CLUBE KYOSHO LAZER ZX-5
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CLUBE KYOSHO LAZER ZX-5
Olá rapaziada.
Gostaria de ler opiniôes sobre este carro. Como melhora-lo, quais as melhores baterias, qual o melhor carregador, Se usa ou não dissipadores, bolhas on road adaptada, etc. etc.
Vamos colocar neste tópico, tudo que for inerente a este carrinho, oK. Conto com a ajuda de voces.
Forte abraço,
Bob - Recife[img][/img]
Gostaria de ler opiniôes sobre este carro. Como melhora-lo, quais as melhores baterias, qual o melhor carregador, Se usa ou não dissipadores, bolhas on road adaptada, etc. etc.
Vamos colocar neste tópico, tudo que for inerente a este carrinho, oK. Conto com a ajuda de voces.
Forte abraço,
Bob - Recife[img][/img]
Bob- beginner
- Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 2009-03-14
Localização : Recife-PE
Re: CLUBE KYOSHO LAZER ZX-5
ola bob tudo bem???
poxa isso depende muito.
tem na parte de iniciantes uma perspectiva desse carro q eu postei por la
de uma olhadinha.
e quanto a motor, esc, baterias
te recomendo a colokar um esc para brushless de ate 4.5T
um motor de 7.5T ja ta de otima qualidade
e quanto bateria te recomendo Li-Po de 3500nimh
ja ta de bom tamanho tbm.
e bom q vc ja estara com um karro super pancada.
abraços
poxa isso depende muito.
tem na parte de iniciantes uma perspectiva desse carro q eu postei por la
de uma olhadinha.
e quanto a motor, esc, baterias
te recomendo a colokar um esc para brushless de ate 4.5T
um motor de 7.5T ja ta de otima qualidade
e quanto bateria te recomendo Li-Po de 3500nimh
ja ta de bom tamanho tbm.
e bom q vc ja estara com um karro super pancada.
abraços
Re: CLUBE KYOSHO LAZER ZX-5
Perai colocar motor forte não é tão simples, o carro precisa estar preparado ou vai quebrar muitas peças e rapidinho.
Re: CLUBE KYOSHO LAZER ZX-5
É , realmente o fabio tem razão ,fkot wrote:Perai colocar motor forte não é tão simples, o carro precisa estar preparado ou vai quebrar muitas peças e rapidinho.
Mas , esse kyosho lazer aguenta motorez bem fortes , tem gente que usa com mamba 5700 e lipo 3s
Augusto Beck- rc lover
- Número de Mensagens : 237
Data de inscrição : 2009-03-04
Idade : 29
Localização : Blumenau - SC
Re: CLUBE KYOSHO LAZER ZX-5
Sim , por isso eu acho que da para usar um 7.5 com 2s sem problemafkot wrote:Usa sem necessidade de adaptação?
Augusto Beck- rc lover
- Número de Mensagens : 237
Data de inscrição : 2009-03-04
Idade : 29
Localização : Blumenau - SC
Re: CLUBE KYOSHO LAZER ZX-5
Pessoal, estou planejando colocar um motor brushless no meu Lazer ZX5 e preciso de algumas dicas pra não fazer besteira.
Hoje meu carro está original de fábrica.
Primeiro gostaria que vcs opinassem sobre a escolha do motor e ESC.
Escolhi um combo da EZrun com motor de 5,5T e 6000 kv com ESC de 60A (100US$ na RCMART). - http://www.rcmart.com/catalog/rc-brushl ... 27593.html - vi em alguns sites que este motor é recomendado para veículos on-road. É isso mesmo? Também estou considerando o combo para 9T. Será que dá muuuita diferença entre os dois?
Algumas dúvidas:
1) Preciso fazer algum upgrade no carro, tipo suspensão, diferencial, rádio, etc???
2) Hj a relação é de fábrica com o motor stock, ou seja, 8,125:1 (C78 e P24). Para este novo motor, qual seria a relação mais apropriada (não corro em pista, somente num campo aberto)? A temperatura do motor precisa ficar na faixa de qto? 60ºC?
3) Ainda não investirei em baterias LiPo (muito caras), por enquanto manterei a minha NiMh (hj tenho uma de 2500mah). Para ter um run time decente preciso pegar uma de maior capacidade? Comprei mais uma NimH de 3800mah. Rodaria uns 15 minutos?
Bem, por hora são estas as dúvidas. Aguardo seus comentários.
Valeu!!!
Eric
Hoje meu carro está original de fábrica.
Primeiro gostaria que vcs opinassem sobre a escolha do motor e ESC.
