Global RC Drift & Off Road Forum
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Dúvida E-Revo vs. Summit => 1/16

4 posters

Go down

Dúvida E-Revo vs. Summit => 1/16 Empty Dúvida E-Revo vs. Summit => 1/16

Post  jojorge01 Wed Oct 31, 2012 2:33 pm

Olá, pessoal, já vi diversas perguntas semelhantes a esta, mas naturalmente “achamos que o nosso problema é sempre mais complexo que o dos outros”, mas vamos lá!!!
Gostaria de uma ajuda, estou muito interessado em comprar um carrinho para eu começar a andar. Não tenho nada de experiência, mas com certeza quero um off-road elétrico, isso já defini, vou andar com ele basicamente no meu prédio, aonde poderei andar no pátio (é com aquelas pedras quadradinhas muito usadas em calçadas), na grama (que é baixa), ou jardim do condomínio, na garagem coberta com piso de cimento (bem lisinho) e na quadra (cimento) quando ninguém estiver usando. O problema é que nunca brinquei com um carrinho de controle remoto e existe o risco de eu não gostar. Em função disto não quero comprar um carrinho que custe muito caro para não perder muito dinheiro caso desista de brincar com ele. Dentre todos que vi me chamou mais a atenção o E-Revo e o Summit, ambos 1/16 e ambos VXL, mas estou com uma dúvida danada de qual seria o mais interessante pra mim. Tenho plena ciência de que os dois carrinhos são quase idênticos nas peças, sendo que o Summit tem uma relação mais para força, suspensão mais elevada e pneus bem maiores que os do E-Revo, que por sua vez corre muito pelos vídeos que vi. Outra coisa é quanto a velocidade, não acho que eu serei capaz, ao menos por enquanto, de atingir altas velocidades (80 km/h) com o E-Revo, portanto a velocidade final do carrinho não vai ser fator decisivo.
As conclusões que eu cheguei são:
Quanto ao E-Revo, minha dúvida é quanto à dirigibilidade sempre que vejo algum vídeo do E-Revo ele voa... ou seja, começa a andar e de-repente ele empina e decola do nada.... começa a fazer uma curva e capota.... parece não ter estabilidade nenhuma, o que não consigo somente assistindo vídeos é fazer uma avaliação se isso é imperícia, gracinha, ou se é assim mesmo. Por outro lado achei muito legal as pessoas fazendo ele pular nas rampas, de plataformas, abusar da velocidade em retas e arrancadas.
Os vídeos que vi da Summit ela parece ser bem mais estável, capotar e empinar bem menos, porém quase não achei informações de upgrade para ela (apesar de usar quase as mesmas peças do E-Revo). O que achei legal foi um usuário do fórum falar dar a opinião dele de que a Summit é mais legal porque em uma eventualidade você pode brincar dentro de casa mesmo passando por umas almofadas, ou outros objetos, podendo assim inventar umas pistas com coisas dentro de casa, achei isso interessante.

Bom, se alguém puder me ajudar com opiniões específicas de como e onde vou usar eu agradeço muito!!!!


Question

jojorge01
beginner
beginner

Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 2012-10-25

Back to top Go down

Dúvida E-Revo vs. Summit => 1/16 Empty Re: Dúvida E-Revo vs. Summit => 1/16

Post  starway to heaven Wed Oct 31, 2012 4:42 pm

olá
eu já li muito sobre esses carrinhos
realmente são muito parecidos!
a summitinha é mais alta e a revinho mais baixinha
mas vamos esperar os mais experientes responderem!

starway to heaven
user
user

Número de Mensagens : 40
Data de inscrição : 2011-04-02

Back to top Go down

Dúvida E-Revo vs. Summit => 1/16 Empty Re: Dúvida E-Revo vs. Summit => 1/16

Post  fkot Wed Oct 31, 2012 4:50 pm

Seja bem vindo jojorge01

Acho que pelo que você disse a e revo 1/16 lhe cairá bem, com o motor escovado que anda menos.
Você não faz questão de muita velocidade e prefere gastar pouco, dai o escovado vai preencher estes dois requisitos.
Ela só irá capotar em alta velocidade, e isso só é minimizado em modelos de maior escala. Os 1/16 tem mais tendência a capotar mas sabendo pilotar não tem problema nenhum!
O summit 1/16 anda em terrenos mais acidentados do que estes que vc pretende andar. Mas se pretende no futuro andar em terrenos acidentados, vá direto para o summit 1/16.
Alguma dúvida a mais?
fkot
fkot
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1924
Data de inscrição : 2009-03-03

https://rcoffroad.forumeiros.com

Back to top Go down

Dúvida E-Revo vs. Summit => 1/16 Empty Re: Dúvida E-Revo vs. Summit => 1/16

Post  jojorge01 Wed Oct 31, 2012 5:04 pm

Agradeço a respostas rápida dos dois colegas.....
fkot, agradeço sua opinião, quanto ao modelo sempre pensei em pegar os Brushless (tanto a Summitinha quanto ao eRevo), pelo que li tem manutenção mais fácil e barata.
Confesso que estava bastante seguro com a escolha do ERevo, mas o visual da Summtinha me encantou.... ainda tenho receio dela pois vejo muita coisa de manutenção e customização da ERevo e quase nada específico dela, apesar de saber que são quase iguais.... mas a falta de conhecimento, habilidade e experiência fazem isso heheheh
Quanto a velocidade realmente não estou tão preocupado pois no monento, se conseguir andar reto 10 metros acredito que já será uma conquista grande pra mim, afinal nunca dirigi um auto modelo, até por isso tô topando a Summit por saber que ela é um pouco mais lenta..... e ter esta característica de mais força com "controle" talvez? Não sei......


