Global RC Drift & Off Road Forum
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Informações para iniciantes Traxxas Ultimate

3 posters

Go down

Informações para iniciantes Traxxas Ultimate Empty Informações para iniciantes Traxxas Ultimate

Post  João Casas Wed Aug 24, 2011 5:24 pm

Boa tarde a todos.
Comprei um Traxxas slash 4x4 Ultimate e gostaria de saber como procedo para fazer a primeira ligacao do mesmo. Existe a necessidade de carregar a bateria por 12 horas? Como devo fazer para reconhecer o controle remoto?
Realmente necessito de ajuda pois o manual esta muito complicado para entender.
Desde já agradeço atenção.
Um abraço
JC

João Casas
beginner
beginner

Número de Mensagens : 2

Back to top Go down

Informações para iniciantes Traxxas Ultimate Empty Re: Informações para iniciantes Traxxas Ultimate

Post  fkot Wed Aug 24, 2011 6:25 pm

Olá colega qual a bateria e o carregador que vieram?
fkot
fkot
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1924

https://rcoffroad.forumeiros.com

Back to top Go down

Informações para iniciantes Traxxas Ultimate Empty Re: Informações para iniciantes Traxxas Ultimate

Post  eder.holz Wed Aug 24, 2011 8:25 pm

João, seja bem vindo.

Fábio, normalmente a bateria que vem é Nimh. João, se for isso mesmo, NIMH (se parecem com um pacote com seis pilhas), se o manual tiver alguma expecificação de como carregar, siga ele.
Caso tenham omitido isso, veja a amperagem da bateria. Se for 2000mha e o carregador fiver a saída de 500mha, na matemática básica seriam nessesárias 4h. Talvez a primeira carda deva ser maior, eu não conheço muito esse tipo de baterias. Mas para você começar, são ótimas para pegar o dedo (jeito de dirigir, acostumar com o carro vindo em sua direção e ai por diante).

Eu acredito que sua bateria seja NIMH 7Celulas 8.4V e 4200mha, o carregador eu não tenho idéia qual seja, tem da traxxas de 4mha e outros mais fracos, teria que ver e fazer a conta do exemplo acima.

Para ter uma maior vida útil da NIMH tem alguns cuidados, eu sinceramente não conheço todos, mas sei que ela tem efeito memória, então não se deve usar um pouco e carregar novamente.

Sugiro para você, ler um pouco sobre baterias do tipo LIPO que vão dar mais torque, velocidade e tempo andando. Como nem tudo é perfeito, elas exigem alguns cuidados a mais e um carregador expecífico.

Eu já tive vários automodelos da traxxas mas nunca utilizei o controle Embarassed

A principio é bem simples fazer o "Bind" (nome dado para que o receptor e controle sejam reconhecidos e trabalhem juntos, a traxxas chama de link).

1 - Na slash, você vai abrir o compartimento do receptor, são dois parafusinhos.
2 - Ao tirar a tampa, você ira ver o receptor, nele tem um botão logo a baixo da palavra Link, acione esse botão. Possivelmente vai dar um sinal suminoso.
3 - Enquanto o receptor está dando esse sinal luminoso, você vai acionar o botão de link que está no controle. Após acionar, o sinal luminoso vai passar a ficar acesso direto, informando que os dois estão se reconhecendo.

Espero que tenha ajudado... e boa diversão... tendo mais dúvidas... posta ai que tentamos ajudar.

eder.holz
eder.holz
special
special

Número de Mensagens : 588

Back to top Go down

Post  fkot Thu Aug 25, 2011 9:09 am

Sim a bateria que vem é nimh, perguntei por confirmar, se caso foi adquirida alguma bateria extra nimh ou lipo. Se for bateria e carregador original é certeza que levará horas para carregar, dependendo da capacidade de um e de outro. Já o bind foi bem explicado pelo Eder, eu até agora não bindei nenhum traxxas Embarassed
fkot
fkot
Admin
Admin

Back to top Go down

Informações para iniciantes Traxxas Ultimate Empty Iniciantes - Como conectar meu Rc

Post  João Casas Sat Sep 10, 2011 6:32 am

Bom dia pessoal
Primeiramente eu gostaria muito de agradecer a ajuda que me deram no Forum e dizer que já estou com meu traxxas rodando perfeitamente.
Só fiquei um pouco insatisfeito pelo fato da bateria 8.4v 4200 mph durar tão pouco, aproximadamente 20min.
Fui em uma loja de rc e me falaram que eu poderia comprar uma bateria de 7,2v e 5000 mhp e que o carro iria perder um pouco o forque porém eu teria mais horas em uso. Vocês saberiam me orientar com alguma informação a respeito desta bateria?
Onde poderia comprar baterias do traxxas 8,4 v - 4200 mph? Sabem de algum importador de confiança?
Um abraço a todos e bom fim de semana.
João Casas - CPS SP

João Casas
beginner
beginner

Número de Mensagens : 2

Back to top Go down

Post  fkot Sat Sep 10, 2011 4:33 pm

Boa tarde

Pesquisei pra vc no site da traxxas pois sairam novas lipos para os modelos da marca, tem uma de 12800 mha ou seja, em torno de uma hora de uso no lugar dos 20 minutos que você tem hoje. Para isso é necessário um carregador de lipos. Há muitos modelos no mercado, alguns mais lentos, outros mais rápidos. A variação de preço é grande pois os mais rápidos precisam de fontes potentes. Os mais lentos e mais em conta carregariam uma bateria gigante dessas em duas horas e meia mais ou menos.

Já os mais potentes podem carregar na metade do tempo ou até menos. Mas para isso você vai gastar bem mais. Me dê uma idéia do que procura e eu te auxilio a encontrar abraço.
fkot
fkot
Admin
Admin

Back to top Go down

Post  fkot Sat Sep 10, 2011 4:46 pm

Esqueci de dizer, pra essa bateria gigante precisa colocar esse kit

http://buy.traxxas.com/product_info.php?products_id=2981&osCsid=ia8qa2ps6njmnni0j5e9n66e07
fkot
fkot
Admin
Admin

Back to top Go down

Informações para iniciantes Traxxas Ultimate Empty Baterias LIPO

Post  eder.holz Sat Sep 10, 2011 5:36 pm

João, as baterias de NIMH não vão ter muito mais torque do que a LIPO, acho até que é o contrário.

As baterias de LIPO praticamente tem a mesma potência do começo ao final, já as NIMH começão bem e vão enfraquecendo... o que acho frustrante.

Sugiro que ao invéz de pegar uma bateria tão grande quanto essa, acabe pegando uma bateria 2S de 5000mha ou 6000mha e outra bateria de 3S e a mesma sugestão de amperagem.

Com 2S a sua cara vai ser assim Very Happy e com 3S vai fazer assim Twisted Evil

3S = 11.1V

A tabela a seguir monstra que as baterias LIPO fazerm toda a diferença para o seu automodelo... veja os níveis de dificuldade...

Informações para iniciantes Traxxas Ultimate 6808_speed-chart_med
eder.holz
eder.holz
special
special

Número de Mensagens : 588

Back to top Go down

Post  Sponsored content

Sponsored content

Back to top Go down

Back to top

- Similar topics