Global RC Drift & Off Road Forum
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Oq Compensa?

+4
eder.holz
aurelio rinith
fkot
toucheD
8 posters

Go down

Oq Compensa? Empty Oq Compensa?

Post  toucheD Mon Feb 28, 2011 3:08 pm

Opa pessoal, pra começar não sei se está na área correta mas vamos ver.
Um amigo meu possui um tt01D (igual o meu q vai chega xD) e ele não entende muito, assim como eu.
Ele quer saber o seguinte, oq vale a pena, comprar um RC novo com chassi de fibra de carbono (e faltar dinheiro para o resto kkkk) ou upar o tt01, incluindo um chassi de carbono da 3racing?

Abrs
toucheD
toucheD
assiduous user
assiduous user

Número de Mensagens : 65
Data de inscrição : 2011-02-06
Idade : 28
Localização : São Paulo

Back to top Go down

Oq Compensa? Empty Re: Oq Compensa?

Post  fkot Mon Feb 28, 2011 3:24 pm

Olha, se vc quer coisa realmente boa, o ideal seria ir pra um chassi pro. Eu pessoalmente não curti muito tt01 pq a direção e meio boba, da um jogo pros lados e me disseram que e uma coisa realmente crítica desse chassi. Se ele não se importar com isso pode ir upando. Chassi pro e outro nível, se ele puder pegar é sempre válido sem dúvida. Também quem sabe ele descubra como tirar esse jogo do tt01, seria ótimo se ele descobrisse ai já ajeitava o meu que tá meio parado aqui kkk.
fkot
fkot
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1924
Data de inscrição : 2009-03-03

https://rcoffroad.forumeiros.com

Back to top Go down

Oq Compensa? Empty Re: Oq Compensa?

Post  toucheD Mon Feb 28, 2011 5:03 pm

kkkkkk vo fala pra ele faze cadastro aqui assim n preciso fica postando por ele...
toucheD
toucheD
assiduous user
assiduous user

Número de Mensagens : 65
Data de inscrição : 2011-02-06
Idade : 28
Localização : São Paulo

Back to top Go down

Oq Compensa? Empty Re: Oq Compensa?

Post  aurelio rinith Tue Mar 01, 2011 9:06 am

Concordo com o fkot

aurelio rinith
assiduous user
assiduous user

Número de Mensagens : 57
Data de inscrição : 2010-12-24

Back to top Go down

Oq Compensa? Empty Coube no bolso, compensa.

Post  eder.holz Tue Mar 01, 2011 11:38 am

toucheD! Comprensa sempre o que cabe no bolso.

O TT01, tem algumas limitações, mas mesmo assim é um bom automodelo de entrada. Até é bom para pegar um pouco de experiencia. Você não quer bater na parede ou meio fiou um chassi de carbono.

Aproveita bem esse modelo e pega as manhas antes.

Quanto a upar, vai de vagar. O principal up para esse modelo se não me engano é o jogo de rolamentos (ele vem com buchas).

Normalmente as rodas originais são muito bonitas, se puder colocar umas mais simples para deixar as rodas para quando o carro ficar na estante, seria bom.

Se você for correr em pista, verifica antes com o pessoal qual o combo que eles usam, se todo mundo estiver no escovado, fique no escovado também. Agora se o pessoal já estiver usando BL, vai para o BL e seja feliz.

Se não vai andar em pista e vai andar sozinho com o seu amigo, passa ele de escovado para BL.

Baterias, eu gosto de lipo, de preferência a baterias com mais de 30C.

Chassi de plastico não é muito ruim não, usa o que puder usar, aproveita bem o seu investimento. Quando se sentir mais confiante e empolgado em pegar um de carbono, vende esse automodelo barato para quem quer iniciar com baixo custo e compra um automodelo novo.

Eu gosto mais de automolos com correia para ir para pista, é uma boa opção.

Se o proxímo investimento for em outro automodelo de plastico, eu gosto muito do TA05 e do Sprint, ambos com muitas peças no mercado.

Espero ter ajudado um pouco.

