Global RC Drift & Off Road Forum
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP !

+3
fkot
eder.holz
mujoo
7 posters

Go down

Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP ! Empty Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP !

Post  mujoo Mon Aug 02, 2010 12:11 am

E ae galera, blz ?

Bom, há duas semanas meu cunhado me deu o pégasus dele que estava há mais de 6 anos parado e mofando. Resolvi pegar ele e por um combo basicão nele com ré, trocar o sistema de tração (que por incrivel que pareça é 4x1) e adaptar um rádio e um servo de direção. Por fora será o pégasus, por dentro vai estar mais legalzinho ^^
Já comprei o servo futaba s3003, agora o combo estou negociando já um duratrax com ré e motor de 27T, falta o rádio que ainda estou estudando o do fkot e bolar um sistema de tração para ele. eu pensei em usar diferencial, não sei se seria viável, mas ja me disseram para usar tração de pancar.... num sei o que fazer.... =/ se puderem me ajudar, até com peças do sistema de tração, eu aceito Smile
Quem estiver disposto a ajudar ou negociar algo add eu aí, fabiorcpereira@hotmail.com (msn e email)

Só um adendo a todos: Não é necessário comentários tipo "Ah com a grana que vc vai agstar nele compra um RC de verdade e bla bla bla" pois isso eu já tenho um na mira para comprar e realizar o sonho do pégasus andar é oq quero fazer por diversão, assim como fiz minha kombi da maisto estilo rusty !

Segue algumas fotos do RC...

Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP ! DSC05809
Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP ! DSC05810
Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP ! DSC05837
Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP ! DSC05836
Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP ! DSC05835
Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP ! DSC05834
Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP ! DSC05833
Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP ! DSC05832
Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP ! DSC05824
Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP ! DSC05825
Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP ! DSC05821
Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP ! DSC05818
Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP ! DSC05823
Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP ! DSC05822
Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP ! DSC05820
Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP ! DSC05816
mujoo
mujoo
beginner
beginner

Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 2010-08-01

Back to top Go down

Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP ! Empty Re: Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP !

Post  eder.holz Mon Aug 02, 2010 9:59 pm

Amigo, muito bacana a sua idéia... e quando ao sair mais caro, tudo depende, se vai te deixar feliz e satisfeito... vamos transformar o brinquedo em um automodelo.

Pelo que você escreveu, você já está no caminho certo... servo Very Happy, combo Very Happy , sistema de rádio Very Happy .

A parte de tração é a que vai ser mais difícil mesmo, comecei a ver como seria o eixo do pan-car, até vi algumas fotos, mas achei difícil de achar para comprar Mad

O motivo do seu auto vir com tração em somente uma das rodas era para ele poder virar bem as curvas, já que não tinha diferencial.

Carros com tração blocada na traseira tem a tendência de irem reto, exeto no drift que faz com que a traseira derrape mais.

Se for para ficar com a traseira blocada, daria para tentar passar um eixo de um lado a outro.

Para isso daria para tentar usar o sistema de tração de um outro brinquedo, como um carrinho a fricção ou coisa perecida.

Porque se for para usar o sistema do pan-car, quase que daria para usar somente a bolha, só que ai acredito que fugiria muito do que você quer.




eder.holz
eder.holz
special
special

Número de Mensagens : 588
Data de inscrição : 2009-07-18
Idade : 47
Localização : Joinville - SC

https://rcoffroad.forumeiros.com

Back to top Go down

Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP ! Empty Re: Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP !

Post  mujoo Tue Aug 03, 2010 6:15 am

será que n da pra usar o proprio sistema de tração dele, travando a outra roda no eixo e deixando um sistema de tração tipo do pancar?

Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP ! DSCN7095

Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP ! DSCN7094

Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP ! DSCN7093

por fora ele tem que ficar original. o miolo vou mudar tudo !

mujoo
mujoo
beginner
beginner

Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 2010-08-01

Back to top Go down

Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP ! Empty Re: Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP !

Post  eder.holz Tue Aug 03, 2010 6:34 am

Eu não vejo porque não fazer isso. Inicialmente dá uma travada na roda de uma forma que possa desfazer, só para ver se fica muito ruim, mas acho que seria a solução mais rápida e que menos tiraria o auto de sua originalidade.

O negócio é testar e ver o que dá, eu no seu lugar, tentaria utilizar o sistema de tração original, só adaptando um motor mais eficiente.
eder.holz
eder.holz
special
special

Número de Mensagens : 588
Data de inscrição : 2009-07-18
Idade : 47
Localização : Joinville - SC

https://rcoffroad.forumeiros.com

Back to top Go down

Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP ! Empty Re: Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP !

Post  fkot Tue Aug 03, 2010 10:58 am

Sim, quanto mais original mantiver o veículo melhor, só mesmo se for impossível, ai adaptar algo que seja necessário. What a Face
fkot
fkot
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1924
Data de inscrição : 2009-03-03

https://rcoffroad.forumeiros.com

Back to top Go down

Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP ! Empty Re: Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP !

Post  mujoo Thu Aug 05, 2010 7:20 pm

Hoje eu dei uma fuçada no pégasus e troquei parte do chassi dele por um material mais resitente: Placa mãe de PC !

A intenção é reforçar, o chassi original era mto quebradiço, plástico velho da década de 80, e também queria um chassi LISO, sem aqueles relevos que tem no original o qual dificulta adaptar as coisas.

A suspensão foi toda refeita (dianteira), consegui adaptar com sucesso amortecedores de RC 1/10, e olha, eu nunca fiz isso na minha vida. Olhei umas fotos na internet e mandei ver, e não é que ficou legal ?! rsrs !

A parte original traseira está fixa no chassi fabricado por 4 parafusos com porcas, acho que deve aguentar, senão eu reforço mais depois.

Preferi manter a traseira original por dois motivos:

1 - pq quero por o motor no montante original,seguindo a dica, apenas por o motor mais forte no lugar e travando as 2 rodas no eixo.
2 - Pra dar encaixe na bolha original, senão ia ter que fazer altas gambiarras. a dianteira o "parachoque" (o arame) que vem originalmente nivela o chassi na bolha.

Segue algumas fotos do que foi feito.

Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP ! DSCN7120
Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP ! DSCN7121
Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP ! DSCN7122
Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP ! DSCN7123
Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP ! DSCN7127
Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP ! DSCN7131
Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP ! DSCN7132
Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP ! DSCN7133
Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP ! DSCN7134
Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP ! DSCN7124


mujoo
mujoo
beginner
beginner

Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 2010-08-01

Back to top Go down

Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP ! Empty Re: Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP !

Post  fkot Thu Aug 05, 2010 8:34 pm

Cara, algumas considerações! Palipites kkk Primeiro, to adorando a criatividade! Segundo, acho melhor reforçar a placa de pc pra aguentar melhor os trancos. Aguardo a evolução do projeto pra dar mais uns palpites kkk What a Face
fkot
fkot
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1924
Data de inscrição : 2009-03-03

https://rcoffroad.forumeiros.com

Back to top Go down

Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP ! Empty Re: Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP !

Post  mujoo Thu Aug 05, 2010 8:39 pm

a placa será reforçada com uma barra de fora a fora dando sustentação ao chassi, coisa que deixei pra fazer depois !
mujoo
mujoo
beginner
beginner

Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 2010-08-01

Back to top Go down

Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP ! Empty Adorei o chassi...

Post  eder.holz Thu Aug 05, 2010 9:04 pm

KCTda... agorei o chassi... ficou muito louco... tá parecendo auto de um seriado que eu assistia quando era muito novo... a mais de 25 anos a trás... e olha que não era a super máquina...

Era um carro que era gerado pelo computador... What a Face

Esse auto vai ficar muito estiloso...

Muito parabéns pela criatividade... ainda estou de cara Very Happy
eder.holz
eder.holz
special
special

Número de Mensagens : 588
Data de inscrição : 2009-07-18
Idade : 47
Localização : Joinville - SC

https://rcoffroad.forumeiros.com

Back to top Go down

Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP ! Empty Automan

Post  eder.holz Thu Aug 05, 2010 9:18 pm

O seu auto me fez lembrar desse seriado
Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP ! Automan

E o auto seria esse
Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP ! Automan-countach

Caso tenha interesse em ler um pouco sobre o seriado é possível consutar
http://www.memorychips.com.br/frm_seriado.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Automan
eder.holz
eder.holz
special
special

Número de Mensagens : 588
Data de inscrição : 2009-07-18
Idade : 47
Localização : Joinville - SC

https://rcoffroad.forumeiros.com

Back to top Go down

Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP ! Empty Re: Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP !

Post  mujoo Thu Aug 05, 2010 9:32 pm

poxa, ainda bem que curtiram hehehe ^^
to tão empolgado com esse pégasus que to quase adiando o carro de drift... ou comprando um completo basicão mesmo e depois adiciono um combo bom... quero terminar o pégasus antes de tudo !
Agora vai dar um belo de um trampo para por a elétrica atrás e "inventar" uma forma da suspensão trabalhar ! Idea
mujoo
mujoo
beginner
beginner

Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 2010-08-01

Back to top Go down

Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP ! Empty Re: Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP !

Post  rafinha-ztz Thu Aug 05, 2010 11:20 pm

caraca ta legal esse projeto

rafinha-ztz
rc lover
rc lover

Número de Mensagens : 165
Data de inscrição : 2009-04-01

Back to top Go down

Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP ! Empty Re: Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP !

Post  DihTQR Sat Aug 07, 2010 10:03 am

Caracaaa, tu é muito doido kkkkkkk
Muita criatividade, projeto tá show *--*
Depois dessa me deu ate vontade de botar meu truck pra andar, mas nem da kkkkkkk
Parabéns pelo projeto! Boa sorte Very Happy
DihTQR
DihTQR
rc lover
rc lover

Número de Mensagens : 181
Data de inscrição : 2010-06-07
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro Taquara Jacarepagua

Back to top Go down

Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP ! Empty Re: Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP !

Post  fkot Sat Aug 07, 2010 11:40 pm

Realmente o projeto é muito criativo, to louco pra ver como vai ficar!! Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP ! Icon_biggrin
fkot
fkot
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1924
Data de inscrição : 2009-03-03

https://rcoffroad.forumeiros.com

Back to top Go down

Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP ! Empty Re: Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP !

Post  tavinhoo Wed Aug 11, 2010 4:50 pm

e ai como ficou?

tavinhoo
assiduous user
assiduous user

Número de Mensagens : 76
Data de inscrição : 2009-04-03

Back to top Go down

Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP ! Empty Tenho um desses MAis de 20 anos

Post  Cbzeiro.ssa Tue Oct 05, 2010 8:27 pm

Momento nostalgia!!! tenho um desses a mais de 20 anos!! ele esta na caixa original porem tem pelo menos uns 10 anos que não o tiro de lá pois eta na casa da minha mãe, sei que esta la pois mês passado fui procurar umas fotos antigas, e para minha alegria estvão la devidamente embalados e conservados meu Pegasus serie ouro, meu Hovercarft dos comandos em ação, meu eutorama emerson fitpald compersuca e meu atari,
rsrrs minha esposa esta gravida de gemios e quado meus filhos poderen enteder, vou mostra com o que agente brincava nos saudosos anos 80 eita saldade!!
Galera lembra do gravico do atari um quadradinhos se mechendo numa tela prata!!! era um corro de corrida ENDURO!!! hahhha saldade do velhos tempos onde ORKUT era Chanbinho de morango

Cbzeiro.ssa
assiduous user
assiduous user

Número de Mensagens : 57
Data de inscrição : 2009-10-10
Idade : 41
Localização : ARACAJU

Back to top Go down

Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP ! Empty Re: Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP !

Post  fkot Fri Oct 08, 2010 3:55 pm

Po coloca fotos das antiguidades nostálgicas pros velhos matarem a saudade kkkk Twisted Evil
fkot
fkot
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1924
Data de inscrição : 2009-03-03

https://rcoffroad.forumeiros.com

Back to top Go down

Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP ! Empty Re: Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP !

Post  rafinha-ztz Sun Oct 17, 2010 8:55 am

tem foto??

rafinha-ztz
rc lover
rc lover

Número de Mensagens : 165
Data de inscrição : 2009-04-01

Back to top Go down

Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP ! Empty Re: Pégasus da Estrela - Refazendo parte elétrica ! HELP !

Post  Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum