My new "electrix_ruckus" ;-)
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Re: My new "electrix_ruckus" ;-)
A única coisa q é uma (GRAAANDE, hahaa) pooor-ca-riii-a é a bateria original Ni-MH q com seus míseros 1800 mAh esquenta muuuito e proporicona uma autonomia terrivelmente baixa, de aprox. 5 min de pico de potência e depois já cai a voltagem. Então o truck ainda anda por mais uns 2 ou 3 min e aí já era, pois o ESC corta diretamente a energia, abaixo de 6V! Então, eu considero de fundamental importância comprar uma Lipo 2S de pelo menos 3300 mAh ou mais, ou se quiser ficar com Ni-MH mesmo, então deverá ter peeelo menos 4500 mAh ou mais! ;-)
Fotos novas no e-mail: www.yahoo.com.br
conta: electrixruckus@yahoo.com.br
senha: ruckus20t = Confiram lá, na pasta RASCUNHOS! ;-)
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Garger- user
- Número de Mensagens : 39
Data de inscrição : 2012-11-24
Re: My new "electrix_ruckus" ;-)
essa nimh 1800 é pra vender ele baratinho mesmo
eduzach- assiduous user
- Número de Mensagens : 59
Data de inscrição : 2009-04-01
Re: My new "electrix_ruckus" ;-)
Sim, deve ser a única explicação para usarem uma bateria TÃÃÃO medíocre para um auto tão pesado. 1800 ou 2000 mAh em autos ON ROAD leves como por exemplo Tamiya TT01 ou HPi Drift (média de 1,5kg), é até coerente pois aí a bateria não é tão exigida, esquenta pouco e tem uma autonomia considerável entre 10 a 13 min. Agora no Ruckus com seus 2,25 kg (aprox. 700g a mais q os ON ROAD´s), ali a autonomia já vai pra metade mesmo além de esquentar absurdamente!
Garger- user
- Número de Mensagens : 39
Data de inscrição : 2012-11-24
Re: My new "electrix_ruckus" ;-)
olha que video malucão
eu sou mais um- user
- Número de Mensagens : 30
Data de inscrição : 2012-06-12
Re: My new "electrix_ruckus" ;-)
Parabéns rapaz pela compra, gostei desse ruckus
wallace lira r. sobrinho- assiduous user
- Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 2010-12-16
Re: My new "electrix_ruckus" ;-)
realmente é um dos mais bonitos que ja vi
ale-ocara- assiduous user
- Número de Mensagens : 51
Data de inscrição : 2009-04-02
Re: My new "electrix_ruckus" ;-)
Olhe, eu particularmente aprovei 100% o Ruckus pelo seu excelente custo-benefício! O auto vem com ESC sobrando, resistência de chassi e resistência de coroa e engrenagens sobrando para utilizar desde os mais lentos motores Brushed, tipo 35 a 55T até os mais potentes e rápidos do tipo 20T, 15T ou mesmo 13T (Venom Fireball, por exemplo), uma vez a o Esc suporta até 12T e 8.4V. Então, qualquer motor aí entre todos os q citei ou entre eles, pode ser usado no Ruckus em conjunto com 2S. E na pior das hipóteses, se o piloto se empolgar, oq irá acontecer é o motor queimar. E isto eu não vejo como problema uma vez q motores Brushed em geral variam entre 30,00 e 100,00 reais oq não acaba fazendo ninguém falir para manter seu hobby em dia! ;-) Então, novamente: o custo-benefício do Ruckus, creio ser sem igual se quando comparado com qualquer um outro truck 1/10 q já vi até hoje.
Garger- user
- Número de Mensagens : 39
Data de inscrição : 2012-11-24
Re: My new "electrix_ruckus" ;-)
esse truck vai vender muito, falam muito bem dele!
firefoxwww-offroad- user
- Número de Mensagens : 32
Data de inscrição : 2011-10-02
Re: My new "electrix_ruckus" ;-)
Vai vender sim! E VAI aí mais um ponto extremamente positivo: testei o motor original 20T, bem no limite, a "todo vapor". Para minha incrível surpresa o motor aguentou andar com Lipo 2S por mais de 20 min constantes e acelerando muuuito. O máximo q ocorreu foi q o motor esquentou mtooo, mas NÃO chegou nem perto de superaquecer e muito menos queimar! Fiquei extremamente surpreso com a incrível resistência do motor e assim DEEEDUZO q provavelmente o ventilador interno do motor esteja realmente fazendo milagres noq se refere a proteger o motor do calor. Tanto é q, comparado ao motor Fireball 17T e também aos 2 Tamiya 25T e 27T, o motor original Dynamite 20T que equipa o Ruckus é fantástico em durabilidade! Então, MAIS UM ENORME PONTO POSITIVO PARA O RUCKUS que, além de muuuito resistente e bem construído, vem de série com seu motor 20T hiper-resistente e mais durável doq a maioria dos motores Brushed q vi até hoje! ;-)
Garger- user
- Número de Mensagens : 39
Data de inscrição : 2012-11-24
Re: My new "electrix_ruckus" ;-)
parabéns, pelo ótimo review, fotos e videos!!
e ainda o carrinho é bem legal, e por ter boa vontade de explicar tudo sobre ele!
e ainda o carrinho é bem legal, e por ter boa vontade de explicar tudo sobre ele!