Grande abraço.
eder.holz
eder.holz
special
special

Número de Mensagens : 588
Data de inscrição : 2009-07-18
Idade : 47
Localização : Joinville - SC

https://rcoffroad.forumeiros.com

Back to top Go down

Oq Compensa? Empty Re: Oq Compensa?

Post  toucheD Fri Mar 04, 2011 3:33 pm

Muito obrigado, vou falar para ele...

Aproveitando o tópico, para o meu tt01D
Compensa colocar um motor super stock da tamiya e aproveitar o esc sem upar nada ou juntar para um combo BL com lipo e peças de UP pois acredito que o chassi original em si não vai aguentar...

Se tudo ocorrer bem vai chegar amanha meu tt01D !! kk

Abrs
toucheD
toucheD
assiduous user
assiduous user

Número de Mensagens : 65
Data de inscrição : 2011-02-06
Idade : 28
Localização : São Paulo

Back to top Go down

Oq Compensa? Empty Re: Oq Compensa?

Post  eder.holz Fri Mar 04, 2011 6:09 pm

Compensar acho que compensa, principalmente porque você está começando e pode ir pegando o jeito.

Com o tempo você vai se sentir mais avontade e vendo que poderia ir mais rápido, nesse caso, passaria a investir em um combo mais forte (BL).

A vantagem de andar com ele estoque, é que vai ser bem mais difícil de acontecer quebras.

cheers
eder.holz
eder.holz
special
special

Número de Mensagens : 588
Data de inscrição : 2009-07-18
Idade : 47
Localização : Joinville - SC

https://rcoffroad.forumeiros.com

Back to top Go down

Oq Compensa? Empty Re: Oq Compensa?

Post  ** rc lover forever ** Sun Mar 06, 2011 8:22 am

desculpa polemizar já que sou novato, mas quanto mais pro você puder ir melhor, pra evitar de ir aos poucos, upando e trocando pra depois chegar no pro mesmo

** rc lover forever **
assiduous user
assiduous user

Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 2011-02-28

Back to top Go down

Oq Compensa? Empty Re: Oq Compensa?

Post  eder.holz Sun Mar 06, 2011 9:42 am

Sim, quanto mais pró, melhor... isso sem dúvida... eu mesmo tenho um RDX PHI para pista e um Yokomo para drift, ambos em carbono.

Só que para quem está começando e ainda vai ver se gosta mesmo é complicado pagar R$ 1.000 em um chassi + R$ 600 em um combo + R$ 200 em cada bateria especial de alta descarga + R$ 180 em um servo de qualidade + R$ 800 em um controle pró.

Nessa brincadeira de profissional vai uma nota, o que assusta quem quer começar.

Imagina investir tudo isso e no final ver que não gostou, pode acontecer, é dificil mais pode.

Eu tive como meu primeiro automodelo on road 1/10 um TA05, de plastico e andava muito bem, inclusive eu usava um combo Xcelorin de 100A e motor de 6200Kv que suportava 3S, mas sempre andei com 2S.

Foi nele que aprendi a andar, peguei usado, foi do Caio que chegou a ganhar campeonatos de drift em SP com esse mesmo chassi.

Tudo vai do que se pretende com o automodelo Cool
eder.holz
eder.holz
special
special

Número de Mensagens : 588
Data de inscrição : 2009-07-18
Idade : 47
Localização : Joinville - SC

https://rcoffroad.forumeiros.com

Back to top Go down

Oq Compensa? Empty Re: Oq Compensa?

Post  ** rc lover forever ** Mon Mar 07, 2011 11:59 am

te dou algum crédito no que vc falou mas ele poderia tentar um chassi pro, o restante pegar usadinho, combo brush com radio am mesmo, bateria nimh o custo ia cair um absurdo e o chassizinho ja ia ser top

** rc lover forever **
assiduous user
assiduous user

Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 2011-02-28

Back to top Go down

Oq Compensa? Empty Re: Oq Compensa?

Post  Jaleco Thu Nov 10, 2011 6:58 pm

Aproveitando a polemica pergunto: a partir de um carro stock oque upar primeiro: motor, chassis ou suspenssão?

