Combustivel Glow
4 posters
Global RC Drift & Off Road Forum :: Sua primeira categoria :: 6 - DÚVIDAS E DICIONÁRIO / DOUBTS AND DICTIONARY
Page 1 of 1
porcentagem de combustivel
ola sou novo na pratica, e não achei nenhum topico falando sobre isso...
gostaria que alguem me explicasse os pós e contras sobre as porcentagens de nitro e oleo no combustivel.
andei pesquisando mas não encontrei muita coisa sobre o assunto.... valeu
gostaria que alguem me explicasse os pós e contras sobre as porcentagens de nitro e oleo no combustivel.
andei pesquisando mas não encontrei muita coisa sobre o assunto.... valeu
Gabriel Mazochi- beginner
- Número de Mensagens : 24
Re: Combustivel Glow
Amigo bem vindo. Eu só ando de elétricos, mas sei que cada fabricante determina a quantidade de óleo a ser ministrada no motor. Achei um artigo que talvez possa solucionar sua dúvida. Caso não solucione nos avise, abraço!
http://www.gph.com.br/news/definicao/
http://www.gph.com.br/news/definicao/
valeu fkot...
Porcentagem Combustivel.
O recomendado para qualquer automodelo, principalmente os RTR, são os combustiveis 20% Nitro e 12% Oleo.
Essa mistura é a recomendada praticamente todos os modelos RTR, mas tambem pode usar o combustivel 16% Nitro e 9% de Oleo.
Se for motores abaixo de .28 da pra usar o 16% Nitro com 9% de oleo, eu particularmente prefiro esse por que é um pouco mais barato e faz menos sujeira devido a menor porcentagem de oleo, mas esse combustivel é um pouco mais dificil de ajustar o motor requer um pouco mais de pratica e melhor para os veteranos.
Ja o 20% Nitro com 12% oleo é o combustivel mais popular, e tambem o mais indicado para os iniciantes, pois é mais facil de acertar o motor e tambem menos sencivel as mudanças climaticas.
Um dos melhores combustiveis do mercado e o Byron.
Nos caso esse:
Byron Race 2000 GEN 2 3,6 litros
Essa mistura é a recomendada praticamente todos os modelos RTR, mas tambem pode usar o combustivel 16% Nitro e 9% de Oleo.
Se for motores abaixo de .28 da pra usar o 16% Nitro com 9% de oleo, eu particularmente prefiro esse por que é um pouco mais barato e faz menos sujeira devido a menor porcentagem de oleo, mas esse combustivel é um pouco mais dificil de ajustar o motor requer um pouco mais de pratica e melhor para os veteranos.
Ja o 20% Nitro com 12% oleo é o combustivel mais popular, e tambem o mais indicado para os iniciantes, pois é mais facil de acertar o motor e tambem menos sencivel as mudanças climaticas.
Um dos melhores combustiveis do mercado e o Byron.
Nos caso esse:
Byron Race 2000 GEN 2 3,6 litros
entendi,
aaa valeu Fabio pelo link, e obrigado Eduardo pela explicação. mas por enquanto vou ficar com o 20% nitro, pois sou bem novato ainda..
aaa valeu Fabio pelo link, e obrigado Eduardo pela explicação. mas por enquanto vou ficar com o 20% nitro, pois sou bem novato ainda..
Combustivel Glow
Vai de Byron Race 2000 Gen2.
É o melhor dos combustiveis.
Pega o 20% Nitro com 12% de oleo, essa porcentagem na verdade é o indicado praticamente por todos os fabricantes, principalmete os modelos RTR.
Tem outras marcas como MK, Rapcom, WildCat, MK, O'Donnelll e outras.
Mas o Byron é o mais indicado, depende do lugar o Byron é um pouquinho mais caro, mas vale apena.
Depois do Byron outro combustivel bom é o O'Donnell e o Traxxas Top Fuel.
É o melhor dos combustiveis.
Pega o 20% Nitro com 12% de oleo, essa porcentagem na verdade é o indicado praticamente por todos os fabricantes, principalmete os modelos RTR.
Tem outras marcas como MK, Rapcom, WildCat, MK, O'Donnelll e outras.
Mas o Byron é o mais indicado, depende do lugar o Byron é um pouquinho mais caro, mas vale apena.
Depois do Byron outro combustivel bom é o O'Donnell e o Traxxas Top Fuel.
ok eduardo valeu mesmo
Ficou bem explicado legal pessoal
ale-ocara- assiduous user
- Número de Mensagens : 51
Combustivel Glow
Gabriel.
