirocóptero, fazia sucesso a uns 25 anos atráz, kk)
Com o servo, você vai movimentar os flaps para dar direção.
As pilhas você usa para acertar bem o balanceamento do barco...
Cola quente acredito que vai ser a melhor pedida.
O suporte elevado do motor eu faria com alumínio bem fino (latinha de cerveja ajuda muito nessas horas e já dá uma relaxada).
Vai ser um barco bacana para lagoas.

eder.holz- especial

- Número de Mensagens: 532

kd o barco??????rs
NANDO-SPP- assíduo

- Número de Mensagens: 107
Tópicos similares» Crie seu barco aki
» BARCO A REMOS RC
» Construção de amplificador a válvulas
» Construção passo a passo de cabo de setor a baixo custo...
» Construção de um forno a lenha - video
» BARCO A REMOS RC
» Construção de amplificador a válvulas
» Construção passo a passo de cabo de setor a baixo custo...
» Construção de um forno a lenha - video
Rc Off Road, Drift & Cia :: Sua primeira categoria :: 11 - OUTRAS CATEGORIAS / OTHERS CATEGORIES :: 11.3 - nautis
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: