Dicas para os convertidos 1/8

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Dicas para os convertidos 1/8

Post  streethot on Tue Mar 10, 2009 12:19 pm

Para quem vai converter um buggy 1/8 para EP tem algumas dicas de suspensão que vão ajudar....

Para carros com motores Feigao e similares até 4s:

Oleo Diff: Dianteiro 10mil, Central 2mil, Traseiro 2mil ou mil

Amortecedores: Usei 150 e ficou show de bola

As molas do nitro ficam show tb



Para carros mais fortes, com motores neu 6s ou similares:

Oleo Diff: D 20mil, C 5mil, T 2mil

Amortecedores 125 ou 150

Molas para 6s tem q ser mais duras.....calçar a mola nao vai ficar bom

Camber dianteiro menor q o traseiro, (1-2 D / 2-4 T)
Toe In traseiro: 3, 3.5, 2.5 se for mais asfalto ou terra batida....
Toe Out Dianteiro: 1-2

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Re: Dicas para os convertidos 1/8

Post  smok on Tue Mar 10, 2009 12:31 pm

nossa otima dica.
muito boa mesmo.
valeus.
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Re: Dicas para os convertidos 1/8

Post  streethot on Tue Mar 10, 2009 12:39 pm

ahhh outra coisa.....

qquer oleo mais denso no diff central vai fazer o carro empinar fácil.....pra um buggy isso é perda de tempo.....eu acho.....hehe.....

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Re: Dicas para os convertidos 1/8

Post  Augusto Beck on Tue Mar 10, 2009 1:31 pm

Duvidas :
Essas medidas de camber e toein/out são em graus correto ?
Sera que os mesmos ajustes em um truggy 1/10 funcionam como em um 1/8 ?
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Re: Dicas para os convertidos 1/8

Post  streethot on Tue Mar 10, 2009 1:37 pm

sao em graus e aproximados né....pq tem tanta folga esses carros q fica dificil de medir com precisao

pelo que eu vi, se tiver diff central, precisa ajustar melhor os oleos dos diffs diant e traseiro, se for sem diff central eu deixei com oleo fino, o carro mais solto, numa emaxx que tinha aqui, 10mil na frente 1mil na traseira.....

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Re: Dicas para os convertidos 1/8

Post  Augusto Beck on Tue Mar 10, 2009 1:39 pm

streethot wrote:sao em graus e aproximados né....pq tem tanta folga esses carros q fica dificil de medir com precisao

pelo que eu vi, se tiver diff central, precisa ajustar melhor os oleos dos diffs diant e traseiro, se for sem diff central eu deixei com oleo fino, o carro mais solto, numa emaxx que tinha aqui, 10mil na frente 1mil na traseira.....
É ele não tem diff central
Eu até cogitei a possibilidade de botar um diff central , mas com o rc empinando é muito mais divertido Very Happy
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Re: Dicas para os convertidos 1/8

Post  streethot on Tue Mar 10, 2009 1:51 pm

quanto mais grosso o oleo dianteiro menos vai empinar, mas sem o diff central esqueça vai empinar......

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Re: Dicas para os convertidos 1/8

Post  fkot on Tue Mar 10, 2009 2:16 pm

Uma pergunta: Porque os elétricos não tem diff central?
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Re: Dicas para os convertidos 1/8

Post  streethot on Tue Mar 10, 2009 2:50 pm

pq vc tem q gastar + $$$ com eles KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

exemplos: emaxx, e-revo, entre outros......

ta falando sério.....pq até então não existia EP forte....original 4x4, agora que existem, estão começando a ter upgrades, e tem os 1/8 EP que tem diff cental......

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Re: Dicas para os convertidos 1/8

Post  fkot on Tue Mar 10, 2009 2:55 pm

É porque não adianta potência se vc não bota as quatro rodas tracionando no chão...
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Re: Dicas para os convertidos 1/8

Post  Augusto Beck on Tue Mar 10, 2009 4:05 pm

Agora a associated lançou 3 modelos 1/8 que ja vem com brushless encapetado , 2 deles tem diff central , o 3º não tem pq é 4x2.
O losi 8ight-e tambem tem diff central.
Ja rc 1/10 é muito raro , mesmo os nitros , achar um com diff central.
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Re: Dicas para os convertidos 1/8

Post  streethot on Tue Mar 10, 2009 4:17 pm

tem outra, ainda nao vi um 1/10 4x4 forte mesmo, tipo um motor brushless nervoso num carro pequeno, tipo um daqueles buggy 4x4.......

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Re: Dicas para os convertidos 1/8

Post  fkot on Tue Mar 10, 2009 4:31 pm

Pois é, pena que a stampede vxl não e 4x4!
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Re: Dicas para os convertidos 1/8

Post  Augusto Beck on Tue Mar 10, 2009 4:36 pm

streethot wrote:tem outra, ainda nao vi um 1/10 4x4 forte mesmo, tipo um motor brushless nervoso num carro pequeno, tipo um daqueles buggy 4x4.......
Até o fim desse ano pode deixar que tu vai ver Twisted Evil
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Re: Dicas para os convertidos 1/8

Post  fkot on Tue Mar 10, 2009 4:37 pm

Qual??
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Re: Dicas para os convertidos 1/8

Post  Augusto Beck on Tue Mar 10, 2009 4:46 pm

Admin wrote:Qual??
O meu tongue
Vou botar um feigao 9l + hobbywing 80A + lipo 4s + dogbones de aço homemade no meu chinês .
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Re: Dicas para os convertidos 1/8

Post  fkot on Tue Mar 10, 2009 4:52 pm

Se não explodir vai correr! Smile
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Re: Dicas para os convertidos 1/8

Post  fkot on Tue Mar 10, 2009 4:53 pm

Admin wrote:Se não explodir vai correr! Smile
A propósito, põe fotos dessa transformação!
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Re: Dicas para os convertidos 1/8

Post  streethot on Tue Mar 31, 2009 1:41 pm

ultima config usada com motor ultra potente....neu 1527

oleo dianteiro 20k
oleo central 2k....isso mesmo 2k
oleo traseiro 1k....

barra estabilizadora, nao medi mas na traseira coloquei a mais grossa q achei
barra dianteira tenho q medir mas é bem mais fica.....se não estou enganado algo entre 2.0 2.3mm

amortecedores 150

pneus utilizados proline mugshot (garras)

piso testado....grama molhada tinha acabado de ser cortada......

resultado.....tração show de bola.....ainda assim empina quando 100%.....mas ficou no chão o carro.....curva ficou muito bom tb......

taai a dica para quem pretende montar um buggy com motor MUITO forte......e vou continuar usando o mesmo setup mas com chassis mais curto......a unica diferença é o motor que agora é o carreto para o esc.....

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Re: Dicas para os convertidos 1/8

Post  fkot on Tue Mar 31, 2009 2:25 pm

Falta fotos e vídeos pra galera!! Very Happy
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Re: Dicas para os convertidos 1/8

Post  streethot on Tue Mar 31, 2009 2:58 pm

https://www.youtube.com/watch?v=dtTfpOuw9uE


olha o video da ultima vez q andei com o carro......

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Re: Dicas para os convertidos 1/8

Post  fkot on Wed Apr 01, 2009 9:56 am

Parabéns ficou show!
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Re: Dicas para os convertidos 1/8

Post  Augusto Beck on Wed Apr 01, 2009 12:05 pm

Caramba , muito forte , é um exagero .
como você vai melhorar a estabilidade dele ?
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Re: Dicas para os convertidos 1/8

Post  streethot on Wed Apr 01, 2009 12:23 pm

eu achei a estabilidade do carro muito boa......mas o motor é fora de parâmetros para andar num buggy ou truggy........eu vou diminuir o tamanho do motor para poder acelerar tudo.......e tb um pouco menos de peso........

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Re: Dicas para os convertidos 1/8

Post  rafinha-ztz on Wed Apr 01, 2009 6:31 pm

Quanto custa um offzinho bom e barato hehe alguem sabe?????

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