Jaleco
beginner
beginner

Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 2011-11-09
Idade : 44
Localização : Sorocaba

Back to top Go down

Oq Compensa? Empty Re: Oq Compensa?

Post  eduzach Thu Nov 10, 2011 7:50 pm

no caso qual seria esse rc? diz ai que fica mais facil palpitar hehe

eduzach
assiduous user
assiduous user

Número de Mensagens : 59
Data de inscrição : 2009-04-01

Back to top Go down

Oq Compensa? Empty Re: Oq Compensa?

Post  rafinha-ztz Fri Nov 11, 2011 1:34 pm

eduzach wrote:no caso qual seria esse rc? diz ai que fica mais facil palpitar hehe

verdade

rafinha-ztz
rc lover
rc lover

Número de Mensagens : 165
Data de inscrição : 2009-04-01

Back to top Go down

Oq Compensa? Empty Re: Oq Compensa?

Post  Jaleco Fri Nov 18, 2011 9:27 am

Eu tenho um slash básico, 2x4 com rádio AM. Coloquei uma peças RPM na suspensão, pois quebrei uma andando numa pista de skate.

Jaleco
beginner
beginner

Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 2011-11-09
Idade : 44
Localização : Sorocaba

Back to top Go down

Oq Compensa? Empty Re: Oq Compensa?

Post  fkot Fri Nov 18, 2011 9:41 am

O chassi da slash é robusto, portanto fica a opção de upar suspensão e motor primeiro. Se puder upar os dois melhor, colocar amortecedor de alumínio e um motor mais forte. Se não tiver como, acho que dá sim pra começar pelo motor, restando a opção de não forçar demasiado a suspensão até você poder melhorar ela também. No geral a slash é robusta e não tenho ouvido falar de seus proprietários que quebra com facilidade.

Aliás a traxxas vem investindo bem nos rcs deixando eles bem resistentes.

Qual motor você usa hoje?
fkot
fkot
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1924
Data de inscrição : 2009-03-03

https://rcoffroad.forumeiros.com

Back to top Go down

Oq Compensa? Empty Re: Oq Compensa?

Post  Jaleco Fri Nov 18, 2011 10:41 am

Eu estava com o original brushed, mas queimou e eu comprei um combo esc + motor brushless ( esse combo! ), mas ainda não chegou.
Eu troquei os "A-Arms, Caster Block e Bearing Carriers" por peças da RPM, mas ainda nem testei por que to sem motor.

Jaleco
beginner
beginner

Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 2011-11-09
Idade : 44
Localização : Sorocaba

Back to top Go down

Oq Compensa? Empty Re: Oq Compensa?

Post  fkot Fri Nov 18, 2011 11:33 am

É o motor original já vi muitos dizendo que queima fácil. A princípio não acho que você vá ter problemas na suspensão, salvo um grande azar ou uma pancada excessivamente forte.
fkot
fkot
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1924
Data de inscrição : 2009-03-03

https://rcoffroad.forumeiros.com

Back to top Go down

Oq Compensa? Empty Re: Oq Compensa?

Post  Jaleco Fri Nov 18, 2011 12:42 pm

Vc viu o combo? ESC de 100A e motor 8,5T de 4000kv. Será que a transmissão original aguenta ou deveria comprar peças de metal?

Jaleco
beginner
beginner

Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 2011-11-09
Idade : 44
Localização : Sorocaba

Back to top Go down

Oq Compensa? Empty Re: Oq Compensa?

Post  fkot Fri Nov 18, 2011 1:28 pm

Checa no seu manual, mas até onde eu sei todos traxxas aguentam brushless e tem a transmissão em peças de metal, isso serve para todos os modelos xl-5. Só por segurança extra checa no seu manual. Já tive uma stampede xl5 e coloquei 6000kv rodando em 3s!! O pneu soltou da roda mas a transmissão aguentou. Foi brutal hehe Twisted Evil
fkot
fkot
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1924
Data de inscrição : 2009-03-03

https://rcoffroad.forumeiros.com

Back to top Go down

Oq Compensa? Empty Re: Oq Compensa?

Post  Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Back to top


 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum