Dicas para os convertidos 1/8
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Dicas para os convertidos 1/8
Para quem vai converter um buggy 1/8 para EP tem algumas dicas de suspensão que vão ajudar....
Para carros com motores Feigao e similares até 4s:
Oleo Diff: Dianteiro 10mil, Central 2mil, Traseiro 2mil ou mil
Amortecedores: Usei 150 e ficou show de bola
As molas do nitro ficam show tb
Para carros mais fortes, com motores neu 6s ou similares:
Oleo Diff: D 20mil, C 5mil, T 2mil
Amortecedores 125 ou 150
Molas para 6s tem q ser mais duras.....calçar a mola nao vai ficar bom
Camber dianteiro menor q o traseiro, (1-2 D / 2-4 T)
Toe In traseiro: 3, 3.5, 2.5 se for mais asfalto ou terra batida....
Toe Out Dianteiro: 1-2
Para carros com motores Feigao e similares até 4s:
Oleo Diff: Dianteiro 10mil, Central 2mil, Traseiro 2mil ou mil
Amortecedores: Usei 150 e ficou show de bola
As molas do nitro ficam show tb
Para carros mais fortes, com motores neu 6s ou similares:
Oleo Diff: D 20mil, C 5mil, T 2mil
Amortecedores 125 ou 150
Molas para 6s tem q ser mais duras.....calçar a mola nao vai ficar bom
Camber dianteiro menor q o traseiro, (1-2 D / 2-4 T)
Toe In traseiro: 3, 3.5, 2.5 se for mais asfalto ou terra batida....
Toe Out Dianteiro: 1-2
streethot- assiduous user
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Re: Dicas para os convertidos 1/8
ahhh outra coisa.....
qquer oleo mais denso no diff central vai fazer o carro empinar fácil.....pra um buggy isso é perda de tempo.....eu acho.....hehe.....
qquer oleo mais denso no diff central vai fazer o carro empinar fácil.....pra um buggy isso é perda de tempo.....eu acho.....hehe.....
streethot- assiduous user
- Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 2009-03-09
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Re: Dicas para os convertidos 1/8
Duvidas :
Essas medidas de camber e toein/out são em graus correto ?
Sera que os mesmos ajustes em um truggy 1/10 funcionam como em um 1/8 ?
Essas medidas de camber e toein/out são em graus correto ?
Sera que os mesmos ajustes em um truggy 1/10 funcionam como em um 1/8 ?
Augusto Beck- rc lover
- Número de Mensagens : 237
Data de inscrição : 2009-03-04
Idade : 29
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Re: Dicas para os convertidos 1/8
sao em graus e aproximados né....pq tem tanta folga esses carros q fica dificil de medir com precisao
pelo que eu vi, se tiver diff central, precisa ajustar melhor os oleos dos diffs diant e traseiro, se for sem diff central eu deixei com oleo fino, o carro mais solto, numa emaxx que tinha aqui, 10mil na frente 1mil na traseira.....
pelo que eu vi, se tiver diff central, precisa ajustar melhor os oleos dos diffs diant e traseiro, se for sem diff central eu deixei com oleo fino, o carro mais solto, numa emaxx que tinha aqui, 10mil na frente 1mil na traseira.....
streethot- assiduous user
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Data de inscrição : 2009-03-09
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Re: Dicas para os convertidos 1/8
É ele não tem diff centralstreethot wrote:sao em graus e aproximados né....pq tem tanta folga esses carros q fica dificil de medir com precisao
pelo que eu vi, se tiver diff central, precisa ajustar melhor os oleos dos diffs diant e traseiro, se for sem diff central eu deixei com oleo fino, o carro mais solto, numa emaxx que tinha aqui, 10mil na frente 1mil na traseira.....
Eu até cogitei a possibilidade de botar um diff central , mas com o rc empinando é muito mais divertido
Augusto Beck- rc lover
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Re: Dicas para os convertidos 1/8
quanto mais grosso o oleo dianteiro menos vai empinar, mas sem o diff central esqueça vai empinar......
streethot- assiduous user
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Re: Dicas para os convertidos 1/8
pq vc tem q gastar + $$$ com eles KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
exemplos: emaxx, e-revo, entre outros......
ta falando sério.....pq até então não existia EP forte....original 4x4, agora que existem, estão começando a ter upgrades, e tem os 1/8 EP que tem diff cental......
exemplos: emaxx, e-revo, entre outros......
ta falando sério.....pq até então não existia EP forte....original 4x4, agora que existem, estão começando a ter upgrades, e tem os 1/8 EP que tem diff cental......
streethot- assiduous user
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Data de inscrição : 2009-03-09
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Re: Dicas para os convertidos 1/8
É porque não adianta potência se vc não bota as quatro rodas tracionando no chão...