aurelio rinith- assiduous user
- Número de Mensagens : 57
Data de inscrição : 2010-12-24
Re: My new "electrix_ruckus" ;-)
Concordo
wallace lira r. sobrinho- assiduous user
- Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 2010-12-16
Re: My new "electrix_ruckus" ;-)
Olá pessoal! Obrigadão pelos comentários. Tenho uma novidade pra contar, rsrsrs: testei o Ruckus com bateria 3S de 1800 mAh. A transmissão aguentou firmemente e o motor também, apesar de esquentar bastaaante! A única coisa q ainda não tive coragem é de conectar a bateria 3S no Esc original! Mas já encomendei um poderoso Esc Brushed de 300A com capacidade para até 14.8V (baterias 4S) e então, assim q eu receber este ESC eu instalo ele no Ruckus e testo o auto com bateria 3S. E daí eu pósto o vídeo pra vcs... Apenas aguardem os próximos dias até a chegada da bateria 3S.
Então, entrarei em contato novamente e já ponho o link do vídeo para vcs se divertirem com mais esta "NOVA IDÉIA INSANINHA", ahahaha!
Então, entrarei em contato novamente e já ponho o link do vídeo para vcs se divertirem com mais esta "NOVA IDÉIA INSANINHA", ahahaha!
Garger- user
- Número de Mensagens : 39
Data de inscrição : 2012-11-24
Re: My new "electrix_ruckus" ;-)
Opa!! Vai ficar violento ele agora!!
wallace lira r. sobrinho- assiduous user
- Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 2010-12-16
Re: My new "electrix_ruckus" ;-)
Rsrsrs,,, ... Pessoal!!! Fiz um pko de bestêra... Hahaha... me empolguei demais e acabei conectando a bateria 3S de 1800 mAh no Esc original mesmo! Incrivelmente o Ruckus funcionou por uns 6 ou 7 min quando de repente o Esc queimou! Após isso, coloquei o motor ainda direto na bateria 3S e o mesmo acabou queimando também quando a bateria estava praticamente com a carga no cut-off já! Assim, descartei a bateria, joguei-a literalmente no lixo, ahahah (não liguem, sou meio doido mesmo)... Então, agora já pedi um Esc novo, especial com 300A e capacidade para até 14.8V e motores até 15T. Comprei também 2 motores Brushed Hackmoto 15T. Um deles instalei no Ruckus agora e junto com o Esc novo e bateria 2S novamente, o Ruckus virou um foguete! Mas de maneira semelhante ao motor Fireball 17T, o motor Hackmoto esquenta suuuuper-rapidamente e precisa ser desligado em no máximo 2 ou 3 min (no máááximo mesmo!), para evitar q o mesmo queime! Então, dessa maneira sempre ando por uns 2 ou 3 min e faço um intervalo de 10 a 15 min e só então ando denovo!
Finalizando os comentários por eqto.: assim q eu conseguir configurar meu celular novamente, eu tiro fotos e as pósto no e-mail do Ruckus para vcs verem! E pósto mais uns links de novos videos q farei com o motor e Esc atual!
O bom de tudo é q estou com uma boa experiência agora, depois de vários testes com o Ruckus! Minha conclusão agora é: manter motor original ou qqr outro de 20T (21T no máximo, o qual é fácil de encontrar na net). Abaixo disso (qqr Brushed entre 12T e 19T) os motores tem pouco torque e esquentam rápido, podendo facilmente queimar. Já acima de 20T ou 21T por exemplo (entre 22T e 30T) os motores já se tornam lentos deeemais e a brincadeira com o Ruckus perde a graça pq ele fica "lerdo igual trator", cantando pouco pneu e não derapando com disposição...
Por eqto, é isto, até breve... Assim q eu conseguir videos e fotos eu entro em contato aki novamente e pósto tudo aí! ;-)
Abraço, e ótimo fds a todos...
Finalizando os comentários por eqto.: assim q eu conseguir configurar meu celular novamente, eu tiro fotos e as pósto no e-mail do Ruckus para vcs verem! E pósto mais uns links de novos videos q farei com o motor e Esc atual!
O bom de tudo é q estou com uma boa experiência agora, depois de vários testes com o Ruckus! Minha conclusão agora é: manter motor original ou qqr outro de 20T (21T no máximo, o qual é fácil de encontrar na net). Abaixo disso (qqr Brushed entre 12T e 19T) os motores tem pouco torque e esquentam rápido, podendo facilmente queimar. Já acima de 20T ou 21T por exemplo (entre 22T e 30T) os motores já se tornam lentos deeemais e a brincadeira com o Ruckus perde a graça pq ele fica "lerdo igual trator", cantando pouco pneu e não derapando com disposição...
Por eqto, é isto, até breve... Assim q eu conseguir videos e fotos eu entro em contato aki novamente e pósto tudo aí! ;-)
Abraço, e ótimo fds a todos...
Garger- user
- Número de Mensagens : 39
Data de inscrição : 2012-11-24
Re: My new "electrix_ruckus" ;-)
colega parte pra um bom combo brushless pra sanar todos os seu problemas!!
aurelio rinith- assiduous user
- Número de Mensagens : 57
Data de inscrição : 2010-12-24
Re: My new "electrix_ruckus" ;-)
aurelio rinith wrote:colega parte pra um bom combo brushless pra sanar todos os seu problemas!!
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rc drift king- beginner
- Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 2012-09-14
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