Uma breve noção de C.S. (Counter Steer).
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Global RC Drift & Off Road Forum :: Sua primeira categoria :: 10 - DRIFTING :: 10.1 - counter steer e setups
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Uma breve noção de C.S. (Counter Steer).
Amigos vou dar aqui uma breve noção sobre o CS, ou counter steer, que é a nova febre entre os adeptos do R/C drift principalmente no Japão que o berço do automodelismo rádio controlado e principalmente do drift, tanto nos R/C quanto nos carros de verdade.
Vamos lá:
O contra esterço nada mais é que o carro sair de traseira e no volante consertar a trajetória virando ao contrário, seria o famoso fazer a curva com o carro atravessado, faço muito isso andando de kart e até com meu carro de verdade (rsrsrs). Beleza, mas como fazer isso nos RC? O básico é usar uma relação diferente para a traseira e dianteira, fazendo com que a roda traseira venha a girar mais que a dianteira, fazendo assim que o carro sempre tente atravessar, a traseira vai querer passar a frente, e o carro sempre anda de lado. Até ai tudo bem, mas como controlar? Lógico que o carro vai rodar, ai que entram os ajustes para que essa "atravessada" fique controlada.
Basicamente um carro de drift precisa:
- Traseira blocada,
- Pneus de drift,
- Um motor que proporcione um bom torque.
No meu TA-05 uso o spool original da Tamiya na traseira para blocar, tenho vários tipos de pneus de especiais para cada tipo de superfície, e uso um combo EZrun 9T com esc de 60A.
Ai com esses itens já temos um carro de drift, mas para o CS precisamos de muito mais itens:
- O próprio kit de counter para alterar as relações traseira/dianteira,
- Universais dianteiros mais longos,
- Knuckle arms com os limitadores lixados,
- Braço do servo mais longo,
- Servo ultra rápido,
- Direção roletada,
- Amortecedores reguláveis,
- No caso do TA-05 tem regulgem de altura nas bandejas se o carro usado não tiver vai ter de ser pelo amortecedor,
- One-way central ou na frente,
- Todos os braços ajustáveis, camber e TOE (convergência/divergência).
Que me recorde é isso.
Bom, como vamos segurar o carro para não rodar, pois com o CS ele vai sempre girar no próprio eixo.........
A primeira coisa é escolher o CS que mais se adapte ao seu estilo e prática, no caso do TA05 que usa transmissão por correias, o CS é feito alterando o tamanho dos pulleys centrais e dos diferenciais. Eu Comecei usando CS 1.4 que é o mais usado por principiantes, ou seja usava pulleys 30/20 = 1.5 na traseira e 36/17 = 2,11 na dianteira, sendo a relação 1.5 na traseira e 2,11 na dianteira, divide-se um pelo outro 2,11/1.5 = 1,41 que é o CS usado, sendo assim a roda traseira vai rodar 41% mais que a dianteira. Hoje uso 1.8, já usei 1.4, 1.6, 1.8 e o 2.0.
OK, ai vem os ajustes no carro, como segurar a traseira?
1º Regulando o câmber, qto mais negativo, mais a frente do carro vai segurar a traseira, uso no meu -10º,
2º Ajustando o TOE, ou seja abrindo a frente do carro deixando ela divergente,
3º Ajustando os amortecedores, traseira dura e o amortecedor quase na horizontal, o máximo que der, e a frente molinha com amortecedores bem deitados,
4º Ajustando a altura, frente colada no chão e traseira levemente inclinada, no caso do TA05 tem essa regulagem, se o seu RC não tiver tem de ser no amortecedor.
5º Carro com CS tem de vira muito, muito mesmo, por isso lixamos o limitador do knuckle arm e usamos universoas próprios, o meu está virando até a roda ficar em 55º em relação ao chassi,
fiz isso usando o universal e o braço do servo mais longo. O carro tem de virar muito para ajudar a traseira a se manter onde queremos e não onde o carro quer ir. E o servo tem de ser rápido, uso um blubird 631, que é um servo barato e muito rápido.
Básicamente é isso, lembrando do one-way que no meu caso uso o central, pois nos carros com correia o resultado é melhor que o dianteiro. Tem gente que usa os dois.
