Pré review Ofna ultra LX2e 80%
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Pré review Ofna ultra LX2e 80%
Olá pessoal esse é um breve review do Ultra LX2e,resolvi criar um tópico a parte para mais gente poder visualizar,como é um carro que comprei para uso pessoal e não revenda,podem ter a certeza que vai ser imparcial.
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Bom primeiramente vamos começar pela caixa,para alguns é frescura e para outros não,a caixa do Ultra LX2e é simplesmente linda,daquelas que você coloca em um lugar visível no seu quarto,porém a forma que é embalado deixa muito a desejar,os pneus e as porcas de rodas são simplesmente largadas dentro da caixa e numa pancada mais forte poderiam rachar a bolha,coisa que nesse caso não aconteceu,o carro é preso na caixa com 2 zip ties,que tem uma trava que torna fácil de retirar,o carro vem com chaves allen e tubo para antena.
Os pneus e rodas já vem colados e parecem ser muito bons para terra,porém como os cravos são altos no asfalto não devem durar nada,o aerofólio vem pintado/recortado e o montante já vai com o parafuso,a bolha é transparente e vem com o filme,ela já é recortada necessitando apenas da pintura.
Agora a parte da montagem dos 20% restantes do carro é uma parte desanimadora,o manual não explica sobre a montagem do carro,você tem que ver a vista explodida para conseguir montar,uma parte que foi mancada da ofna são os parafusos,simplesmente não cabem nas partes plásticas e você tem que abrir uma parte dos buracos para conseguir colocar-los
Agora a parte que realmente interessa,o chassi em si,tudo nesse carro é tudo muito forte,as torres dos amortecedores são grossas e firmes,os amortecedores são bigbores 16MM e aparentemente são excelentes,o carro usa steering blocks de alumínio,na parte frontal usa CVDs,os hex 17mm são bem legais,o chassi é de alumínio e tem um acabamento excelente,as bandejas são bem grossas,os steering links são de metal e são standarts,o montante do motor é muito bem feito e é uma das partes mais robustas do carro,a coroa é de plástico composto mod 1.0 como a maioria dos outros carros,também acompanha um pinhão 14T embora seja curto é legal de se ter,os dogbones centrais e seus cups são bem robustos,na parte traseira o carro usa dogbones ao contrário da parte frontal,os braços que não deixam o chassi flexionar são de plástico composto e parecem cumprir o serviço,o carro tem sway bars standart.
O case do receptor parece ter muito espaço,a battery tray cabe baterias bem grandes e sobrou muito espaço com 2x2S 5000 ,o esc não tem furação e fica apenas por conta de fitas dupla face(ou então zip ties),o fio do ESC que vai para o receiver passa por debaixo da battery tray assim não fica muito bagunçado
Avaliação final : É um carro muito bem construído,peca na parte de montagem dos 80% e no manual,mas no que se diz a chassi é extremamente bem feito,é o tipo do carro em que não se precisa dar upgrades,o ponto fraco desse carro é a bolha,ao que me mostra até agora vale totalmente o investimento,não se consegue algo desse nível de resistência nem pelo dobro do preço,se você tinha dúvidas sobre esse carro,te garanto que pode comprar de olhos fechados.
Nota : 4.5 ,para o preço seria nota 5 mas como a ofna pecou em algumas partes bobas,não deu,agora é ver o desempenho na pista,e digo mais,tem que ser muita diferença pra o RC8.2e e o MBX6 justificarem ser mais que o dobro do preço,pelo que vi nesse carro não tem justificativa um RC8.2e custar U$460,só pode ser pelo nome associated
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Bom primeiramente vamos começar pela caixa,para alguns é frescura e para outros não,a caixa do Ultra LX2e é simplesmente linda,daquelas que você coloca em um lugar visível no seu quarto,porém a forma que é embalado deixa muito a desejar,os pneus e as porcas de rodas são simplesmente largadas dentro da caixa e numa pancada mais forte poderiam rachar a bolha,coisa que nesse caso não aconteceu,o carro é preso na caixa com 2 zip ties,que tem uma trava que torna fácil de retirar,o carro vem com chaves allen e tubo para antena.
Os pneus e rodas já vem colados e parecem ser muito bons para terra,porém como os cravos são altos no asfalto não devem durar nada,o aerofólio vem pintado/recortado e o montante já vai com o parafuso,a bolha é transparente e vem com o filme,ela já é recortada necessitando apenas da pintura.
Agora a parte da montagem dos 20% restantes do carro é uma parte desanimadora,o manual não explica sobre a montagem do carro,você tem que ver a vista explodida para conseguir montar,uma parte que foi mancada da ofna são os parafusos,simplesmente não cabem nas partes plásticas e você tem que abrir uma parte dos buracos para conseguir colocar-los
Agora a parte que realmente interessa,o chassi em si,tudo nesse carro é tudo muito forte,as torres dos amortecedores são grossas e firmes,os amortecedores são bigbores 16MM e aparentemente são excelentes,o carro usa steering blocks de alumínio,na parte frontal usa CVDs,os hex 17mm são bem legais,o chassi é de alumínio e tem um acabamento excelente,as bandejas são bem grossas,os steering links são de metal e são standarts,o montante do motor é muito bem feito e é uma das partes mais robustas do carro,a coroa é de plástico composto mod 1.0 como a maioria dos outros carros,também acompanha um pinhão 14T embora seja curto é legal de se ter,os dogbones centrais e seus cups são bem robustos,na parte traseira o carro usa dogbones ao contrário da parte frontal,os braços que não deixam o chassi flexionar são de plástico composto e parecem cumprir o serviço,o carro tem sway bars standart.
O case do receptor parece ter muito espaço,a battery tray cabe baterias bem grandes e sobrou muito espaço com 2x2S 5000 ,o esc não tem furação e fica apenas por conta de fitas dupla face(ou então zip ties),o fio do ESC que vai para o receiver passa por debaixo da battery tray assim não fica muito bagunçado
Avaliação final : É um carro muito bem construído,peca na parte de montagem dos 80% e no manual,mas no que se diz a chassi é extremamente bem feito,é o tipo do carro em que não se precisa dar upgrades,o ponto fraco desse carro é a bolha,ao que me mostra até agora vale totalmente o investimento,não se consegue algo desse nível de resistência nem pelo dobro do preço,se você tinha dúvidas sobre esse carro,te garanto que pode comprar de olhos fechados.
Nota : 4.5 ,para o preço seria nota 5 mas como a ofna pecou em algumas partes bobas,não deu,agora é ver o desempenho na pista,e digo mais,tem que ser muita diferença pra o RC8.2e e o MBX6 justificarem ser mais que o dobro do preço,pelo que vi nesse carro não tem justificativa um RC8.2e custar U$460,só pode ser pelo nome associated
matheusemp- beginner
- Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 2012-05-02
Re: Pré review Ofna ultra LX2e 80%
Valeu brother,custou U$250 doláres + 60% de imposto ,até que saiu barato e chegou em 21 dias pela amainhobbies
matheusemp- beginner
- Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 2012-05-02
Re: Pré review Ofna ultra LX2e 80%
Parabéns, você aliou baixo custo a uma performance profissional
Carlos77- user
- Número de Mensagens : 49
Data de inscrição : 2009-03-23
Re: Pré review Ofna ultra LX2e 80%
Olá que combo vai por nele?
rafinha-ztz- rc lover
- Número de Mensagens : 165
Data de inscrição : 2009-04-01
Re: Pré review Ofna ultra LX2e 80%
Olá amigo,vou por esse combo e ainda está empacado na receita :
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__9127__Turnigy_Brushless_1_8_Scale_Car_Power_System_2000KV_150A.html
Turnigy Brushless 1/8 Scale Car Power System 2000KV/150A
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__9127__Turnigy_Brushless_1_8_Scale_Car_Power_System_2000KV_150A.html
Turnigy Brushless 1/8 Scale Car Power System 2000KV/150A
matheusemp- beginner
- Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 2012-05-02
Re: Pré review Ofna ultra LX2e 80%
lindo ele parabéns
zenildson- assiduous user
- Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 2009-04-05
Re: Pré review Ofna ultra LX2e 80%
Blz cara já conseguiu ver o máximo que dá pra ele ter de altura livre do solo?