Re: Dicas para os convertidos 1/8
Agora a associated lançou 3 modelos 1/8 que ja vem com brushless encapetado , 2 deles tem diff central , o 3º não tem pq é 4x2.
O losi 8ight-e tambem tem diff central.
Ja rc 1/10 é muito raro , mesmo os nitros , achar um com diff central.
O losi 8ight-e tambem tem diff central.
Ja rc 1/10 é muito raro , mesmo os nitros , achar um com diff central.
Augusto Beck- rc lover
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Re: Dicas para os convertidos 1/8
tem outra, ainda nao vi um 1/10 4x4 forte mesmo, tipo um motor brushless nervoso num carro pequeno, tipo um daqueles buggy 4x4.......
streethot- assiduous user
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Re: Dicas para os convertidos 1/8
Até o fim desse ano pode deixar que tu vai verstreethot wrote:tem outra, ainda nao vi um 1/10 4x4 forte mesmo, tipo um motor brushless nervoso num carro pequeno, tipo um daqueles buggy 4x4.......
Augusto Beck- rc lover
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Re: Dicas para os convertidos 1/8
O meuAdmin wrote:Qual??
Vou botar um feigao 9l + hobbywing 80A + lipo 4s + dogbones de aço homemade no meu chinês .
Augusto Beck- rc lover
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Re: Dicas para os convertidos 1/8
A propósito, põe fotos dessa transformação!Admin wrote:Se não explodir vai correr!
Re: Dicas para os convertidos 1/8
ultima config usada com motor ultra potente....neu 1527
oleo dianteiro 20k
oleo central 2k....isso mesmo 2k
oleo traseiro 1k....
barra estabilizadora, nao medi mas na traseira coloquei a mais grossa q achei
barra dianteira tenho q medir mas é bem mais fica.....se não estou enganado algo entre 2.0 2.3mm
amortecedores 150
pneus utilizados proline mugshot (garras)
piso testado....grama molhada tinha acabado de ser cortada......
resultado.....tração show de bola.....ainda assim empina quando 100%.....mas ficou no chão o carro.....curva ficou muito bom tb......
taai a dica para quem pretende montar um buggy com motor MUITO forte......e vou continuar usando o mesmo setup mas com chassis mais curto......a unica diferença é o motor que agora é o carreto para o esc.....
oleo dianteiro 20k
oleo central 2k....isso mesmo 2k
oleo traseiro 1k....
barra estabilizadora, nao medi mas na traseira coloquei a mais grossa q achei
barra dianteira tenho q medir mas é bem mais fica.....se não estou enganado algo entre 2.0 2.3mm
amortecedores 150
pneus utilizados proline mugshot (garras)
piso testado....grama molhada tinha acabado de ser cortada......
resultado.....tração show de bola.....ainda assim empina quando 100%.....mas ficou no chão o carro.....curva ficou muito bom tb......
taai a dica para quem pretende montar um buggy com motor MUITO forte......e vou continuar usando o mesmo setup mas com chassis mais curto......a unica diferença é o motor que agora é o carreto para o esc.....
streethot- assiduous user
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Re: Dicas para os convertidos 1/8
https://www.youtube.com/watch?v=dtTfpOuw9uE
olha o video da ultima vez q andei com o carro......
olha o video da ultima vez q andei com o carro......
streethot- assiduous user
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Re: Dicas para os convertidos 1/8
Caramba , muito forte , é um exagero .
como você vai melhorar a estabilidade dele ?
como você vai melhorar a estabilidade dele ?
Augusto Beck- rc lover
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Re: Dicas para os convertidos 1/8
eu achei a estabilidade do carro muito boa......mas o motor é fora de parâmetros para andar num buggy ou truggy........eu vou diminuir o tamanho do motor para poder acelerar tudo.......e tb um pouco menos de peso........
streethot- assiduous user
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Re: Dicas para os convertidos 1/8
Quanto custa um offzinho bom e barato hehe alguem sabe?????
rafinha-ztz- rc lover
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Data de inscrição : 2009-04-01
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