A brief concept of C.S. (Counter Steer).
Alessio on Thu 16 Aug 2011 - 2:28
. Friends will give here a brief summary on the CS, or counter steer, which is the new rage among fans of the R / C drift mainly in Japan as the birthplace of automodelismo radio controlled and mainly the drift in both the R / C and in real cars.
Here we go:
The manure is nothing against the car out of the steering wheel back and fix the path turning to the contrary, would be the famous do the curve with the car crossed, do it a lot riding a kart and even with my real car (lol). Beauty, but how to do this in the RC? The basic is to use a different relationship to the front and rear, causing the rear wheel will spin more than the front, doing so always try to cross the car, the rear will want to move forward, and the car always goes hand . So far so good, but how to control? Of course the car will run, there entering the settings for that "crossed" be controlled.
Basically a drift car needs:
- Rear blockiness,
- Tires drift,
- A motor which provides a good torque.
In my TA-05 use the original Tamiya spool on the back to block it, I have several special types of tires for every type of surface, and use a combo EZrun esc of 60A with 9T.
Woe to those items already have a drift car, but for the CS need a lot more items:
- The very counter kit to change the relationship back / front,
- Universal front longer,
- Knuckle arms with limiting sanded,
- The servo arm longer,
- Servo ultra fast
- Direction roletada,
- Adjustable shock absorbers,
- In the case of TA-05 has high regulgem trays if the used car you will not have to be the buffer,
- One way or the central front
- All adjustable arms, camber and TOE (convergence / divergence).
What I remember is this.
Well, how do we insure the car not to run because the CS it will always turn on its axis .........
The first thing is to choose the CS that best suits your style and practice, in the case of TA05 that uses belt drive, the CS is done by changing the size of the pulleys and the central differential. I started using CS 1.4 which is the most commonly used by beginners, that is used pulleys 30/20 = 1.5 in the rear and 36/17 = 2.11 in front, with the ratio 1.5 in the rear and 2.11 in front, divided to one another 2.11 / 1.5 = 1.41 CS is used and thus the rear wheel will rotate more than 41% lead. Today use 1.8, I've used 1.4, 1.6, 1.8 and 2.0.
OK, here comes the adjustments in the car, how to hold the rear?
1 Setting the camber, qto more negative, more in front of the car will hold back, use it on my -10 °,
2 adjusting the TOE, ie opening the front of the car leaving it deviates,
3 Adjusting the dampers, rear bumper and lasts almost horizontal, as much as you give, and the front bumpers and molinha with lying
4 adjusting the height, front and rear ends bonded in the ground slightly inclined in the case of this regulation has TA05, if the RC does not have its must be in the buffer.
Car with 5 CS has to turn very, very good, so the limiter lixamos the knuckle arm and use universoas own, my wheel is turning to stay at 55 degrees to the chassis,
I did this using the universal and the servo arm longer. The car has to turn back a lot to help you stay where we want and not where the car wants to go. And the servant has to be fast, use a blubird 631, which is a servo cheap and very fast.
Basically that's it, reminding one way in my case I use the central belt in cars since the result is better than the front. Some people use both.
Vou postar algumas fotos dos detalhes do carro:
- Rodas com um esterço de 55º:
- Regulagem de TOE aberta:
- Câmber dianteiro -10º:
- Braço do servo mais longo:
- Amortecedor dianteiro bem mole, quase com a relulagem toda aberta e bem inclinado, usei o ultimo furo da torre, e observe o tamanho do pulley dianteiro:
- Amortecedor traseiro mais duro, camber traseiro estou usando -3º, e pulley traseiro bem menor:
- One way central:
- Direção roletada, e universais:
- Foto do chassi:
Bom resumindo é isso, o resto é dedo e ajuste fino. Aprendi muito trocando idéias com o Tedim do R/C elétrico (Fábio), praticamente me passou todo esquema de ajustes, e fui fazendo assim o ajuste fino.
Outra coisa, no caso de drift o peso no carro tem de ser concentrado na frente, por isso os chassis próprios tem o motor na frente, como o TA-05 VFD e o novo TB-03 VDS.