Abraço
Abraço
Re: Pré review Ofna ultra LX2e 80%
Ainda não mas te garanto que é tão alto quanto os outros buggys
matheusemp- beginner
- Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 2012-05-02
Re: Pré review Ofna ultra LX2e 80%
Terminei a montagem e andei com o LX2e,a config foi servo traxxas,mamba monster e 4S 5000 40c ,uma coisa que me encucou foi o suporte aonde os servos ficam,pois se você seguir apenas o manual,o servo não pega força nenhum fazendo com que a box se mecha também,mas então vi que tinha um buraco embaixo da caixa e com furos sobe o chassi,coloquei também fita dupla e coloquei o parafuso,ficou perfeito.
A coroa também foi algo que achei muito interessante,se for olhada sem atenção você pensa que é de metal,pois é muito robusta,quando na verdade é composite
O barulho que esse carro faz quando anda é um terror,parece com coroa destroçando quando na verdade está num aperto normal,creio que coroa de metal deva fazer a mesma coisa,o lance é que a e-revo é muito mais silenciosa e tem um som mais harmonioso.
Com o pinhão que veio(acho que 14T) o carro ficou com uma aceleração monstra,saiu tanta mas tanta poeira que chamaram até a policia aqui,o carro cava o chão com esse pinhão e pneus,gostei muito dos pneus.
A bolha resolvi apenas por colocar adesivos e não pintar,ficou até interessante,mas ganha apenas na simplicidade
O servo como eu pensei,simplesmente travou,creio que as engrenagens dele foram para o espaço pois são de plástico,tenho um de 10KG previsto pra chegar essa ou na próxima semana
Gostei muito desse carro,ele gruda muito no chão,a resposta é muito suave e faz muito bem as curvas,vou testar em uma pista de BMX qualquer hora,ainda não deu pra ver se é resistente ou não
A coroa também foi algo que achei muito interessante,se for olhada sem atenção você pensa que é de metal,pois é muito robusta,quando na verdade é composite
O barulho que esse carro faz quando anda é um terror,parece com coroa destroçando quando na verdade está num aperto normal,creio que coroa de metal deva fazer a mesma coisa,o lance é que a e-revo é muito mais silenciosa e tem um som mais harmonioso.
Com o pinhão que veio(acho que 14T) o carro ficou com uma aceleração monstra,saiu tanta mas tanta poeira que chamaram até a policia aqui,o carro cava o chão com esse pinhão e pneus,gostei muito dos pneus.
A bolha resolvi apenas por colocar adesivos e não pintar,ficou até interessante,mas ganha apenas na simplicidade
O servo como eu pensei,simplesmente travou,creio que as engrenagens dele foram para o espaço pois são de plástico,tenho um de 10KG previsto pra chegar essa ou na próxima semana
Gostei muito desse carro,ele gruda muito no chão,a resposta é muito suave e faz muito bem as curvas,vou testar em uma pista de BMX qualquer hora,ainda não deu pra ver se é resistente ou não
matheusemp- beginner
- Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 2012-05-02
Re: Pré review Ofna ultra LX2e 80%
Cara eu fiquei maravilhado com esse buggy...louco pra pegar um pode crer!
E isso de chamar a polícia kkkk esse buggy deve ser um monstro mesmo!!!!!
Bela aquisição! Adrenalina pura!!
Vamos ver se eu vender a stampede entro pro time desse buggy kkkkk
E isso de chamar a polícia kkkk esse buggy deve ser um monstro mesmo!!!!!
Bela aquisição! Adrenalina pura!!
