Conversão Truggy - Cen Matriz Arena para EP
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Global RC Drift & Off Road Forum :: Sua primeira categoria :: 4 - PROJETOS ESPECIAIS / SPECIAL PROJECTS
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Conversão Truggy - Cen Matriz Arena para EP
Pessoal, comprei um chassi de truggy a algum tempo e agora chegou...
O motivo da demora é que tinha que fazer ainda o montante do motor... que por sinal ficou show de bola...
O suporte do servo era duplo, para direção e freio... como estava atrapalhando a conversão porque o montante do motor ocupou seu lugar, eu passei ele na serra, separando e deixando uma peça bem mais enxuta.
O suporte da bateria consegui um por aqui baratinho, para fazer bater a furação do chassi com o suporte não tinha como, então usei uma chapa grossa de alumínio para fazer as furações do suporte da bateria e do chassi. Assim essa peça de alumínio fica presa no suporte da bateria e no chassi.
Ainda tenho muito a fazer... mas ai está uma prévia de como está o processo
Adorei o chassi... aparenta ser muito forte um tanque para ser mais exato... a suspenção é um show a parte...
Agora o que achei super dimencionado foi o sextavado da roda 23mm gigantesco...
O motivo da demora é que tinha que fazer ainda o montante do motor... que por sinal ficou show de bola...
O suporte do servo era duplo, para direção e freio... como estava atrapalhando a conversão porque o montante do motor ocupou seu lugar, eu passei ele na serra, separando e deixando uma peça bem mais enxuta.
O suporte da bateria consegui um por aqui baratinho, para fazer bater a furação do chassi com o suporte não tinha como, então usei uma chapa grossa de alumínio para fazer as furações do suporte da bateria e do chassi. Assim essa peça de alumínio fica presa no suporte da bateria e no chassi.
Ainda tenho muito a fazer... mas ai está uma prévia de como está o processo
Adorei o chassi... aparenta ser muito forte um tanque para ser mais exato... a suspenção é um show a parte...
Agora o que achei super dimencionado foi o sextavado da roda 23mm gigantesco...
1/8
fkot wrote:Que espetáculo É 1/8 ne? Adorei!!!!
Sim, é 1/8... e gigante...
Segue imagem dele como seria originalmente:
Last edited by eder.holz on Thu May 13, 2010 8:26 pm; edited 1 time in total
Re: Conversão Truggy - Cen Matriz Arena para EP
Meu Deus!!!!
qq isso?!?!?!?!?!
cara vc é o cara!!!!!! ...rsrsrsr
que carro robusto!!!!
e o ângulo da supa é uma obra de arte!!!
meus parabéns!!!!!!!!
vai de MMM né???
valeu!!!!
qq isso?!?!?!?!?!
cara vc é o cara!!!!!! ...rsrsrsr
que carro robusto!!!!
e o ângulo da supa é uma obra de arte!!!
meus parabéns!!!!!!!!
vai de MMM né???
valeu!!!!
sergipe- rc lover
- Número de Mensagens : 113
Data de inscrição : 2009-05-16
Localização : SE
Re: Conversão Truggy - Cen Matriz Arena para EP
uia é um tanque hehehehe lollll
rafinha-ztz- rc lover
- Número de Mensagens : 165
Data de inscrição : 2009-04-01
Dando continuidade ao projeto de conversão!!!
Pessoal, chegaram algumas pecinhas e pude dar continuidade ao projeto de conversão
O primeiro item a ser instalado foi um servo com um pouco mais de 15Kg de força:
Chegou também o motorzão que eu comprei com o Fábio, nada mais, nada menos que o Mamba Max Moster 2200KV.
Outro item que chegou foi o CCBlower da Castle creation, é um cooler bem simples e que aparenta ser bastante funcional. Visualmente eu aprovei... vamos ver andando.
Está faltando ainda um esc, de preferência um MMM para ficar um conjunto perfeito.
Há outra surpresa... chegou a bolha original zero que encomendei, juntamente com manuais... agora está quase zero e quase pronto...
Ainda falta chegar para ele uma bolha transparente zero que quero customizar
O primeiro item a ser instalado foi um servo com um pouco mais de 15Kg de força:
Chegou também o motorzão que eu comprei com o Fábio, nada mais, nada menos que o Mamba Max Moster 2200KV.
Outro item que chegou foi o CCBlower da Castle creation, é um cooler bem simples e que aparenta ser bastante funcional. Visualmente eu aprovei... vamos ver andando.
Está faltando ainda um esc, de preferência um MMM para ficar um conjunto perfeito.
Há outra surpresa... chegou a bolha original zero que encomendei, juntamente com manuais... agora está quase zero e quase pronto...
Ainda falta chegar para ele uma bolha transparente zero que quero customizar
Re: Conversão Truggy - Cen Matriz Arena para EP
pinhãozinho de 12 dentes, deve ter um arranque jegue!!
mas por outro lado não tem caixa de redução, então deve voar
esse cooler é *quase a coisa a coisa mais linda do mundo!!!
parabéns!!
*quase pq a coisa mais linda é essa modelo loirinha que está apresentando o carro!!
valeu!!
mas por outro lado não tem caixa de redução, então deve voar
esse cooler é *quase a coisa a coisa mais linda do mundo!!!
parabéns!!
*quase pq a coisa mais linda é essa modelo loirinha que está apresentando o carro!!
valeu!!
sergipe- rc lover
- Número de Mensagens : 113
Data de inscrição : 2009-05-16
Localização : SE
Primeiro teste.
Amanhã vou para casa de praia, para dar uma geral e limpar o terreno, entre outras coisas que vou fazer lá também é ir com meu sogro mexer com as abelhas dele.
A melhor parte disso É que as abelhas ficam dentro de uma fazenda onde é extraido areia doce... você deve estar pensando, e ai, o que isso tem a ver Haha... montes e montes de areia praticamente dunas artificiais...
Amanhã a pauleira vai comer
Botei na cabeça que ia acabar hoje e não deu outra, até motor troquei, não queria desmontar outro para tirar o esc, então montei um Xerum 150A com motor 2000Kv.
Montei e testei, com 4S ficou ignorante muito torque, ao acelerar cava as 4 rodas fácil no asfalto a velocidade ficou mediana, por volta de uns 40~50 por hora, acho que vai ser fácil de controlar, mas vou levar 6S também, ai vai ficar
O maior problema é que meu sogro não tem a manha para filmar , vou ver se bato umas fotos com o auto parado, mas um video seria muito bacana .
Para ter idéia de como vai ser, preparei 2 pacs de 4S e um de 6S e ainda vou levar o carregador.
Vamos ao Cen Matrix TR Arena vestido para muita diversão:
Pena que a pintura borrou... mas para um zé mané na pintura como eu, até que ficou razoável...
O velcro que segurava a bateria é um pouco curto, com isso, comprei outras tiras, agora ficou super reforçado...
Fiz também uma proteção para não ter como a lipo encostar na engrenagem central.
No momento é isso, se conseguir posto fotos e video da aventura de amanhã.
A melhor parte disso É que as abelhas ficam dentro de uma fazenda onde é extraido areia doce... você deve estar pensando, e ai, o que isso tem a ver Haha... montes e montes de areia praticamente dunas artificiais...
Amanhã a pauleira vai comer
Botei na cabeça que ia acabar hoje e não deu outra, até motor troquei, não queria desmontar outro para tirar o esc, então montei um Xerum 150A com motor 2000Kv.
Montei e testei, com 4S ficou ignorante muito torque, ao acelerar cava as 4 rodas fácil no asfalto a velocidade ficou mediana, por volta de uns 40~50 por hora, acho que vai ser fácil de controlar, mas vou levar 6S também, ai vai ficar
O maior problema é que meu sogro não tem a manha para filmar , vou ver se bato umas fotos com o auto parado, mas um video seria muito bacana .
Para ter idéia de como vai ser, preparei 2 pacs de 4S e um de 6S e ainda vou levar o carregador.
Vamos ao Cen Matrix TR Arena vestido para muita diversão:
Pena que a pintura borrou... mas para um zé mané na pintura como eu, até que ficou razoável...
O velcro que segurava a bateria é um pouco curto, com isso, comprei outras tiras, agora ficou super reforçado...
Fiz também uma proteção para não ter como a lipo encostar na engrenagem central.
No momento é isso, se conseguir posto fotos e video da aventura de amanhã.
Re: Conversão Truggy - Cen Matriz Arena para EP
Tô chamando a graneiro e me mudando prai é só o que posso dizer depois de ver esse seu rc kkkk queria estar ai curtindo um off com vc kkk fazer o que estamos longe
Teste de fogo.
Aqui foi o teste de fogo hoje, por incrível que pareça foi light, o carro perde muita velocidade subindo na areia no final rampa muito pouco e já cai novamente na areia, não deu nada. Bem legal
O que pegou mesmo foi com a rampa na rua... onde caia no duro , até pegar o jeito para cair em pé, foi complicado, pois a rampa era um pouco flexivel e invocava de jogar a roda traseira para sima...
Depois que coloquei umas taboas por baixo ficou bem melhor. Só que o desempenho foi inferior ao SC8, já vi que vou ter que mudar a relação, ir de 14 para 18 dentes. Vou botar também um motor com mais KV.
Com a areia foi tranquilo, mas com rampa, a bolha literalmente detonou, os clips não seguravam mais, tive que partir para fita adesiva... kkk
O que pegou mesmo foi com a rampa na rua... onde caia no duro , até pegar o jeito para cair em pé, foi complicado, pois a rampa era um pouco flexivel e invocava de jogar a roda traseira para sima...
Depois que coloquei umas taboas por baixo ficou bem melhor. Só que o desempenho foi inferior ao SC8, já vi que vou ter que mudar a relação, ir de 14 para 18 dentes. Vou botar também um motor com mais KV.
Com a areia foi tranquilo, mas com rampa, a bolha literalmente detonou, os clips não seguravam mais, tive que partir para fita adesiva... kkk
Re: Conversão Truggy - Cen Matriz Arena para EP
Nooooooosssaaaaaa **--**
Esse ai ta nervoso tambem hehe
Esse ai ta nervoso tambem hehe
DihTQR- rc lover
- Número de Mensagens : 181
Data de inscrição : 2010-06-07
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro Taquara Jacarepagua
Manutenção... nos diff
Quando fui testar o truggy, uma das coisa que precebi é que o carro andava muito solto o que ocasionava perda de tração em lugares muito acidentados e de baixa aderência. Se uma roda da frente e uma de trás ficassem no ar, elas ficavam girando livre e o auto não ia para frente no obstáculo.
Uma solução seria bocar, mas é uma alternativa muito, muito radical. Com isso optei em colocar óleo mais grosso no diff.
Usei óleo de viscosidade 100.000, até era difícil de sair pela bisnaga
Como queria as rodas traseiras um pouco mais soltas, só completei, praticamente estava sem óleo. O central e o dianteiro, tirei tudo e troquei pelo grosso. Foi sensível a alteração.
Tentei trocar a coroa por uma menor, mas não obtive sucesso e tive que colocar a original novamente, só troquei o pinhão por um de 16T.
Completando com óleo 100.000
A diferença no tamanho das coroas era animal, pena que não deu certo.
Esse é um o diferencial traseiro aberto.
E agora já fechado
Espero logo poder testar.
Uma solução seria bocar, mas é uma alternativa muito, muito radical. Com isso optei em colocar óleo mais grosso no diff.
Usei óleo de viscosidade 100.000, até era difícil de sair pela bisnaga
Como queria as rodas traseiras um pouco mais soltas, só completei, praticamente estava sem óleo. O central e o dianteiro, tirei tudo e troquei pelo grosso. Foi sensível a alteração.
Tentei trocar a coroa por uma menor, mas não obtive sucesso e tive que colocar a original novamente, só troquei o pinhão por um de 16T.
Completando com óleo 100.000
A diferença no tamanho das coroas era animal, pena que não deu certo.
Esse é um o diferencial traseiro aberto.
E agora já fechado
Espero logo poder testar.
Re: Conversão Truggy - Cen Matriz Arena para EP
Uia vídeo show e forum show kkk, mas não tá no lugar errado? Aqui é tópico do truggy hehe! Show esse crawler!
Re: Conversão Truggy - Cen Matriz Arena para EP
Depois da mexida que dei nos diferenciais, ficou show de bola...
Pena que a cinegrafista já é vovó... e se perdeu um pouquinho no enquadramento
Mas está ai, com capotes e tudo que se tem direito.
Pena que a cinegrafista já é vovó... e se perdeu um pouquinho no enquadramento
Mas está ai, com capotes e tudo que se tem direito.
Re: Conversão Truggy - Cen Matriz Arena para EP
Putz eder como ta correndo ein? Ta show mesmo! A mão ta coçando pra comprar kkkk
Nota 10
Nota 10
kkk e isso é que tava usando somente 4S
Além de estar andando legal, estava usando somente 4S, vou ver se consigo fazer um video com 6S
Nossa TRuggy muito Grande
Ola Eder tambem conprei um Truggy para converter é até a msm bolha que vc pintou mais o meu é um Hobao Hyper st já encomemdeu vou colocar um combo basico só para brincar Um ESC 150a HK e um motor KB36 de 1900KV beim resfriado com bat 4s já da para brincar en questao quero tirar uma duvida e tambem ideia vi um ESC de 300a 8s Mais as fotos eram asim
ou sejah é dois ESC juntos Mais Tenho uma duvida c o HK só suporta 4s como os dois juntos iram suportar 8s ira queimar certo? tipow eu tenho um ESC de 60a aeolian aki ele suporta 4s c eu colocar um ubec externo poderei colocar até 6s?? ai vai as imagens intao daki ah uns tempos vou tentar fazer isso com dois HK 150a um combo muito forte e muito barato
ou sejah é dois ESC juntos Mais Tenho uma duvida c o HK só suporta 4s como os dois juntos iram suportar 8s ira queimar certo? tipow eu tenho um ESC de 60a aeolian aki ele suporta 4s c eu colocar um ubec externo poderei colocar até 6s?? ai vai as imagens intao daki ah uns tempos vou tentar fazer isso com dois HK 150a um combo muito forte e muito barato
vando- beginner
- Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 2010-12-17
Essa foi difícil... kkk
Opa, vamos por partes, o esc 150A 4S + o motor que você comprou já vai ser muito bom.
Talvez o motor esquente um pouco, más é só ficar de olho, ops de dedo monitorando.
A maioria do pessoal que anda em pista prefere usar somente 4S, com 6S fica mais difícil de controlar, força muito as engrenagens e estraga muito os pneus por que eles entram em rotação muito alta, esticam demais e podem deslocar, soltar da roda e rasgar o insert.
Vai de 4S, se sentir a necessidade de mais, recomendo pegar no futuro um combo Xerum 150A. Eu não tive sorte com esse HK150A, mesmo usando 4S.
Quando a usar 2 ESC, ai fugiu um pouco ao meu nível de conhecimento.
Acredito que esse esc duplo é um esc para aeromodelo, daqueles que usam duas hélices ou dois EDF. Normalmente esses escs suportam mais S. Se reparar o seu esc HK150A tem 150A tem 150A e pico muito maior de 700 a 900, não lembro de cabeça. O esc de aero normalmente o pico fica muito pouco acima do nominal.
Ao plugar 2ESC de 150A, vai sugar muita força da bateria, o que pode forçá-la. Com Mamba Monster que é 120A, se não cuidar estufa focinho as baterias. Imagina 300A.
Ao aplicar 300A, você ganha somente torque e conseqüentemente o motor vai esquentar mais. Ao aplicar mais voltagem, ai sim ganha mais giro e velocidade.
Acho perigoso ligar a saída dos dois escs em um mesmo motor, isso porque eles podem dar os pulsos com uma diferença de milisegundos e isso poderia fazer com que o motor trabalhe fora de uma faixa ideal, esquentando mais o motor do que fazendo ele ganhar mais velocidade.
Resumindo, a sua compra é a mais acertada tendo em vista o custo benefício. Se quiser mais velocidade e torque com baixo investimento, usa o Xerum 150A.
Se tiver grana sobrando, vai de Mamba Monster ou Tekin RX8, mas isso seria mais para andar profisionalmente.
O assunto dos 2Esc vou parar por aqui, mas pode ter certeza de deve dar para explorar mais isso. Mas acredito que seria melhor usar um esc único de aero da Castle, só que da séria HV, e ai o auto teria que funcionar com o freio mecânico e não teria ré.
Só reforçando, mesmo com dois esc HK150A 4S só poderia usar 4S e não 8S.
Espere ter ajudado,
Talvez o motor esquente um pouco, más é só ficar de olho, ops de dedo monitorando.
A maioria do pessoal que anda em pista prefere usar somente 4S, com 6S fica mais difícil de controlar, força muito as engrenagens e estraga muito os pneus por que eles entram em rotação muito alta, esticam demais e podem deslocar, soltar da roda e rasgar o insert.
Vai de 4S, se sentir a necessidade de mais, recomendo pegar no futuro um combo Xerum 150A. Eu não tive sorte com esse HK150A, mesmo usando 4S.
Quando a usar 2 ESC, ai fugiu um pouco ao meu nível de conhecimento.
Acredito que esse esc duplo é um esc para aeromodelo, daqueles que usam duas hélices ou dois EDF. Normalmente esses escs suportam mais S. Se reparar o seu esc HK150A tem 150A tem 150A e pico muito maior de 700 a 900, não lembro de cabeça. O esc de aero normalmente o pico fica muito pouco acima do nominal.
Ao plugar 2ESC de 150A, vai sugar muita força da bateria, o que pode forçá-la. Com Mamba Monster que é 120A, se não cuidar estufa focinho as baterias. Imagina 300A.
Ao aplicar 300A, você ganha somente torque e conseqüentemente o motor vai esquentar mais. Ao aplicar mais voltagem, ai sim ganha mais giro e velocidade.
Acho perigoso ligar a saída dos dois escs em um mesmo motor, isso porque eles podem dar os pulsos com uma diferença de milisegundos e isso poderia fazer com que o motor trabalhe fora de uma faixa ideal, esquentando mais o motor do que fazendo ele ganhar mais velocidade.
Resumindo, a sua compra é a mais acertada tendo em vista o custo benefício. Se quiser mais velocidade e torque com baixo investimento, usa o Xerum 150A.
Se tiver grana sobrando, vai de Mamba Monster ou Tekin RX8, mas isso seria mais para andar profisionalmente.
O assunto dos 2Esc vou parar por aqui, mas pode ter certeza de deve dar para explorar mais isso. Mas acredito que seria melhor usar um esc único de aero da Castle, só que da séria HV, e ai o auto teria que funcionar com o freio mecânico e não teria ré.
Só reforçando, mesmo com dois esc HK150A 4S só poderia usar 4S e não 8S.
Espere ter ajudado,
Re: Conversão Truggy - Cen Matriz Arena para EP
isso que ele quer é impossível!
alí não são dois ESCs, é apenas um ESc de "duas camadas", por algum motivo ele tem duas placas de circuitos.
valeu!!!
alí não são dois ESCs, é apenas um ESc de "duas camadas", por algum motivo ele tem duas placas de circuitos.
valeu!!!
sergipe- rc lover
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Re: Conversão Truggy - Cen Matriz Arena para EP
sergipe wrote:isso que ele quer é impossível!
alí não são dois ESCs, é apenas um ESc de "duas camadas", por algum motivo ele tem duas placas de circuitos.
valeu!!!
Concordo Igor, possivelmente foi montado assim devido a quantide de mosfets utilizados.
Em duas camadas é possível ter um esc mais compacto.
Re: Conversão Truggy - Cen Matriz Arena para EP
O mamba monster não é o melhor de todos? É o que ouvi dizer
roberto_r_morais- beginner
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