Abraço, espero que tenha sido útil.
Vamos lá:
O contra esterço nada mais é que o carro sair de traseira e no volante consertar a trajetória virando ao contrário, seria o famoso fazer a curva com o carro atravessado, faço muito isso andando de kart e até com meu carro de verdade (rsrsrs). Beleza, mas como fazer isso nos RC? O básico é usar uma relação diferente para a traseira e dianteira, fazendo com que a roda traseira venha a girar mais que a dianteira, fazendo assim que o carro sempre tente atravessar, a traseira vai querer passar a frente, e o carro sempre anda de lado. Até ai tudo bem, mas como controlar? Lógico que o carro vai rodar, ai que entram os ajustes para que essa "atravessada" fique controlada.
Basicamente um carro de drift precisa:
- Traseira blocada,
- Pneus de drift,
- Um motor que proporcione um bom torque.
No meu TA-05 uso o spool original da Tamiya na traseira para blocar, tenho vários tipos de pneus de especiais para cada tipo de superfície, e uso um combo EZrun 9T com esc de 60A.
Ai com esses itens já temos um carro de drift, mas para o CS precisamos de muito mais itens:
- O próprio kit de counter para alterar as relações traseira/dianteira,
- Universais dianteiros mais longos,
- Knuckle arms com os limitadores lixados,
- Braço do servo mais longo,
- Servo ultra rápido,
- Direção roletada,
- Amortecedores reguláveis,
- No caso do TA-05 tem regulgem de altura nas bandejas se o carro usado não tiver vai ter de ser pelo amortecedor,
- One-way central ou na frente,
- Todos os braços ajustáveis, camber e TOE (convergência/divergência).
Que me recorde é isso.
Bom, como vamos segurar o carro para não rodar, pois com o CS ele vai sempre girar no próprio eixo.........
A primeira coisa é escolher o CS que mais se adapte ao seu estilo e prática, no caso do TA05 que usa transmissão por correias, o CS é feito alterando o tamanho dos pulleys centrais e dos diferenciais. Eu Comecei usando CS 1.4 que é o mais usado por principiantes, ou seja usava pulleys 30/20 = 1.5 na traseira e 36/17 = 2,11 na dianteira, sendo a relação 1.5 na traseira e 2,11 na dianteira, divide-se um pelo outro 2,11/1.5 = 1,41 que é o CS usado, sendo assim a roda traseira vai rodar 41% mais que a dianteira. Hoje uso 1.8, já usei 1.4, 1.6, 1.8 e o 2.0.
OK, ai vem os ajustes no carro, como segurar a traseira?
1º Regulando o câmber, qto mais negativo, mais a frente do carro vai segurar a traseira, uso no meu -10º,
2º Ajustando o TOE, ou seja abrindo a frente do carro deixando ela divergente,
3º Ajustando os amortecedores, traseira dura e o amortecedor quase na horizontal, o máximo que der, e a frente molinha com amortecedores bem deitados,
4º Ajustando a altura, frente colada no chão e traseira levemente inclinada, no caso do TA05 tem essa regulagem, se o seu RC não tiver tem de ser no amortecedor.
5º Carro com CS tem de vira muito, muito mesmo, por isso lixamos o limitador do knuckle arm e usamos universoas próprios, o meu está virando até a roda ficar em 55º em relação ao chassi,
fiz isso usando o universal e o braço do servo mais longo. O carro tem de virar muito para ajudar a traseira a se manter onde queremos e não onde o carro quer ir. E o servo tem de ser rápido, uso um blubird 631, que é um servo barato e muito rápido.
Básicamente é isso, lembrando do one-way que no meu caso uso o central, pois nos carros com correia o resultado é melhor que o dianteiro. Tem gente que usa os dois.
A brief concept of C.S. (Counter Steer).
Alessio on Thu 16 Aug 2011 - 2:28
. Friends will give here a brief summary on the CS, or counter steer, which is the new rage among fans of the R / C drift mainly in Japan as the birthplace of automodelismo radio controlled and mainly the drift in both the R / C and in real cars.
Here we go:
The manure is nothing against the car out of the steering wheel back and fix the path turning to the contrary, would be the famous do the curve with the car crossed, do it a lot riding a kart and even with my real car (lol). Beauty, but how to do this in the RC? The basic is to use a different relationship to the front and rear, causing the rear wheel will spin more than the front, doing so always try to cross the car, the rear will want to move forward, and the car always goes hand . So far so good, but how to control? Of course the car will run, there entering the settings for that "crossed" be controlled.
Basically a drift car needs:
- Rear blockiness,
- Tires drift,
- A motor which provides a good torque.
In my TA-05 use the original Tamiya spool on the back to block it, I have several special types of tires for every type of surface, and use a combo EZrun esc of 60A with 9T.
Woe to those items already have a drift car, but for the CS need a lot more items:
- The very counter kit to change the relationship back / front,
- Universal front longer,
- Knuckle arms with limiting sanded,
- The servo arm longer,
- Servo ultra fast
- Direction roletada,
- Adjustable shock absorbers,
- In the case of TA-05 has high regulgem trays if the used car you will not have to be the buffer,
- One way or the central front
- All adjustable arms, camber and TOE (convergence / divergence).
What I remember is this.
Well, how do we insure the car not to run because the CS it will always turn on its axis .........
The first thing is to choose the CS that best suits your style and practice, in the case of TA05 that uses belt drive, the CS is done by changing the size of the pulleys and the central differential. I started using CS 1.4 which is the most commonly used by beginners, that is used pulleys 30/20 = 1.5 in the rear and 36/17 = 2.11 in front, with the ratio 1.5 in the rear and 2.11 in front, divided to one another 2.11 / 1.5 = 1.41 CS is used and thus the rear wheel will rotate more than 41% lead. Today use 1.8, I've used 1.4, 1.6, 1.8 and 2.0.
OK, here comes the adjustments in the car, how to hold the rear?
1 Setting the camber, qto more negative, more in front of the car will hold back, use it on my -10 °,
2 adjusting the TOE, ie opening the front of the car leaving it deviates,
3 Adjusting the dampers, rear bumper and lasts almost horizontal, as much as you give, and the front bumpers and molinha with lying
4 adjusting the height, front and rear ends bonded in the ground slightly inclined in the case of this regulation has TA05, if the RC does not have its must be in the buffer.
Car with 5 CS has to turn very, very good, so the limiter lixamos the knuckle arm and use universoas own, my wheel is turning to stay at 55 degrees to the chassis,
I did this using the universal and the servo arm longer. The car has to turn back a lot to help you stay where we want and not where the car wants to go. And the servant has to be fast, use a blubird 631, which is a servo cheap and very fast.
Basically that's it, reminding one way in my case I use the central belt in cars since the result is better than the front. Some people use both.
Vou postar algumas fotos dos detalhes do carro:
- Rodas com um esterço de 55º:
- Regulagem de TOE aberta:
- Câmber dianteiro -10º:
- Braço do servo mais longo:
- Amortecedor dianteiro bem mole, quase com a relulagem toda aberta e bem inclinado, usei o ultimo furo da torre, e observe o tamanho do pulley dianteiro:
- Amortecedor traseiro mais duro, camber traseiro estou usando -3º, e pulley traseiro bem menor:
- One way central:
- Direção roletada, e universais:
- Foto do chassi:
Bom resumindo é isso, o resto é dedo e ajuste fino. Aprendi muito trocando idéias com o Tedim do R/C elétrico (Fábio), praticamente me passou todo esquema de ajustes, e fui fazendo assim o ajuste fino.
Outra coisa, no caso de drift o peso no carro tem de ser concentrado na frente, por isso os chassis próprios tem o motor na frente, como o TA-05 VFD e o novo TB-03 VDS.
Abraço, espero que tenha sido útil.
Alessio- special
- Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 2011-07-26
Idade : 49
Localização : Lavras - MG
Show de tópico!!!
Kctada... Show de Tópico... Professor Aléssio...
A noite vou ler com muito mais calma... eu já conhecia o conceito e inclusive já tive... mas quando coloquei... ficou incontrolável agora com todas essas dicas... já estou pensando em voltar a ter um TA05
A noite vou ler com muito mais .