Vamos ver se eu vender a stampede entro pro time desse buggy kkkkk
Re: Pré review Ofna ultra LX2e 80%
Realmente esse buggy parece brutal
Carlos77- user
- Número de Mensagens : 49
Data de inscrição : 2009-03-23
Re: Pré review Ofna ultra LX2e 80%
Cara te garanto que compensa você pegar esse carro,quase não tem folgas,a direção veio alinhadinha,e o handling dele é muito bom,a tração então nem comento,se acelerar muito o carro cava um buraco,fiquei impressionado nem a e-revo que é bem mais pesada e tem pneus maiores consegue fazer isso.
Se meu servo chegar hoje esse carro vai pra pista de BMX pra um teste brutal de resistência
Se meu servo chegar hoje esse carro vai pra pista de BMX pra um teste brutal de resistência
matheusemp- beginner
- Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 2012-05-02
Re: Pré review Ofna ultra LX2e 80%
lindo buggy adorei
eduzach- assiduous user
- Número de Mensagens : 59
Data de inscrição : 2009-04-01
Re: Pré review Ofna ultra LX2e 80%
Obrigado amigo !!
matheusemp- beginner
- Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 2012-05-02
Re: Pré review Ofna ultra LX2e 80%
Andei vendo uns videos dele andando, cara, esse carro é 10 e o preço dele é ridículo pelo que ele é
Re: Pré review Ofna ultra LX2e 80%
Amanhã vou buscar um servo de 10KG no correios pra poder andar novamente,to muito ansioso
matheusemp- beginner
- Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 2012-05-02
Re: Pré review Ofna ultra LX2e 80%
amigo me ofereceram esse rc por um chassi meu quanto vc acha que vale??
Boa tarde, amigos estava adiando este dia mas infelizmente terei que vender meu buggy por falta de lugar pra andar com ele agora que me mudei. Montei este carro com um amigo e tudo nele foi feito pensando em performance, o carro recebeu um combo de 1/8 ( o buggy é 1/10), todos diferencias tiveram as engrenagens trocadas por melhores em metal, coroa e pinhão mandei usinar coroa e pinhão, digbones feitos em ferro mais reforçado que o original, o carro está preparado para rodar com até 6s.
Fizemos o teste e com 4s está aproximadamente chegando em uns 140~145 km/h
aceito troca por ON ROAD (elétrico) DRIFT/GRIP
Estou pedindo R$1.600, (pelas minhas conta já gastei mais de R$2.000) e aceito trocas de meu interesse.
segue uma lista de algumas coisas feitas que lembro por hora:
-coroa 38 dentes (metal) ( mod 1) 1/8
-pinhão 23 dentes (metal) (mod 1) 1/8
-motor trackstar 2650kv 1/8
-esc 120a 1/8 ( com cooler) sensored/sensorless
-dogbones traseiros usinados em ferro reforçado
-Diferenciais com engrenagens de metal (traseiro/dianteiro)
-rodas 1/8 com pneus radial ( só nas rodas que usei duas vezes pageui 150 dilmas)
O carro está extremamente novo, troquei todos os rolamentos semana passada, troquei os silicones dos amortecedores, e fiz todo o alinhamento dele. é pegar e andar.
Carro muito estável, fizemos ele pra não capotar, amortecedores rigidos e rodas largas e pneus com grip.
Tenho caixa, Rádio orginal, todos os manuais (inclusive em portugues) teho tudo, peças de reposição e etc.
Boa tarde, amigos estava adiando este dia mas infelizmente terei que vender meu buggy por falta de lugar pra andar com ele agora que me mudei. Montei este carro com um amigo e tudo nele foi feito pensando em performance, o carro recebeu um combo de 1/8 ( o buggy é 1/10), todos diferencias tiveram as engrenagens trocadas por melhores em metal, coroa e pinhão mandei usinar coroa e pinhão, digbones feitos em ferro mais reforçado que o original, o carro está preparado para rodar com até 6s.
