Dando uma sobrevida as correias.
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Dando uma sobrevida as correias.
É normal que após algum tempo de utilização as correias acabem dedendo um pouco e fiquem um pouco folgadas.
Para resolver isso, basta ajustar a tenção das correias. Em alguns modelos esse ajuste é fácil, pois existe um tencionador visivel, que é um braço com um rolete, normalmente esse rolete é rolamentado. O HPI Sprint 2 possui esse sistema para a correia do eixo traseiro.
Só que em alguns modelos, esse tencionador está oculto, é o caso do TA05 e do Losi JRXS-R.,
Tomando o Losi como exemplo, a peça A3316 (essa peça é parte do suporte do diferencial e é onde fica o rolamento) é circular e tem o furo decentralizado, permitindo assim esticar a correia quando a mesma é girada.
Mais detalhes podem ser obtidos na visão explodida:
http://www.losi.com/ProdInfo/Files/jrxs-r-exploded-view.pdf
Para achar a tenção ideal da correia, retire e gire para que a parte mais grossa da parede fique para o lado da bateria, com o de tráz a mesma coisa, tem que ficar com a parede mais grossa para a bateria.
É possível ajustar em várias posições, permitindo assim um ajuste fino da tenção da correia.
Espero ter ajudado.
Para resolver isso, basta ajustar a tenção das correias. Em alguns modelos esse ajuste é fácil, pois existe um tencionador visivel, que é um braço com um rolete, normalmente esse rolete é rolamentado. O HPI Sprint 2 possui esse sistema para a correia do eixo traseiro.
Só que em alguns modelos, esse tencionador está oculto, é o caso do TA05 e do Losi JRXS-R.,
Tomando o Losi como exemplo, a peça A3316 (essa peça é parte do suporte do diferencial e é onde fica o rolamento) é circular e tem o furo decentralizado, permitindo assim esticar a correia quando a mesma é girada.
Mais detalhes podem ser obtidos na visão explodida:
http://www.losi.com/ProdInfo/Files/jrxs-r-exploded-view.pdf
Para achar a tenção ideal da correia, retire e gire para que a parte mais grossa da parede fique para o lado da bateria, com o de tráz a mesma coisa, tem que ficar com a parede mais grossa para a bateria.
É possível ajustar em várias posições, permitindo assim um ajuste fino da tenção da correia.
Espero ter ajudado.
Re: Dando uma sobrevida as correias.
Show Eder!!!! Já ajustei e ficou excelente!!!!!!!!! Valeu a dica!!!!! E um trabalho a menos pra vc kkkk!!! Ainda economizei o frete!!!!
Legal...
Fico contente por ter ajudado.
Quando me perguntou, percebi que mais pessoas podem não conhecer essa regulagem, que querendo ou não fica escondida.
Quando me perguntou, percebi que mais pessoas podem não conhecer essa regulagem, que querendo ou não fica escondida.
Re: Dando uma sobrevida as correias.
Ajudou muito amigo, precisamos fazer aquele topico comparativo dos slash clones kkk
Re: Dando uma sobrevida as correias.
muito boa ajuda
PITOCCAO NANDO-SPP- rc lover
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Data de inscrição : 2011-06-27
Idade : 54
Localização : são j. da boa vista-sp
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