Grande abraço e PARABÉNS!!!
A noite vou ler com muito mais calma... eu já conhecia o conceito e inclusive já tive... mas quando coloquei... ficou incontrolável agora com todas essas dicas... já estou pensando em voltar a ter um TA05
A noite vou ler com muito mais .
Grande abraço e PARABÉNS!!!
Re: Uma breve noção de C.S. (Counter Steer).
Poxa!!!! Pensei que você ia escrever algumas linhas sobre CS, mas uma aula como essa não esperava, excelente tópico e vai ajudar muita gente a usar CS!
Parabéns, ficou muito bem explicado, muito detalhado!
Quem sabe eu arrisco a colocar, vou pesquisar o que precisaria para um dos meus chassis, não sei qual seria o melhor pra CS também hehe
Valeu Alessio! Nota 10!
Parabéns, ficou muito bem explicado, muito detalhado!
Quem sabe eu arrisco a colocar, vou pesquisar o que precisaria para um dos meus chassis, não sei qual seria o melhor pra CS também hehe
Valeu Alessio! Nota 10!
Re: Uma breve noção de C.S. (Counter Steer).
PARABENS ficou muito show,
tinha algumas duvidas em relação de como deixar o r/c com CS, agora ja sei por onde começar os estudos rsrs
qual seria o chassis mais indicado pra essa modalidade?
abraço
tinha algumas duvidas em relação de como deixar o r/c com CS, agora ja sei por onde começar os estudos rsrs
qual seria o chassis mais indicado pra essa modalidade?
abraço
ketto- assiduous user
- Número de Mensagens : 59
Data de inscrição : 2011-03-17
Re: Uma breve noção de C.S. (Counter Steer).
ketto wrote:PARABENS ficou muito show,
tinha algumas duvidas em relação de como deixar o r/c com CS, agora ja sei por onde começar os estudos rsrs
qual seria o chassis mais indicado pra essa modalidade?
abraço
Gosto do TA05 pela facilidade de alterar a relação, mesmo sem comprar o kit CS da Square que custa U$50 no ebay + frete, se vc usar peças originais já consegue, exemplo, coloca um pulley 34 com um 18 na traseira e um 39 com 16 na dianteira, usa a correia do TA05 vI na traseira e do TA05 vII na dianteira, já tem um CS 1.3.......
Eu vi kit´s de CS para o TA05, e os Yokomo em geral, e parece que os do Yokomo com cardã servem no TT01 da Tamiya, eu acho, não tenho certeza.
Alessio- special
- Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 2011-07-26
Idade : 49
Localização : Lavras - MG
Re: Uma breve noção de C.S. (Counter Steer).
oq vc acha do hpi sprint e do sakura ?
ketto- assiduous user
- Número de Mensagens : 59
Data de inscrição : 2011-03-17
Já estou entendendo bem mais agora...
Alessio... agora já estou entendendo bem mais de suspenção e do alinhamento do auto...
Ketto, o sprint é um ótimo automodelo, mas o motor fica na parte de tráz do automodelo e a bateria fica pela parte central. Eu gosto muito do sprint pela construção robusta do mesmo... é um automodelo que dura muito e aceita bem combos fortes.
Já o Sakura eu não conheço.
Como já tive TA05... eu gosto muito dele... já tive Sprint2, mas o carro que melhor me adaptei foi o TA05.
Ketto, o sprint é um ótimo automodelo, mas o motor fica na parte de tráz do automodelo e a bateria fica pela parte central. Eu gosto muito do sprint pela construção robusta do mesmo... é um automodelo que dura muito e aceita bem combos fortes.
Já o Sakura eu não conheço.
Como já tive TA05... eu gosto muito dele... já tive Sprint2, mas o carro que melhor me adaptei foi o TA05.
Re: Uma breve noção de C.S. (Counter Steer).
Já tinha ouvido falar em cs mas so agora entendi o que é
muito bom mesmo
muito bom mesmo
starway to heaven- user
- Número de Mensagens : 40
Data de inscrição : 2011-04-02
Re: Uma breve noção de C.S. (Counter Steer).
amigo o que muda exatamente quando se pratica drift com cs? o que e diferente de drift sem cs?
Re: Uma breve noção de C.S. (Counter Steer).
pelo q entendi,corriga-me se estiver errado, em drift com CS a traseira gira mais onde sai facil nas curvas e é corrigido isso na direção, se vc olhar em videos, vai perceber q a roda fica no sentido contrario da curva, se vc faz uma curva pra direita a roda vai estar virada pra esquerda dando maior realismo ao drift, ja sem CS isso n ocorre, a tração dianteira e traseira vao girar na mesma velocidade, a traseira n vai sair tao facil e como rc n tem freio de mao, temos q fazer a curva controlando velocidade e direção.
Ainda n tive oportunidade de praticar drift com CS, por isso n sei exatamente as mudanças, mas pelo q li nos topicos eh algo assim, veja a diferença nos videos:
Sem CS
Com CS
Ainda n tive oportunidade de praticar drift com CS, por isso n sei exatamente as mudanças, mas pelo q li nos topicos eh algo assim, veja a diferença nos videos:
Sem CS
Com CS
ketto- assiduous user
- Número de Mensagens : 59
Data de inscrição : 2011-03-17
Re: Uma breve noção de C.S. (Counter Steer).
Agora vi melhor a diferença, realmente, meu drift é como do primeiro vídeo, ou seja sem cs, é bem daquele jeito que os rcs daqui driftam. Valeu a ajuda. Resta saber se eu conseguiria me adaptar ao cs kkk, já me acostumei com o drift normal.
Re: Uma breve noção de C.S. (Counter Steer).
queria trocar os pulleys do sprint pra ver como eh, mas sao poucos sprints q estao no counter, a maioria eh yokomo, ta05, cyclone...
ketto- assiduous user
- Número de Mensagens : 59
Data de inscrição : 2011-03-17
Re: Uma breve noção de C.S. (Counter Steer).
fkot wrote:amigo o que muda exatamente quando se pratica drift com cs? o que e diferente de drift sem cs?
Então, o CS faz o carro ter um drift mais legal, as rodas para um lado e o carro para o outro, pois como a traseira constantente quer "passar" a frente vc tem de contra-esterçar.........é muito mais bonito de se ver, e difícil de andar...........heheheehhehe. O drift normal só com os pneus duros e a traseira blocada é bem mais fácil, mas o CS é muito mais bonito, e qdo pega a mão é muito gostoso.
[ ]´s
Alessio- special
- Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 2011-07-26
Idade : 49
Localização : Lavras - MG
Re: Uma breve noção de C.S. (Counter Steer).
Outra coisa é que se vc prestar atenção no video de CS que o KETTO postou, nas curvas tem uns retângulos marcados, o carro tem de passar lá sem bater no guard rail, qto mais dentro do retângulo e mais próximo ao guard rail mais pontos........
Valeu as dicas e explicações, foram valiosas a nós e a todos usuários com certeza! Eu ainda estou acanhado em me aventurar no cs, necessito da habilidade de adaptar e da habilidade de me readaptar ao drift com cs. Mas o fórum não é pra mim e sim pra todos por isso agradeço o apoio.
Valeu as dicas e explicações, foram valiosas a nós e a todos usuários com certeza! Eu ainda estou acanhado em me aventurar no cs, necessito da habilidade de adaptar e da habilidade de me readaptar ao drift com cs. Mas o fórum não é pra mim e sim pra todos por isso agradeço o apoio.
Alessio- special
- Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 2011-07-26
Idade : 49
Localização : Lavras - MG
Re: Uma breve noção de C.S. (Counter Steer).
Alessio wrote:Outra coisa é que se vc prestar atenção no video de CS que o KETTO postou, nas curvas tem uns retângulos marcados, o carro tem de passar lá sem bater no guard rail, qto mais dentro do retângulo e mais próximo ao guard rail mais pontos........
Vivendo e aprendendo... isso eu não sabia... báh... muito legal... percebi que tem dessas marcações tanto do lado de dentro como do lado de fora.
Realmente com CS fica bem mais bonito, outra coisa que eu percebi é que com o CS é possivél fazer as derrapagens mais justinhas, podendo drifitar em ambientes não tão grandes, pelo menos foi a impressão que tive.
Vou ver se monto o meu yokomo e dar umas procuradas para ver se consigo adaptá-lo ao CS... e dessa vez, me esforçar mais para andar bem...
Agora, com tantas dicas de setup... ficou muito mais fácil... Obrigadão Alessio... Suas contribuições são de tirar o chapel
Re: Uma breve noção de C.S. (Counter Steer).
show o post, sempre quis saber o que era counter steer
ricardodash- assiduous user
- Número de Mensagens : 81
Data de inscrição : 2009-03-24
Re: Uma breve noção de C.S. (Counter Steer).
Há algum chassi pronto pro cs? É que não tenho experiencia em rc ainda.
aurelio rinith- assiduous user
- Número de Mensagens : 57
Data de inscrição : 2010-12-24
Re: Uma breve noção de C.S. (Counter Steer).
aurelio rinith wrote:Há algum chassi pronto pro cs? É que não tenho experiencia em rc ainda.
Tem sim, mas como são chassis bem específicos acabam saindo bem mais caro.
Como você não tem esperiência ainda, considero ser mais interessante comprar um modelo intermediário que de para fazer CS com algum kit.
Eu sei que o TA05 e o TT01 tem kit de CS para vender.
Se você comprar um chassi normal, como esses que eu citei acima, e bloquear o diferencial traseiro e colocar rodinhas de drift, já vai dar para driftar legal. Depois que pegar mais o jeito de controlar o automodelo, ai sim passa para o CS.
CS é muito mais bonito de se ver, mas também é muito mais difícil de se controlar. Pelo menos na minha opnião.
Re: Uma breve noção de C.S. (Counter Steer).
eder.holz wrote:
CS é muito mais bonito de se ver, mas também é muito mais difícil de se controlar. Pelo menos na minha opnião.
Bem mais, melhor começar só com traseira blocada e pneus e depois partir para um CS leve, tipo 1.3 ou 1.4, se pegar o jeito ai sim investir em um chassi próprio.
Um bom carro para começar é o TT-01 da Tamiya. Se quiser começar no CS recomendo o TA-05.
Abraço!
Alessio- special
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Data de inscrição : 2011-07-26
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Localização : Lavras - MG
Re: Uma breve noção de C.S. (Counter Steer).
Alessio tenho um tt01 aqui, quanto sairia pra vc ressucitá-lo com alguns ups e um cs instalado se tiver a fim claro
Re: Uma breve noção de C.S. (Counter Steer).
Que tal esse Alessio??
http://www.rc-race-and-drift-japan.com/index.php?main_page=product_info&cPath=91_93&products_id=2000
http://www.rc-race-and-drift-japan.com/index.php?main_page=product_info&cPath=91_93&products_id=2000
Re: Uma breve noção de C.S. (Counter Steer).
fkot wrote:Alessio tenho um tt01 aqui, quanto sairia pra vc ressucitá-lo com alguns ups e um cs instalado se tiver a fim claro
Fábio eu tenho um TT-01 D, é uma delícia de drifar, tá com a relação original (19 x 61), ao invés de blocar a traseira eu coloquei silicone 50.000 no diferencial traseiro e one-way na dianteira, motor EZ run 9T 4300 kv e esc de 60A............tá uma belezinha.
Para fazer CS no TT01 é meio complicado, tem de comprar as partes do diferencial da Yokomo e adaptar. O TA-05 é bem mais fácil.
Abraço!
Alessio- special
- Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 2011-07-26
Idade : 49
Localização : Lavras - MG
Re: Uma breve noção de C.S. (Counter Steer).
fkot wrote:Que tal esse Alessio??
http://www.rc-race-and-drift-japan.com/index.php?main_page=product_info&cPath=91_93&products_id=2000
Uai..........nunca tinha visto esse kit, CS 1.44 tá bom demais, compra que te ajudo a justar o carrinho.
Alessio- special
- Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 2011-07-26
Idade : 49
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