Como você esta começamdo agora com os Nitros.
Se for um automodelo novo, e nescessario um amaciamento correto conforme indica o manual.
O amaciamento é muito importante para o motor.
Como você esta começamdo agora com os Nitros.
Se for um automodelo novo, e nescessario um amaciamento correto conforme indica o manual.
O amaciamento é muito importante para o motor.
Verdade, já ouvi muitas estórias de novatos que não amaciaram os motores e eles logo quebraram, seria legal um tópico com dicas de amaciamento, abraço.
a sim claro estou ciente do amaciamento...
na verdade meu RTR nen chegou ainda, mas ja fazem 6 meses que estou pesquisando a respeito, não quero mesmo correr o risco de acabar com o motor...
paciência eu tenho de sobra, e vou fazer direito isso
mas se tiver alguem ai que possa me dar algumas dicas sobre isso, informação é sempre bem vinda...
valeu
na verdade meu RTR nen chegou ainda, mas ja fazem 6 meses que estou pesquisando a respeito, não quero mesmo correr o risco de acabar com o motor...
paciência eu tenho de sobra, e vou fazer direito isso
mas se tiver alguem ai que possa me dar algumas dicas sobre isso, informação é sempre bem vinda...
valeu
Amaciamento
Ola Gabriel.
Assim que chegar, se tiver algumas duvidas nas regulagem ou dificuldade na partida, é so perguntar.
So por curiosidade, que carro tu comprou?
At+
Assim que chegar, se tiver algumas duvidas nas regulagem ou dificuldade na partida, é so perguntar.
So por curiosidade, que carro tu comprou?
At+
comprei um buggy Exceed com motor .18
chega nessa semana
chega nessa semana
Buggy Exceed 1/10
E uma bom carrinho, facil de encontrar peças e economico.
Ele é similar aos RedCat, HSP, Himoto e HuanQi.
Ele é similar aos RedCat, HSP, Himoto e HuanQi.
de tanto pesquisar qual carrinho comprar, escolhi esse...
como vc disse é facil de achar as peças.. e acredito que o valor tb foi bom.... 860,00
agora é esperar chegar neh.... :/
como vc disse é facil de achar as peças.. e acredito que o valor tb foi bom.... 860,00
agora é esperar chegar neh.... :/
Buggy Exceed 1/10
Ola Gabriel.
Lembre-se que ele é um carro generico, a qualidade e a performance é um pouco inferior que das marcas conhecidas, mas a vantagem é o preço, e tambem esses carros ja com com varios ups ja de fabrica.
Uma coisa que deixa a desejar nos genericos é a montagem, geralemente ele vem com alguns erros, como peças frouxas, sem lubrificação nas transmissões, amortecedores vasios, distrimado, etc.
Ou seja, antes de ligar tem que revisar geral.
Lembre-se que ele é um carro generico, a qualidade e a performance é um pouco inferior que das marcas conhecidas, mas a vantagem é o preço, e tambem esses carros ja com com varios ups ja de fabrica.
Uma coisa que deixa a desejar nos genericos é a montagem, geralemente ele vem com alguns erros, como peças frouxas, sem lubrificação nas transmissões, amortecedores vasios, distrimado, etc.
Ou seja, antes de ligar tem que revisar geral.
oloco bom saber disso, essas informações eu nun sabia.. valeu
então não apenas amaciar o motor, vou dar uma geral no carango antes de coloca-lo terra....kkk
a lubrificação dá pra descobrir se está boa ou não, e com certeza irei reaperta-lo inteiro, mas
como saber se os amortecedores estão vazios e se estiverem o que eu faço?
então não apenas amaciar o motor, vou dar uma geral no carango antes de coloca-lo terra....kkk
a lubrificação dá pra descobrir se está boa ou não, e com certeza irei reaperta-lo inteiro, mas
como saber se os amortecedores estão vazios e se estiverem o que eu faço?
Revisão
A lubrificação é so desmontando mesmo, tem que abrir a caixa dianteria e caixa trazeira dos diferenciais, para ver se tem graxa nas engreanagens.
Os amortecedores é so verificar se eles tem ação e se não ha vazamentos.
E uma verificaçãozinha geral de todo o carro.
Os amortecedores é so verificar se eles tem ação e se não ha vazamentos.
E uma verificaçãozinha geral de todo o carro.
tendi obrigado...
Global RC Drift & Off Road Forum :: Sua primeira categoria :: 6 - DÚVIDAS E DICIONÁRIO / DOUBTS AND DICTIONARY
Page 1 of 1