Escolhi um combo da EZrun com motor de 5,5T e 6000 kv com ESC de 60A (100US$ na RCMART). - http://www.rcmart.com/catalog/rc-brushl ... 27593.html - vi em alguns sites que este motor é recomendado para veículos on-road. É isso mesmo? Também estou considerando o combo para 9T. Será que dá muuuita diferença entre os dois?
Algumas dúvidas:
1) Preciso fazer algum upgrade no carro, tipo suspensão, diferencial, rádio, etc???
2) Hj a relação é de fábrica com o motor stock, ou seja, 8,125:1 (C78 e P24). Para este novo motor, qual seria a relação mais apropriada (não corro em pista, somente num campo aberto)? A temperatura do motor precisa ficar na faixa de qto? 60ºC?
3) Ainda não investirei em baterias LiPo (muito caras), por enquanto manterei a minha NiMh (hj tenho uma de 2500mah). Para ter um run time decente preciso pegar uma de maior capacidade? Comprei mais uma NimH de 3800mah. Rodaria uns 15 minutos?
Bem, por hora são estas as dúvidas. Aguardo seus comentários.
Valeu!!!
Eric
soulviper- beginner
- Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 2009-05-11
Re: CLUBE KYOSHO LAZER ZX-5
soulviper wrote:Pessoal, estou planejando colocar um motor brushless no meu Lazer ZX5 e preciso de algumas dicas pra não fazer besteira.
Hoje meu carro está original de fábrica.
Primeiro gostaria que vcs opinassem sobre a escolha do motor e ESC.
Escolhi um combo da EZrun com motor de 5,5T e 6000 kv com ESC de 60A (100US$ na RCMART). - http://www.rcmart.com/catalog/rc-brushl ... 27593.html - vi em alguns sites que este motor é recomendado para veículos on-road. É isso mesmo? Também estou considerando o combo para 9T. Será que dá muuuita diferença entre os dois?
O que eu recomendaria para o lazer é o ezrun 8.5t , devido ao menor kv , maior torque e a possibilidade de usar lipo 3s .
Algumas dúvidas:
1) Preciso fazer algum upgrade no carro, tipo suspensão, diferencial, rádio, etc???
Com nimh não , mas com lipo talvez seja preciso botar uns upgrades na transmissão (cvd em aço , engrenagens do diff em aço , etc .)2) Hj a relação é de fábrica com o motor stock, ou seja, 8,125:1 (C78 e P24). Para este novo motor, qual seria a relação mais apropriada (não corro em pista, somente num campo aberto)? A temperatura do motor precisa ficar na faixa de qto? 60ºC?
Para o 5.5t cerca de 9,5:1 , e para o 8.5t pode usar essa mesmo .Abaixo de 75° ja é uma otima temperatura para o motor
3) Ainda não investirei em baterias LiPo (muito caras), por enquanto manterei a minha NiMh (hj tenho uma de 2500mah). Para ter um run time decente preciso pegar uma de maior capacidade? Comprei mais uma NimH de 3800mah. Rodaria uns 15 minutos?
Com o 8.5t creio que 10min , e com o 5.5t uns 6min
Bem, por hora são estas as dúvidas. Aguardo seus comentários.
Valeu!!!
Eric
Augusto Beck- rc lover
- Número de Mensagens : 237
Data de inscrição : 2009-03-04
Idade : 29
Localização : Blumenau - SC
Re: CLUBE KYOSHO LAZER ZX-5
Augusto Beck wrote:soulviper wrote:Pessoal, estou planejando colocar um motor brushless no meu Lazer ZX5 e preciso de algumas dicas pra não fazer besteira.
Hoje meu carro está original de fábrica.
Primeiro gostaria que vcs opinassem sobre a escolha do motor e ESC.
Escolhi um combo da EZrun com motor de 5,5T e 6000 kv com ESC de 60A (100US$ na RCMART). - http://www.rcmart.com/catalog/rc-brushl ... 27593.html - vi em alguns sites que este motor é recomendado para veículos on-road. É isso mesmo? Também estou considerando o combo para 9T. Será que dá muuuita diferença entre os dois?
O que eu recomendaria para o lazer é o ezrun 8.5t , devido ao menor kv , maior torque e a possibilidade de usar lipo 3s .
Algumas dúvidas:
1) Preciso fazer algum upgrade no carro, tipo suspensão, diferencial, rádio, etc???
Com nimh não , mas com lipo talvez seja preciso botar uns upgrades na transmissão (cvd em aço , engrenagens do diff em aço , etc .)2) Hj a relação é de fábrica com o motor stock, ou seja, 8,125:1 (C78 e P24). Para este novo motor, qual seria a relação mais apropriada (não corro em pista, somente num campo aberto)? A temperatura do motor precisa ficar na faixa de qto? 60ºC?
