Global RC Drift & Off Road Forum
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Sobre Baterias ( Eletronica )

4 posters

Go down

Sobre Baterias ( Eletronica ) Empty Sobre Baterias ( Eletronica )

Post  DihTQR Mon Sep 05, 2011 2:20 pm

Falae gente, beleza?
Eu e meu amigo estamos tentando concertar o rc dele.. akele big monster truck 4x4 salvat ...
Já ta amaciado o motor, já fizemos vários concertos e talz.. e agora estamos com umas dúvidas.
Como eu sei se uma bateria dura mais que a outra?
O que muda em uma bateria de 2500 mha pra uma de 5000 mha com a mesma voltagem?

Os servos estavam trabalhando com uma bateria de 4,8v(700 mha) e estava fraco, com interferencia e com pouco alcance do rc. Trocamos para uma de 7,8v(500mha). Será que queima? Já andamos bastante e até agora nao deu nada. Parou a interferencia, alcance aumentou e a força dos servos também aumentou.

Valeu
DihTQR
DihTQR
rc lover
rc lover

Número de Mensagens : 181
Data de inscrição : 2010-06-07
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro Taquara Jacarepagua

Back to top Go down

Sobre Baterias ( Eletronica ) Empty Re: Sobre Baterias ( Eletronica )

Post  tavinhoo Mon Sep 05, 2011 2:23 pm

DihTQR wrote:Falae gente, beleza?
Eu e meu amigo estamos tentando concertar o rc dele.. akele big monster truck 4x4 salvat ...
Já ta amaciado o motor, já fizemos vários concertos e talz.. e agora estamos com umas dúvidas.
Como eu sei se uma bateria dura mais que a outra?
O que muda em uma bateria de 2500 mha pra uma de 5000 mha com a mesma voltagem?

Os servos estavam trabalhando com uma bateria de 4,8v(700 mha) e estava fraco, com interferencia e com pouco alcance do rc. Trocamos para uma de 7,8v(500mha). Será que queima? Já andamos bastante e até agora nao deu nada. Parou a interferencia, alcance aumentou e a força dos servos também aumentou.

Valeu

Olá amigo!

A bateria 5000 mha vai durar o dobro da 2500 mha pois tem mais capacidade de armazenamento de carga.
Já o servo, se ele está sendo alimentado por uma bateria de voltagem correta, ou seja, da voltagem que o servo trabalha, não há porque queimar. Wink

tavinhoo
assiduous user
assiduous user

Número de Mensagens : 76
Data de inscrição : 2009-04-03

Back to top Go down

Sobre Baterias ( Eletronica ) Empty Re: Sobre Baterias ( Eletronica )

Post  fkot Mon Sep 05, 2011 2:25 pm

tavinhoo wrote:
DihTQR wrote:Falae gente, beleza?
Eu e meu amigo estamos tentando concertar o rc dele.. akele big monster truck 4x4 salvat ...
Já ta amaciado o motor, já fizemos vários concertos e talz.. e agora estamos com umas dúvidas.
Como eu sei se uma bateria dura mais que a outra?
O que muda em uma bateria de 2500 mha pra uma de 5000 mha com a mesma voltagem?

Os servos estavam trabalhando com uma bateria de 4,8v(700 mha) e estava fraco, com interferencia e com pouco alcance do rc. Trocamos para uma de 7,8v(500mha). Será que queima? Já andamos bastante e até agora nao deu nada. Parou a interferencia, alcance aumentou e a força dos servos também aumentou.

Valeu

Olá amigo!

A bateria 5000 mha vai durar o dobro da 2500 mha pois tem mais capacidade de armazenamento de carga.
Já o servo, se ele está sendo alimentado por uma bateria de voltagem correta, ou seja, da voltagem que o servo trabalha, não há porque queimar. Wink

É isso mesmo, não tem o que tirar nem por do seu comentário!! What a Face
fkot
fkot
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1924
Data de inscrição : 2009-03-03

https://rcoffroad.forumeiros.com

Back to top Go down

Sobre Baterias ( Eletronica ) Empty Re: Sobre Baterias ( Eletronica )

Post  DihTQR Mon Sep 05, 2011 2:39 pm

Hum..
Obrigado ai caras ! cheers
DihTQR
DihTQR
rc lover
rc lover

Número de Mensagens : 181
Data de inscrição : 2010-06-07
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro Taquara Jacarepagua

Back to top Go down

Sobre Baterias ( Eletronica ) Empty Re: Sobre Baterias ( Eletronica )

Post  eder.holz Mon Sep 05, 2011 7:50 pm

Só agregando mais ao comentário correto do Tavinho... Like a Star @ heaven

Além de 5000mha ter o dobro da capacidade de armazenamento de uma 2500mha existem outros fatores, como por exemplo o torque, voltagem gera rotação e amperagem gera torque.

A maioria dos servos funciona com 6V (4 pilhas normais de 1,5V ou 5 recarregáveis de 1,2V) ou 4,8V (4 pilhas recaregáveis).

Alguns mais modernos, já estão se adequando a nova demanda dos elétricos por baterias lipos e já estão aceitando 7,2V, mas esses são os mais tops e caros.

Como em algumas situações existe a necessidade de usar um servo muito forte 35Kg por exemplo, existe a necessidade de usar um bec, onde o bec vai ligado direto a bateria e manda energia exata de 6V e amperagem de acordo com o modelo do bec 5A, 10A, 25A...

Sobre Baterias ( Eletronica ) Cc_bec_wiring_diagram

Mas vamos deixar esse assunto de lado e vamos a situação que considero mais importante.

Como a bateria que está usando é fraquinha 500mha, acho eu, que teve sorte em não queimar com sobre voltagem.

Para ter idéia, a maioria dos esc libera 1 a 5A, mas a voltagem é sempre entre 4,8 e 6V.
Dois exemplos:
Esc padrãozinho de 60A e bec de 6V e 1,5A
ESC monstro de 150A e bec de 5,75V e 3,5A

Veja que mesmo um carro mostro que é pesado e exige um servo forte, usa menos voltagem e mais amperagem.

Se quiserem fazer uma experiência, comprem um suportezinho para pilhas que caiba 4 pilhas (casa de eletrônicos tem e custa mixaria) e compra 4 pilhas normais, das mais baratas e liga no lugar dessa bateria que está usando. Se tiver pilha recaregável, melhor ainda.
eder.holz
eder.holz
special
special

Número de Mensagens : 588
Data de inscrição : 2009-07-18
Idade : 47
Localização : Joinville - SC

https://rcoffroad.forumeiros.com

Back to top Go down

Sobre Baterias ( Eletronica ) Empty Re: Sobre Baterias ( Eletronica )

Post  DihTQR Tue Sep 06, 2011 8:07 pm

Hum... muito melhor ..
Obrigado Eder !
DihTQR
DihTQR
rc lover
rc lover

Número de Mensagens : 181
Data de inscrição : 2010-06-07
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro Taquara Jacarepagua

Back to top Go down

Sobre Baterias ( Eletronica ) Empty Re: Sobre Baterias ( Eletronica )

Post  Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum