Dando uma sobrevida as correias.
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Dando uma sobrevida as correias.
É normal que após algum tempo de utilização as correias acabem dedendo um pouco e fiquem um pouco folgadas.
Para resolver isso, basta ajustar a tenção das correias. Em alguns modelos esse ajuste é fácil, pois existe um tencionador visivel, que é um braço com um rolete, normalmente esse rolete é rolamentado. O HPI Sprint 2 possui esse sistema para a correia do eixo traseiro.
Só que em alguns modelos, esse tencionador está oculto, é o caso do TA05 e do Losi JRXS-R.,
Tomando o Losi como exemplo, a peça A3316 (essa peça é parte do suporte do diferencial e é onde fica o rolamento) é circular e tem o furo decentralizado, permitindo assim esticar a correia quando a mesma é girada.
Mais detalhes podem ser obtidos na visão explodida:
http://www.losi.com/ProdInfo/Files/jrxs-r-exploded-view.pdf
Para achar a tenção ideal da correia, retire e gire para que a parte mais grossa da parede fique para o lado da bateria, com o de tráz a mesma coisa, tem que ficar com a parede mais grossa para a bateria.
É possível ajustar em várias posições, permitindo assim um ajuste fino da tenção da correia.
Espero ter ajudado.
Para resolver isso, basta ajustar a tenção das correias. Em alguns modelos esse ajuste é fácil, pois existe um tencionador visivel, que é um braço com um rolete, normalmente esse rolete é rolamentado. O HPI Sprint 2 possui esse sistema para a correia do eixo traseiro.
Só que em alguns modelos, esse tencionador está oculto, é o caso do TA05 e do Losi JRXS-R.,
Tomando o Losi como exemplo, a peça A3316 (essa peça é parte do suporte do diferencial e é onde fica o rolamento) é circular e tem o furo decentralizado, permitindo assim esticar a correia quando a mesma é girada.
Mais detalhes podem ser obtidos na visão explodida:
http://www.losi.com/ProdInfo/Files/jrxs-r-exploded-view.pdf
Para achar a tenção ideal da correia, retire e gire para que a parte mais grossa da parede fique para o lado da bateria, com o de tráz a mesma coisa, tem que ficar com a parede mais grossa para a bateria.
É possível ajustar em várias posições, permitindo assim um ajuste fino da tenção da correia.
Espero ter ajudado.
Re: Dando uma sobrevida as correias.
Show Eder!!!! Já ajustei e ficou excelente!!!!!!!!! Valeu a dica!!!!! E um trabalho a menos pra vc kkkk!!! Ainda economizei o frete!!!!
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Legal...
Fico contente por ter ajudado.
Quando me perguntou, percebi que mais pessoas podem não conhecer essa regulagem, que querendo ou não fica escondida.
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Quando me perguntou, percebi que mais pessoas podem não conhecer essa regulagem, que querendo ou não fica escondida.
Re: Dando uma sobrevida as correias.
Ajudou muito amigo, precisamos fazer aquele topico comparativo dos slash clones kkk
Re: Dando uma sobrevida as correias.
muito boa ajuda
PITOCCAO NANDO-SPP- rc lover
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Data de inscrição : 2011-06-27
Idade : 55
Localização : são j. da boa vista-sp
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