Para o 5.5t cerca de 9,5:1 , e para o 8.5t pode usar essa mesmo .Abaixo de 75° ja é uma otima temperatura para o motor
3) Ainda não investirei em baterias LiPo (muito caras), por enquanto manterei a minha NiMh (hj tenho uma de 2500mah). Para ter um run time decente preciso pegar uma de maior capacidade? Comprei mais uma NimH de 3800mah. Rodaria uns 15 minutos?
Com o 8.5t creio que 10min , e com o 5.5t uns 6min
Bem, por hora são estas as dúvidas. Aguardo seus comentários.
Valeu!!!
Eric
Augusto, vou seguir sua dica e verificar este combo de 8,5T. Acho que o primeiro passo é este. Uma vez definido o motor, fica mais fácil decidir por outras peças, como baterias e upgrades. Pelo que vc falou o runtime é bem baixo com NiMh e não terei como fugir das baterias LiPo.
Obrigado pelas respostas!!!
Abraço,
Eric
soulviper- beginner
- Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 2009-05-11
Re: CLUBE KYOSHO LAZER ZX-5
Eu rodo com meu lazer na pista do aeroclube aqui de recife.
Ele tah todo stock com motor lacrado de 20T Brushed e uso com pack de bateria NIMH (6 celulas)machiada pra voltagem (muita voltagem!! chega a passar dos 9v).
Com a relação original e o motor stock, o motorzinho esqwuenta um bocado, mas tem força pra burro. Que diga a queimadura no meu braço por causa da roda de borracha com os cravos que bateu em mim quando um infeliz decidiu acelerar meu radio enquanto eu tava segurando o carrinho.
Mas uma coisa que pode dar algum problema é que alguns amortecedores de algums modelos de fabrica tem vindo vazando ou com a arruela de ajuste muito apertada. (daí fica dificil de ajustar a altura do amortecedor).
Outra coisa que me deu dor de cabeça é o meu eixo cardã traseiro. O eixo que dá tração ao carrinho. A junta de plastico do meu traseiro esquerdo não aguentou muito e partiu. Eu fiz uma gambiarra, mas já to esperando uma peça pra repor.
Adaptei tudo pra conector dean e arranquei fora os conectores tamiya que vem de fábrica. Todo mundo que eu conversei disse que os tamiya esquentam muito e a conexão não é tão boa quanto os dean.
No mais, o carrinho é bom, confiável, e extremamente divertido, por ser 4x4. a sensação é muito diferente da que eu to acostumado, uma vez que ele faz as curvas com muita vontade.
Ah.. troquei os pneus dele por uns da pro-line (dirt hawg I e III) pra poder rodar no asfalto tb.
Ainda não penso em mudar pra BL ou pra LIPO. não tenho pretensões de competir e assim, não preciso investir muito mais do que ja to investindo no carrinho.
No mais, achei ele uma ótima compra, e comparando com os outros modelos de entrada, a unica coisa que não me agradou é que precisei comprar as baterias por fora, além do carregador e do equalizador.
Ele tah todo stock com motor lacrado de 20T Brushed e uso com pack de bateria NIMH (6 celulas)machiada pra voltagem (muita voltagem!! chega a passar dos 9v).
Com a relação original e o motor stock, o motorzinho esqwuenta um bocado, mas tem força pra burro. Que diga a queimadura no meu braço por causa da roda de borracha com os cravos que bateu em mim quando um infeliz decidiu acelerar meu radio enquanto eu tava segurando o carrinho.
Mas uma coisa que pode dar algum problema é que alguns amortecedores de algums modelos de fabrica tem vindo vazando ou com a arruela de ajuste muito apertada. (daí fica dificil de ajustar a altura do amortecedor).
Outra coisa que me deu dor de cabeça é o meu eixo cardã traseiro. O eixo que dá tração ao carrinho. A junta de plastico do meu traseiro esquerdo não aguentou muito e partiu. Eu fiz uma gambiarra, mas já to esperando uma peça pra repor.
Adaptei tudo pra conector dean e arranquei fora os conectores tamiya que vem de fábrica. Todo mundo que eu conversei disse que os tamiya esquentam muito e a conexão não é tão boa quanto os dean.
No mais, o carrinho é bom, confiável, e extremamente divertido, por ser 4x4. a sensação é muito diferente da que eu to acostumado, uma vez que ele faz as curvas com muita vontade.
Ah.. troquei os pneus dele por uns da pro-line (dirt hawg I e III) pra poder rodar no asfalto tb.
Ainda não penso em mudar pra BL ou pra LIPO. não tenho pretensões de competir e assim, não preciso investir muito mais do que ja to investindo no carrinho.
No mais, achei ele uma ótima compra, e comparando com os outros modelos de entrada, a unica coisa que não me agradou é que precisei comprar as baterias por fora, além do carregador e do equalizador.
Macieira- beginner
- Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 2009-05-14
Re: CLUBE KYOSHO LAZER ZX-5
A partir daqui, tópico subdividido em dúvidas de iniciantes - como usar packs nimh!
Lazer ZX5
Fala galera...
Tou curtindo muito o meu Lazer, mas uma coisa seja dita:
Preparem o bolso pra comprar algumas pecinhas chave, que vão quebrar mesmo...
- Suporte da suspensão dianteira
- Shock tower e suporte dos amortecedores
- Buchas pra suspensão
- Aerofólio
Abraço !!!!
Tou curtindo muito o meu Lazer, mas uma coisa seja dita:
Preparem o bolso pra comprar algumas pecinhas chave, que vão quebrar mesmo...
- Suporte da suspensão dianteira
- Shock tower e suporte dos amortecedores
- Buchas pra suspensão
- Aerofólio
Abraço !!!!
Schwarz- beginner
- Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 2009-05-18
Re: CLUBE KYOSHO LAZER ZX-5
Eu to na mesma situação. Ateh aprender a andar com ele direito vai ser um descarrego de dinheiro pras peças!!
Eu to firme e forte com ele e tenho certeza que ele só vai me dar alegria!
Eu to firme e forte com ele e tenho certeza que ele só vai me dar alegria!
Macieira- beginner
- Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 2009-05-14
Re: CLUBE KYOSHO LAZER ZX-5
Aí rapaziada, vamos postar as fotos das máquinas. Acho que fica mais legal agente falar dos carros olhando prá ele. Infelizmente ainda não pude comprar o meu, mas dessa forma posso babar o de voces um pouco. hehehehe
Bob- beginner
- Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 2009-03-14
Localização : Recife-PE
Re: CLUBE KYOSHO LAZER ZX-5
o lazer é bom mas ainda prefiro losi hpi e traxxas
ricardodash- assiduous user
- Número de Mensagens : 81
Data de inscrição : 2009-03-24
Re: CLUBE KYOSHO LAZER ZX-5
Porque Ricardo?
Tem mais peças de reposição no Brasil?
Tem mais peças de reposição no Brasil?
Bob- beginner
- Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 2009-03-14
Localização : Recife-PE
Re: CLUBE KYOSHO LAZER ZX-5
é só porque é mais do meu gosto mesmo!
ricardodash- assiduous user
- Número de Mensagens : 81
Data de inscrição : 2009-03-24
Re: CLUBE KYOSHO LAZER ZX-5
Aí moçada!
Alguem saberia onde comprar um Kit completo para montar do lazer zx5?
Vi um vídeo no youtube, mas não sei onde conseguir um.
Alguem saberia onde comprar um Kit completo para montar do lazer zx5?
Vi um vídeo no youtube, mas não sei onde conseguir um.
Bob- beginner
- Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 2009-03-14
Localização : Recife-PE
Re: CLUBE KYOSHO LAZER ZX-5
Aí rapaziada. Tudo bem?
Alguem me indicaria um Kit OFF que eu mesmo possa montar? Pode ser completo ou ir comprando em partes de preferência aqui no Brasil. Agradeço as dicas. Valeu.
Alguem me indicaria um Kit OFF que eu mesmo possa montar? Pode ser completo ou ir comprando em partes de preferência aqui no Brasil. Agradeço as dicas. Valeu.
Bob- beginner
- Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 2009-03-14
Localização : Recife-PE
Re: CLUBE KYOSHO LAZER ZX-5
Deixa ver se facilito as coisas.....
Gostaria de um 4X4, buggy por exemplo e que tenha aqui no Brasil.
Valeu!
Gostaria de um 4X4, buggy por exemplo e que tenha aqui no Brasil.
Valeu!
Bob- beginner
- Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 2009-03-14
Localização : Recife-PE
Re: CLUBE KYOSHO LAZER ZX-5
Sim.
Agora estou querendo um que eu possa monta-lo.
Valeu.
Agora estou querendo um que eu possa monta-lo.
Valeu.
Bob- beginner
- Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 2009-03-14
Localização : Recife-PE
Re: CLUBE KYOSHO LAZER ZX-5
desmonta um lazer e monta!
heauheuheauheah
brincadeira, eletrico axo q nao existe kit!
talvez vc consiga montar um 777 glow (e converte-lo para eletrico)
heauheuheauheah
brincadeira, eletrico axo q nao existe kit!
talvez vc consiga montar um 777 glow (e converte-lo para eletrico)
jhmarcon- assiduous user
- Número de Mensagens : 58
Data de inscrição : 2009-03-04
Idade : 37
Localização : campo grande - ms
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