como tira a tinta da bolha
4 posters
Global RC Drift & Off Road Forum :: Sua primeira categoria :: 6 - DÚVIDAS E DICIONÁRIO / DOUBTS AND DICTIONARY
Page 1 of 1
como tira a tinta da bolha
pessoal é o seguinte
eu tenho uma bolha da lambo ela era laranja
ai eu fiz a grande BURRADA de pintar por fora
agora queria toda a tinta da bolha deixa ela transparente
me falaraum do fluido de freio
mais isso depende da bolha
tem outro jeito de tirar a tinta?
eu tenho uma bolha da lambo ela era laranja
ai eu fiz a grande BURRADA de pintar por fora
agora queria toda a tinta da bolha deixa ela transparente
me falaraum do fluido de freio
mais isso depende da bolha
tem outro jeito de tirar a tinta?
vinny666- rc lover
- Número de Mensagens : 129
Re: como tira a tinta da bolha
Eu também tenho um problema parecido...
Comprei uma bolha que foi pintada com tinta normal... agora está descascando...
Pensei em tentar com tiner... mas fiquei com dedo de deixar tudo borrado...
Quanto a sua bolha, vc tirou a pelicula protetora e depois pintou? Se ainda tiver a pelicula e vc pintou por cima dela é só tirar...
Se tiver um pedaço da sua bolha ainda sobrando (recorte), tenta fazer alguns testes neles...
Comprei uma bolha que foi pintada com tinta normal... agora está descascando...
Pensei em tentar com tiner... mas fiquei com dedo de deixar tudo borrado...
Quanto a sua bolha, vc tirou a pelicula protetora e depois pintou? Se ainda tiver a pelicula e vc pintou por cima dela é só tirar...
Se tiver um pedaço da sua bolha ainda sobrando (recorte), tenta fazer alguns testes neles...
Achei um video sobre o assunto...
Depois de ontem fiquei incafifado, procurei mais sobre o assunto e achei esse video onde ele explica que usou 15 produtos e todos eles deram problema.
Parece que o único que funciona bem é o fluido de freio DOT3.
Se acharmos mais alguma coisa, vamos atualizando
Parece que o único que funciona bem é o fluido de freio DOT3.
Se acharmos mais alguma coisa, vamos atualizando
Cobaia
Como fiquei intrigado com a remoção da tinta, estou utilizando uma bolha minha como cobaia
O problema da minha bolha é que foi pintado com tinta normal, com isso não aguenta as pancadinhas de dou e vai descascando:
Já comprei o fluido (R$ 10,00) e dei inicio ao processo.
Agora estou deixando a tinta amolecer, vou de meia em meia hora para ver como está e vou repassando fluído.
Assim que tiver mais novidades vou postando.
O problema da minha bolha é que foi pintado com tinta normal, com isso não aguenta as pancadinhas de dou e vai descascando:
Já comprei o fluido (R$ 10,00) e dei inicio ao processo.
Agora estou deixando a tinta amolecer, vou de meia em meia hora para ver como está e vou repassando fluído.
Assim que tiver mais novidades vou postando.
Obrigado, Fábio!
Fui dar uma olhada agora na bolha e a tinta está ficando mole mesmo... já consegui tirar um pouquinho...
A notícia ruim é que esse meu carro foi pintado com 3 de mãos... branca vermelha e branca...
A branca superficial, já amoleceu um bom tanto, mas a camada vermelha de baixo ainda não... mas a vermelha vai amolecer também... depois terá a última camada que é branca...
Acredito que se fosse pintando em camada única a pintura não teria descascado.
Fui dar uma olhada agora na bolha e a tinta está ficando mole mesmo... já consegui tirar um pouquinho...
A notícia ruim é que esse meu carro foi pintado com 3 de mãos... branca vermelha e branca...
A branca superficial, já amoleceu um bom tanto, mas a camada vermelha de baixo ainda não... mas a vermelha vai amolecer também... depois terá a última camada que é branca...
Acredito que se fosse pintando em camada única a pintura não teria descascado.
acho q vcs naum intenderaum
é o seguinte
essa bolha q eu falei ela tem a pintura original dela ainda
só q naum gostei
ai eu fui querer pintar a bolha por fora com tinta comum
e queria deixa ela totalmente transparente
num tem mascara veio com pintura original
é o seguinte
só q naum gostei
vinny666- rc lover
Mais ou menos...
O processo até funciona, mas vai depender da tinta. Então é bom testar em algo pequeno como aerofólio.
A primeira camada branca amoleceu e ficou enrugada, já a vermelha não amoleceu de jeito maneira...
com escovas de dentes não saia, com palito de picolé, não saia (pelo menos tomei o pilolé ).
No desespero passei palha de aço (famoso Bom Brio), saiu muito pouco e tinha que esfregar muito... demois de uma duas horas e só o teto sem tinta... bateu a louca, peguei uma escova de aço circular, coloquei na furadeira e brammm, brammm, brammm na tinta... era incrível, até assim estava ruim de tirar, mas saiu parcialmente...
Como é a minha bolha para zuar, para mim tá de boa, larguei mão de tirar a tinta e vou pintar... vai ficar algo meio rajado,,, kkk
A primeira camada branca amoleceu e ficou enrugada, já a vermelha não amoleceu de jeito maneira...
com escovas de dentes não saia, com palito de picolé, não saia (pelo menos tomei o pilolé ).
No desespero passei palha de aço (famoso Bom Brio), saiu muito pouco e tinha que esfregar muito... demois de uma duas horas e só o teto sem tinta... bateu a louca, peguei uma escova de aço circular, coloquei na furadeira e brammm, brammm, brammm na tinta... era incrível, até assim estava ruim de tirar, mas saiu parcialmente...
Como é a minha bolha para zuar, para mim tá de boa, larguei mão de tirar a tinta e vou pintar... vai ficar algo meio rajado,,, kkk
vinny666 wrote:acho q vcs naum intenderaum
é o seguinte
só q naum gostei
Hum, acho que não consigo te ajudar.
Com o fluído, é para remover a tinta, e deixar a bolha transparente, no meu caso não funcionou. Até mesmo porque quem pintou utilizou tinta comum e não tinta específica.
Quanto a mascara, isso vc mesmo pode fazer das janelas e mascara de gráficos dá para comprar em lojas de automodelos...
Abraço,
o Eder me ajuda outra vez
onde compro adeviso pra auto ?
vinny666- rc lover
vinny666 wrote:o Eder me ajuda outra vez
Mascaras para janelas vc não vai encontrar, mas é só comprar fita crepe e colar onde são as janelas e tudo mais que vc não quer pintar. Para fazer o desenho certinho da janela eu passo um pouco mais com a crepe e corto com estilete, permitindo inclusive vazer as partes arredondadas.
Você pode usar crepe para fazer grafismos ou dividir as cores que vc vai aplicar.
Nas lojas de automodelos, você vai encontrar adesivos e mascaras.
Eu comprei em loja de automodelos mascaras que quero utilizar em uma bolha que vai chegar para mim.
Provavelmente você vai achar cartelas como estas:
http://www.liquidrc.com/index.php?main_page=product_info&cPath=0&products_id=19650
http://www.liquidrc.com/index.php?main_page=product_info&cPath=0&products_id=19672
No meu caso eu comprei duas mascaras, uma delas é esta:
http://www.liquidrc.com/index.php?main_page=product_info&cPath=0&products_id=19800
Essa eu comprei no Brasil e custou R$ 10,00
Grande abraço,
É.. eu ja fui num posto comprar uma DOT3 pro meu pai =S
DihTQR- rc lover
- Número de Mensagens : 181
Similar topics
» Tutorial: Como adaptar uma bolha de brinquedo ou profissional em chassis de brinquedo/automodelo
» Tutorial: Como adaptar uma bolha de brinquedo ou profissional em chassis de brinquedo/automodelo
» Vídeos de drift!!
» Como saltar como os prós!
» quero comprar bolha
» Vídeos de drift!!
» Como saltar como os prós!
» quero comprar bolha
Global RC Drift & Off Road Forum :: Sua primeira categoria :: 6 - DÚVIDAS E DICIONÁRIO / DOUBTS AND DICTIONARY
Page 1 of 1