Fizemos o teste e com 4s está aproximadamente chegando em uns 140~145 km/h
aceito troca por ON ROAD (elétrico) DRIFT/GRIP
Estou pedindo R$1.600, (pelas minhas conta já gastei mais de R$2.000) e aceito trocas de meu interesse.
segue uma lista de algumas coisas feitas que lembro por hora:
-coroa 38 dentes (metal) ( mod 1) 1/8
-pinhão 23 dentes (metal) (mod 1) 1/8
-motor trackstar 2650kv 1/8
-esc 120a 1/8 ( com cooler) sensored/sensorless
-dogbones traseiros usinados em ferro reforçado
-Diferenciais com engrenagens de metal (traseiro/dianteiro)
-rodas 1/8 com pneus radial ( só nas rodas que usei duas vezes pageui 150 dilmas)
O carro está extremamente novo, troquei todos os rolamentos semana passada, troquei os silicones dos amortecedores, e fiz todo o alinhamento dele. é pegar e andar.
Carro muito estável, fizemos ele pra não capotar, amortecedores rigidos e rodas largas e pneus com grip.
Tenho caixa, Rádio orginal, todos os manuais (inclusive em portugues) teho tudo, peças de reposição e etc.
Re: Pré review Ofna ultra LX2e 80%
Tem gente q já pôs motores MAMBA em Rustler e Slash! Será q é instalável no Ruckus tmb? Rsrsrs...
Bom, brincadeira! Eu nem pretendo fazer isto! Mas ainda pretendo adquirir um AUTO original q já venha de fábrica com esta "USINA DE FORÇA"!
Bom, brincadeira! Eu nem pretendo fazer isto! Mas ainda pretendo adquirir um AUTO original q já venha de fábrica com esta "USINA DE FORÇA"!
Garger- user
- Número de Mensagens : 39
Data de inscrição : 2012-11-24
Re: Pré review Ofna ultra LX2e 80%
hahaha mambão na rustler essa quero ver
eduzach- assiduous user
- Número de Mensagens : 59
Data de inscrição : 2009-04-01
Re: Pré review Ofna ultra LX2e 80%
Sim, tem no youtube,... vou procurar e pósto aki... e inclusive tem no Slash tmb... ahahaha.. sei q tem um video onde o Slash saiu caindo aos pedaços com a força do MAMBA.... vou ver ser acho os videos...
QUEEEE TAL este por exemplo: https://www.youtube.com/watch?v=HfXS9dIfN6c
QUEEEE TAL este por exemplo: https://www.youtube.com/watch?v=HfXS9dIfN6c
Garger- user
- Número de Mensagens : 39
Data de inscrição : 2012-11-24
Re: Pré review Ofna ultra LX2e 80%
ajudando!!
eu sou mais um- user
- Número de Mensagens : 30
Data de inscrição : 2012-06-12
Re: Pré review Ofna ultra LX2e 80%
quanto corre este???
eu sou mais um- user
- Número de Mensagens : 30
Data de inscrição : 2012-06-12
eu sou mais um- user
- Número de Mensagens : 30
Data de inscrição : 2012-06-12
Re: Pré review Ofna ultra LX2e 80%
Nooossa, simplesmente "TOO MUCH POWER". Show de potência, mas eu pessoalmente acho totalmente desnecessário!
Com original Velineon 3500 e uma "HUMILDE" 2S o Rustler já faz milagres! E isto considerando "stock gearing" PINION 23 e 85 SPUR. Aí ainda tem esta regulagem de pinhão para bateria 3S eeee aaiiiiinda a regulagem de PINION SPUR = 31/76... então imaginem! Só com isso o Rustler já vai perto dos 120 km/h. Então acho q não precisa mesmo de MAMBA né...rsrsrs...
Com original Velineon 3500 e uma "HUMILDE" 2S o Rustler já faz milagres! E isto considerando "stock gearing" PINION 23 e 85 SPUR. Aí ainda tem esta regulagem de pinhão para bateria 3S eeee aaiiiiinda a regulagem de PINION SPUR = 31/76... então imaginem! Só com isso o Rustler já vai perto dos 120 km/h. Então acho q não precisa mesmo de MAMBA né...rsrsrs...
Garger- user
- Número de Mensagens : 39
Data de inscrição : 2012-11-24
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