bom.... se puderem me dar mais opiniões e informações eu agradeço!!!!!

ps.: fkot te mandei uma mp com meu msn para fazer uma cotação com vc, estou no aguardo!!!

jojorge01
beginner
beginner

Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 2012-10-25

Back to top Go down

Dúvida E-Revo vs. Summit => 1/16 Empty Re: Dúvida E-Revo vs. Summit => 1/16

Post  fkot Wed Oct 31, 2012 5:29 pm

Já lhe adicionei. Olha eu tenho a summitinha mas a revinho nunca tive para te comparar. Porém lhe digo, estou adorando a summitinha. E ainda tem a vantagem de vc comprando a brushed escovada, se vc gostar futuramente pode colocar o motor brushless.
fkot
fkot
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1924
Data de inscrição : 2009-03-03

https://rcoffroad.forumeiros.com

Back to top Go down

Dúvida E-Revo vs. Summit => 1/16 Empty Re: Dúvida E-Revo vs. Summit => 1/16

Post  jojorge01 Thu Nov 01, 2012 9:51 am

É entendo que a comparação de duas pessoas que tenham o mesmo carrinha é praticamente impossível, haja vista que são praticamente iguais.....
Conforme falei anteriormente estou com uma "quedinha" pela Summit, mas tô meio com o pé atrás porque não vejo muitas coisas específicas dela como vejo do ERevo... e também pelo preço.... sempre está mais caro que o ERevo.
Se alguém puder me indicar algum lugar com informações mais específicas dela e de onde comprar (no Brasil, não tô afim de fortes emoções com ela) eu agradeço!!!!


Valeu!
Jo
Very Happy

jojorge01
beginner
beginner

Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 2012-10-25

Back to top Go down

Dúvida E-Revo vs. Summit => 1/16 Empty Re: Dúvida E-Revo vs. Summit => 1/16

Post  kirk1 Thu Nov 01, 2012 10:58 am

pelo que leio nos foruns o pessoal traz de fora esses carrinhos mas certeza que tem loja no brasil sim

kirk1
assiduous user
assiduous user

Número de Mensagens : 73
Data de inscrição : 2009-04-08

Back to top Go down

Dúvida E-Revo vs. Summit => 1/16 Empty Re: Dúvida E-Revo vs. Summit => 1/16

Post  jojorge01 Thu Nov 01, 2012 11:30 am

kirk1 wrote:pelo que leio nos foruns o pessoal traz de fora esses carrinhos mas certeza que tem loja no brasil sim

Sim, ví em vária lojas pra vender, mas sempre é mais caro que o ERevo.


Valeu!
Jo

jojorge01
beginner
beginner

Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 2012-10-25

Back to top Go down

Dúvida E-Revo vs. Summit => 1/16 Empty Re: Dúvida E-Revo vs. Summit => 1/16

Post  fkot Thu Nov 01, 2012 12:48 pm

Não entendi exatamente, vc quer o mais barato? Qual vc quer?
fkot
fkot
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1924
Data de inscrição : 2009-03-03

https://rcoffroad.forumeiros.com

Back to top Go down

Dúvida E-Revo vs. Summit => 1/16 Empty Re: Dúvida E-Revo vs. Summit => 1/16

Post  jojorge01 Thu Nov 01, 2012 11:48 pm

fkot wrote:Não entendi exatamente, vc quer o mais barato? Qual vc quer?


Fala fkot, eu tô querendo a Summit, mas o que está me deixando com o pé atrás é que não acho muitos tutoriais/análises/reviews específicos da Summit, já do ERevo tem de toneladas... sei que os dois compartilham a maioria da peças, mas mesmo assim fico preocupado em não ter coisas específicas para ela, por este motivo pedi que se alguém conhecer lugares aonde acho sugestões de upgrades e customizações para a Summit 1/16 eu gostaria que me passasse, e também dicas de lojas aonde posso compar a Summit. Quanto aos preços, achei a Summit por R$ 1.300,00 já com o frete vindo de Campinas aonde é a loja que achei mais barato, se alguém conhecer um lugar com um preço melhor e puder me falar eu agradeço!!!

É isso ai!!
abraço a todos!
Jo

jojorge01
beginner
beginner

Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 2012-10-25

Back to top Go down

Dúvida E-Revo vs. Summit => 1/16 Empty Re: Dúvida E-Revo vs. Summit => 1/16

Post  starway to heaven Fri Nov 02, 2012 1:30 pm

Colega é como você mesmo disse eles são muito parecidos, apenas uma é mais alto que o outro.
Basicamente é isso! Very Happy

starway to heaven
user
user

Número de Mensagens : 40
Data de inscrição : 2011-04-02

Back to top Go down

Dúvida E-Revo vs. Summit => 1/16 Empty Re: Dúvida E-Revo vs. Summit => 1/16

Post  Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum