E-Revo VXL 1/16
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Global RC Drift & Off Road Forum :: Sua primeira categoria :: 1.3 - CLUBE DOS TRAXXAS E HPI / TRAXXAS AND HPI CLUB
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E-Revo VXL 1/16
Pessoal, como já tive esse modelo, vou botar aqui minhas impressões.
Fiquem a vontade para colocar as suas impressões ou dúvidas.
O carro em si é um canhão, muito forte. Seu tamanho é muito parecido com um carro on-road 1/10.
Para quem não quer ir para pista, não tem espasso e só quer dar umas voltinhas e se divertir, esse é o carro.
Com 2S, já sai empinando, cai descostas, é muito forte. Com 3S, já pode pensar em usar mais rodinhas atráz.
Seu comportamento na terra é muito bom e sua suspenção trabalha direitinho, para asfalto, é necessário rebaixar para não ficar tombando em curvas mais fechadas.
Para andar com 2S, o carro original é ótimo, para usar 3S, é interessante pensar em trocar os CVDs por de metal, não só das rodas, mas também do eixo cardan.
Esse carro atinge velocidades incríveis, e é bom tomar cuidado com isso.
Ele anda praticamente junto com o modelo maior 1/10. Mas onde o 1/10 passa com facilidade, para ele será o senhor obstáculo.
Para quem tem pouco espaço, e quer levar fácilmente a qualquer lugar, esse é o carro
Mas para quem puder, o modelo maior eu considero mais legal, não melhor, é questão de gosto mesmo.
Fiquem a vontade para colocar as suas impressões ou dúvidas.
O carro em si é um canhão, muito forte. Seu tamanho é muito parecido com um carro on-road 1/10.
Para quem não quer ir para pista, não tem espasso e só quer dar umas voltinhas e se divertir, esse é o carro.
Com 2S, já sai empinando, cai descostas, é muito forte. Com 3S, já pode pensar em usar mais rodinhas atráz.
Seu comportamento na terra é muito bom e sua suspenção trabalha direitinho, para asfalto, é necessário rebaixar para não ficar tombando em curvas mais fechadas.
Para andar com 2S, o carro original é ótimo, para usar 3S, é interessante pensar em trocar os CVDs por de metal, não só das rodas, mas também do eixo cardan.
Esse carro atinge velocidades incríveis, e é bom tomar cuidado com isso.
Ele anda praticamente junto com o modelo maior 1/10. Mas onde o 1/10 passa com facilidade, para ele será o senhor obstáculo.
Para quem tem pouco espaço, e quer levar fácilmente a qualquer lugar, esse é o carro
Mas para quem puder, o modelo maior eu considero mais legal, não melhor, é questão de gosto mesmo.
Re: E-Revo VXL 1/16
fkot wrote:Qual tipo de uso/terreno você indicaria para a e revo 1/16?
Esse carrinho é todo terreno, anda bem tanto no asfalto/cimento como na terra.
Entretanto na terra, há necessidade de tormar alguns cuidados devido a escala 1/16, que torna o carro pequeno. Então pedras que a irmã maior E-Revo 1/10 nem sentiria, para o modelo 1/16 já seria uma pancada.
Mas é um carro que suporta tranquilamente ir para uma pista de off, e dar saltos grandes (para frente, não em altura).
Re: E-Revo VXL 1/16
Agora fico na dúvida, queria outro off além do e maxx, mas não sei pego uma e revo 1/16 ou um slash da exceed, escala 1/10, já brushless e 4x4
Re: E-Revo VXL 1/16
fkot wrote:Agora fico na dúvida, queria outro off além do e maxx, mas não sei pego uma e revo 1/16 ou um slash da exceed, escala 1/10, já brushless e 4x4
Se você não tem problema de espaço (tanto para andar como para guardar), iria de 1/10.
Re: E-Revo VXL 1/16
fkot wrote:Obrigado pelas dicas, ainda vou economizar um dinheiro!! Vou de slash da exceed!
É uma boa opção, eu prefiro tamanhos maiores como a slash. A revo 1/16 é para quem quer curtir em espaços menores e quer levar fácilmente a qualquer lugar.
A minha que está vindo (Slash 4x4 da Traxxas) foi taxada... agora estou curioso/assustado com a taxação.
Assim que ela chegar, abro um tópico... acredito que vai ser legal pois é lançamento e por aqui, praticamente não chegou ainda.
Re: E-Revo VXL 1/16
fkot wrote:Conhece alguém que já andou nesse slash exceed?
Não, conheco ninguem... mas já vi muita gente defendendo o exceed... eu mesmo estou babando no crawler.
Aqui na minha cidade o forte é GP... elétrico só tem três, que andam, eu e mais dois... um de ouvir falar e outro só conversamos por msn... sempre que marcamos para drifitar um tem compromiso.
Re: E-Revo VXL 1/16
então so vale a pena para lugares pequenos
rafinha-ztz- rc lover
- Número de Mensagens : 165
Data de inscrição : 2009-04-01
Re: E-Revo VXL 1/16
rafinha-ztz wrote:então so vale a pena para lugares pequenos
Não vale a pena em lugares pequenos e grandes.
O carro é um tanque e anda muito.
Em on-road o lugar pode ser enorme. Mas em grama alta, ai é capaz de ficar com as rodas no ar.
Em off com muito mato, pode ocorrer o mesmo.
Em off onde uma pedra não iria fazer nada no 1/10 o pequeno já iria sofre mais.
Para lugares pequenos teria que ser ele. Em lugares pequenos o modelo 1/10 não teria muita graça.
Só que em lugares maiores, o 1/10 se torma mais legal. Claro no meu ponto de vista.
Re: E-Revo VXL 1/16
Acho que se espaço não é problema, melhor 1/10, um dia adquiro o exceed slash e ai posto minhas impressões
Re: E-Revo VXL 1/16
Mais finalmente, que carro é esse??
esse tal de "slash exceed" !!
esse tal de "slash exceed" !!
sergipe- rc lover
- Número de Mensagens : 113
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Localização : SE
Re: E-Revo VXL 1/16
É um cópia, ele é brushless e 4x4 e a um ótimo preço, tô no maior foto de pegar um
Re: E-Revo VXL 1/16
to pensado nesse slash exceed tambem hehe
rafinha-ztz- rc lover
- Número de Mensagens : 165
Data de inscrição : 2009-04-01
Re: E-Revo VXL 1/16
bonitona essa revo, é a pequena ne?
ale-ocara- assiduous user
- Número de Mensagens : 51
Data de inscrição : 2009-04-02
Re: E-Revo VXL 1/16
ale-ocara wrote:bonitona essa revo, é a pequena ne?
Sim essa é a pequena, a grande é 1/10.
Re: E-Revo VXL 1/16
O carro é bom, mas nao enfrenta obstaculos como os 1/10, como ja disse meu amigo ali D;
DihTQR- rc lover
- Número de Mensagens : 181
Data de inscrição : 2010-06-07
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro Taquara Jacarepagua
Cuidados iniciais com o modelo E-Revo vxl
Amigos, boa tarde.
Acabei de ingressar nesse universo de modelismo, meu E_REVO VXL chegou e gostaria de orientações iniciais pra uso, o que fazer primeiramente para que o modelo dure bastante tempo, quais são os primeiros cuidados primordiais? Comprei o meu com uma bateria e carregador extra, dai o mesmo chega aos 80 KM/h... como carregá-los na primeira vez? qual a vida útil e autonomia das baterias nas condições originais e com as duas juntas? Com as duas o desgate é maior, qual peça seria interessante já ir providenciando caso quebre alguma??
Desculpem o nº de perguntas, mas tenho muitas dúvidas????
Grato
Fabrício Simões
Acabei de ingressar nesse universo de modelismo, meu E_REVO VXL chegou e gostaria de orientações iniciais pra uso, o que fazer primeiramente para que o modelo dure bastante tempo, quais são os primeiros cuidados primordiais? Comprei o meu com uma bateria e carregador extra, dai o mesmo chega aos 80 KM/h... como carregá-los na primeira vez? qual a vida útil e autonomia das baterias nas condições originais e com as duas juntas? Com as duas o desgate é maior, qual peça seria interessante já ir providenciando caso quebre alguma??
Desculpem o nº de perguntas, mas tenho muitas dúvidas????
Grato
Fabrício Simões
Fabrício Simões- beginner
- Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 2011-07-12
Idade : 45
Localização : Volta Redonda
Re: E-Revo VXL 1/16
Oba, bem vindo! Fabrício!
A noite eu posto algumas informações com mais tempo... você já entende a ligação em série e paralelo?
Em série dobra a voltagem (mais velocidade) e em paralelo dobra a amperagem (o tempo andando).
A Revinho é muito rápida... cuidado ao andar atráz de carros para ver se alcança, em uma distancia muito grande...é capaz de entrar debaixo sem perceber...
De começo ande só com uma bateria ou duas em paralelo, começe de vagar para pegar o jeito, depois com o tempo vai passando para andar com a bateria em série.
Tem um tópico que trata esse tipo de ligação aqui no fórum, dá uma procurada.
Eu até agora só consegui quebrar yokes.
A noite eu posto algumas informações com mais tempo... você já entende a ligação em série e paralelo?
Em série dobra a voltagem (mais velocidade) e em paralelo dobra a amperagem (o tempo andando).
A Revinho é muito rápida... cuidado ao andar atráz de carros para ver se alcança, em uma distancia muito grande...é capaz de entrar debaixo sem perceber...
De começo ande só com uma bateria ou duas em paralelo, começe de vagar para pegar o jeito, depois com o tempo vai passando para andar com a bateria em série.
Tem um tópico que trata esse tipo de ligação aqui no fórum, dá uma procurada.
Eu até agora só consegui quebrar yokes.
Re: E-Revo VXL 1/16
pow legal mesmo vc orientar ele porque também penso comprar a revinho e vai servir pra mim tbm valeu
** rc lover forever **- assiduous user
- Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 2011-02-28
Pecinhas e mais pecinhas...
A Revo 1/16 já anda muito bem sem precisar mexer em nada. É show de bola, mas tem que pilotar com caltela, se afundar muito o dedo, vai ficar mais de perna pro ar do que andando. Com o tempo se pega o jeito.
Ela já vem com dois pinhões, então não teria que ter nesse momento mais. Mas é uma peça que é natural desgastar com o uso.
Até hoje só tive problema com os Yokes. (Traxxas Differential & Transmission Yokes 1/16 7057)
Não tenho certeza, mas acredito que esses de aço devam servir também (TRAXXAS DIFFERENTIAL OUTPUT YOKES STEEL TRA4628X SLASH)
O motor de qualquer elétrico que se use de uma forma mais agressiva, esquenta e não se deve usar acima de uma determinada temperatura, a maioria acima de 80C algumas fábricas até apontam temperaturas maiores como 110C. O perigo da alta temperatura é que pode desmagnetizar o imã. Então é bacana utilizar um heatsink.
Caso quebre algum braço da suspenção (eu chamo de bandeja, a traxxas de a-arm), de preferência por substituir por balanças de RPM que são mais flexiveis e resistentes. As de alumínio são bonitas, mas em uma pancada mais forte, entorta... e para acertar novamente é complicado.
Um cooling fan no esc também é uma boa pedida. Na verdade tudo que ajude a andar frio é bom.
Depois que pegar mais o jeito e achar que vale a pena investir mais pode alterar os amortecedores. (7061X Shocks, GTR hard anodized, Teflon-coated bodies with TiN shafts)
Barras estabilizadoras ajudan a evitar capotagens laterais, mas o carro vai tender a derrapar um pouco mais.
Se tiver pena de arranhar o aero fólio, pode colocar uma Wheelie Bar.
A original eu acho muito feinha...
Não sei se já está usando baterias LIPO, eu gosto mais, só que tem que ter vários cuidados com a utilização, além de precisar de um carregador com balanceador.
Depois dessa pesquisa até comprei umas pecinhas para mim...
Se quiser ir um pouco mais ao extremo...
7360 (550 sized motor mount)
7380 (550 sized motor mount plate)
7024x (waterproof receiver box that allows 550 motors to fit)
7077 (gear cover)
Para mim só faltou o item 7024X que não achei em parte nenhuma, para economizar no frete, tinha que ser tudo de um único fornecedor.
Esse conjuntinho de 4 pecinha ai acima permite utilizar motores 540 e 550, isso é motores da classe 1/10... Acredito que isso vai exigir eixos de aço.
Fora isso, ainda tem um monte de ups que dá para fazer.
Com relação a bateria e carregador, teria que saber qual o tipo de carregador e das baterias (NIMH, LIPO, LIFE)?
Ela já vem com dois pinhões, então não teria que ter nesse momento mais. Mas é uma peça que é natural desgastar com o uso.
Até hoje só tive problema com os Yokes. (Traxxas Differential & Transmission Yokes 1/16 7057)
Não tenho certeza, mas acredito que esses de aço devam servir também (TRAXXAS DIFFERENTIAL OUTPUT YOKES STEEL TRA4628X SLASH)
O motor de qualquer elétrico que se use de uma forma mais agressiva, esquenta e não se deve usar acima de uma determinada temperatura, a maioria acima de 80C algumas fábricas até apontam temperaturas maiores como 110C. O perigo da alta temperatura é que pode desmagnetizar o imã. Então é bacana utilizar um heatsink.
Caso quebre algum braço da suspenção (eu chamo de bandeja, a traxxas de a-arm), de preferência por substituir por balanças de RPM que são mais flexiveis e resistentes. As de alumínio são bonitas, mas em uma pancada mais forte, entorta... e para acertar novamente é complicado.
Um cooling fan no esc também é uma boa pedida. Na verdade tudo que ajude a andar frio é bom.
Depois que pegar mais o jeito e achar que vale a pena investir mais pode alterar os amortecedores. (7061X Shocks, GTR hard anodized, Teflon-coated bodies with TiN shafts)
Barras estabilizadoras ajudan a evitar capotagens laterais, mas o carro vai tender a derrapar um pouco mais.
Se tiver pena de arranhar o aero fólio, pode colocar uma Wheelie Bar.
A original eu acho muito feinha...
Não sei se já está usando baterias LIPO, eu gosto mais, só que tem que ter vários cuidados com a utilização, além de precisar de um carregador com balanceador.
Depois dessa pesquisa até comprei umas pecinhas para mim...
Se quiser ir um pouco mais ao extremo...
7360 (550 sized motor mount)
7380 (550 sized motor mount plate)
7024x (waterproof receiver box that allows 550 motors to fit)
7077 (gear cover)
Para mim só faltou o item 7024X que não achei em parte nenhuma, para economizar no frete, tinha que ser tudo de um único fornecedor.
Esse conjuntinho de 4 pecinha ai acima permite utilizar motores 540 e 550, isso é motores da classe 1/10... Acredito que isso vai exigir eixos de aço.
Fora isso, ainda tem um monte de ups que dá para fazer.
Com relação a bateria e carregador, teria que saber qual o tipo de carregador e das baterias (NIMH, LIPO, LIFE)?
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