Global RC Drift & Off Road Forum
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Tamiya TA-06, o lançamento do ano da marca japonesa.

+2
fkot
Alessio
6 posters

Go down

Tamiya TA-06, o lançamento do ano da marca japonesa. Empty Tamiya TA-06, o lançamento do ano da marca japonesa.

Post  Alessio Tue Oct 04, 2011 6:43 pm

Galera após esperar 2 meses recebi meu TA-06, o kit veio com a bolha do Nissan GTR que corre no GT1 Inglês, simplesmente linda.........e deu um trabalhão para pintar e adesivar, os adesivos não vieram cortados e a bolha é pintada em 2 cores, branco e preto.

O Chassi é fantástico, acho que fora os top racing (TRF 417, Xray T3, Cyclone e etc) não existe nada que se compare ao TA-06. O peso é todo perfeitamente distribuido, a bateria e o motor ficam no centro do carro, e o servo de um lado e esc do outro....simetricamente distribuido. A transmissão mistura correia com engrenagens, os diferencias são de planetárias feitas com uma mistura de plástico carbono com cerâmica, muito bem construído e fácil de trabalhar, eu montei e usei silicone 800 na treseira e 5000 no dianteiro, ficou muito bom. Fora isso o carro tem a opção de montar os amortecedores dianteiros IFS, dentro do carro, assim como o TA-05 V.2, sistema que particularmente não gosto.

No resto ele parece muito com os TRF e TA-05, bandejas reversíveis, amortecedores à oleo, rolamentos, e etc.....

O kit não vem com esc ou motor, no meu esta instalado um ESC Tamiya com motor sport tuned, isso enquanto o Castle SV2 que comprei do amigo Fábio não chega (acho que chega amanhã):

Tamiya TA-06, o lançamento do ano da marca japonesa. Dsc00356qh

Tamiya TA-06, o lançamento do ano da marca japonesa. Dsc00357z

Tamiya TA-06, o lançamento do ano da marca japonesa. Dsc00358bia

Tamiya TA-06, o lançamento do ano da marca japonesa. Dsc00361tp

Tamiya TA-06, o lançamento do ano da marca japonesa. Dsc00362p

Tamiya TA-06, o lançamento do ano da marca japonesa. Dsc00364kc

Tamiya TA-06, o lançamento do ano da marca japonesa. Dsc00365gx

Tamiya TA-06, o lançamento do ano da marca japonesa. Dsc00368lg

Tamiya TA-06, o lançamento do ano da marca japonesa. Dsc00370xc

Tamiya TA-06, o lançamento do ano da marca japonesa. Dsc00371zb

Tamiya TA-06, o lançamento do ano da marca japonesa. Dsc00372d

Tamiya TA-06, o lançamento do ano da marca japonesa. Dsc00375hr

Tamiya TA-06, o lançamento do ano da marca japonesa. Dsc00378lu

Tamiya TA-06, o lançamento do ano da marca japonesa. Dsc00381ae

Tamiya TA-06, o lançamento do ano da marca japonesa. Dsc00380j


Por enquanto os ups que fiz foram poucos, coloquei amortecedores 3 Racing (ele usa os mesmos do TA-05) e universais Tamiya na dianteira, na traseira vou usar os dogbones mesmo, no resto ainda não vi nada para mudar. Vou andar mais com o carro, ainda não senti a necessidade de colocar um spool na dianteira, como o silicone 5000 deixou ela quase blocada, tá dando para o gasto, mas como gosto de 100% blocado já encomendei o spool original dele.

Abraço!

Vamos as fotos
Alessio
Alessio
special
special

Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 2011-07-26
Idade : 49
Localização : Lavras - MG

Back to top Go down

Tamiya TA-06, o lançamento do ano da marca japonesa. Empty Re: Tamiya TA-06, o lançamento do ano da marca japonesa.

Post  fkot Tue Oct 04, 2011 7:12 pm

Sensacional esse chassi, dá pra ver que a tamiya perdeu tempo planejando ele direitinho. Ficou muito bom mesmo o projeto, muito simétrico e bem resolvido. Já até imagino como ele deve andar redondinho. Deve ficar bom tanto no grip como no drift e com certeza vai ter uma infinidade de ups disponíveis. Ta aí um chassi que daria gosto de ter, se eu arrumar mais espaço claro hehe.
A bateria não vi direito onde fica, entra por baixo correto?
A bolha meu Deus, que é isso Aléssio, ficou top demais. Abafou Shocked affraid ...
Que loucura, o capricho que ficou é impressionante, é um Eder 2 vc kkkk
Não tem nem o que dizer, tá tudo maravilhoso, o projeto, a montagem tudo nota 10!
O combinho logo chega, é poderoso, gira pra k7...
Quanto cobra pra eu dar uma volta?? What a Face What a Face
PARABÉNS!!!!!!!!!!! cheers
fkot
fkot
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1924
Data de inscrição : 2009-03-03

https://rcoffroad.forumeiros.com

Back to top Go down

Tamiya TA-06, o lançamento do ano da marca japonesa. Empty Re: Tamiya TA-06, o lançamento do ano da marca japonesa.

Post  tavinhoo Tue Oct 04, 2011 8:51 pm

nossa ta marvilhoso seu carrinho putz
posso dizer, e o mais lindo que eu ja vi
parabens pelo rc!!

tavinhoo
assiduous user
assiduous user

Número de Mensagens : 76
Data de inscrição : 2009-04-03

Back to top Go down

Tamiya TA-06, o lançamento do ano da marca japonesa. Empty Re: Tamiya TA-06, o lançamento do ano da marca japonesa.

Post  eder.holz Wed Oct 05, 2011 1:16 am

Que garagem em amigo... nossa...

Concordo com você, a montagem do sistema IFS não é a melhor solução técnica para performaçe do sistema.
Tanto na suspenção quanto na direção quanto mais simples e menos peça melhor vai ser para regular, além de proporcionar bem menos folga...

A utilização de planetárias reduz muito a manutenção do diferencial, o de esfera é bom porque pode ser regulado de forma rápida, mas isso só é importante para quem compete profisionalmente... agora para quem quer algo robusto... o diferencial de planetárias é a melhor solução...

Quanto a pintura... ficou fantástica... o Fábio comparou comigo... mas eu ainda estou aprendendo a pintar... sou ancioso... borro um pouco... mas gosto de caprichar ao máximo... já a sua ficou perfeita... muito bem pintada e adesivada.

Nota 10 com Like a Star @ heaven

eder.holz
eder.holz
special
special

Número de Mensagens : 588
Data de inscrição : 2009-07-18
Idade : 47
Localização : Joinville - SC

https://rcoffroad.forumeiros.com

Back to top Go down

Tamiya TA-06, o lançamento do ano da marca japonesa. Empty Re: Tamiya TA-06, o lançamento do ano da marca japonesa.

Post  Alessio Wed Oct 05, 2011 10:02 am

eder.holz wrote:
Quanto a pintura... ficou fantástica... o Fábio comparou comigo... mas eu ainda estou aprendendo a pintar... sou ancioso... borro um pouco... mas gosto de caprichar ao máximo... já a sua ficou perfeita... muito bem pintada e adesivada.


Eder também sou bem ancioso, mas esse prometi fazer com calma, até pq minhas experiências anteriores com preto e branco não forma legais.......o preto penetra no isolamento com exterma facilidade, e tudo que vc esta vendo nessa bolha em preto é tinta, tudo. Esse capô foi dureza, mas a adesivação foi o mais difícil, só esse adesivo da traseira são 8 partes........

Personalizar é fácil, mas seguir o manual é dureza.........

Abraço!!!!
Alessio
Alessio
special
special

Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 2011-07-26
Idade : 49
Localização : Lavras - MG

Back to top Go down

Tamiya TA-06, o lançamento do ano da marca japonesa. Empty Re: Tamiya TA-06, o lançamento do ano da marca japonesa.

Post  Alessio Wed Oct 05, 2011 10:28 am

Um vídeo mostrando como o TA-06 é estável:

Alessio
Alessio
special
special

Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 2011-07-26
Idade : 49
Localização : Lavras - MG

Back to top Go down

Tamiya TA-06, o lançamento do ano da marca japonesa. Empty Re: Tamiya TA-06, o lançamento do ano da marca japonesa.

Post  Alessio Wed Oct 05, 2011 10:32 am

Uma corrida só com TA-06:

Alessio
Alessio
special
special

Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 2011-07-26
Idade : 49
Localização : Lavras - MG

Back to top Go down

Tamiya TA-06, o lançamento do ano da marca japonesa. Empty Sensacional!!

Post  fkot Wed Oct 05, 2011 2:47 pm

Sensacional Alessio! Ele é grudado no chão impressionante! A câmera parece estar parada de tão estável!!
Bela aquisição cheers
Já sei quem vai pintar a minha próxima bolha! tongue
Parabéns pelo projeto e pelo rc, vai ser muita diversão agora kkk
E a bateria vai por baixo?
fkot
fkot
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1924
Data de inscrição : 2009-03-03

https://rcoffroad.forumeiros.com

Back to top Go down

Tamiya TA-06, o lançamento do ano da marca japonesa. Empty Re: Tamiya TA-06, o lançamento do ano da marca japonesa.

Post  Alessio Thu Oct 06, 2011 3:36 pm

fkot wrote:Sensacional Alessio! Ele é grudado no chão impressionante! A câmera parece estar parada de tão estável!!
Bela aquisição cheers
Já sei quem vai pintar a minha próxima bolha! tongue
Parabéns pelo projeto e pelo rc, vai ser muita diversão agora kkk
E a bateria vai por baixo?

Sim vai por baixo, ela fica no centro do carro, e a tampa é parafusada, para carregar eu estou deixando ela no chassi.

Olha as fotos do carro já com o combo Castle SV2 7700:

Tamiya TA-06, o lançamento do ano da marca japonesa. Dsc00385ip

Tamiya TA-06, o lançamento do ano da marca japonesa. Dsc00383ov

Troquei a relação, está na casa de 10 : 1, pitch 48, coroa 83 e pinhão 19, a relação interna dele é 2,17.

Abraço!
Alessio
Alessio
special
special

Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 2011-07-26
Idade : 49
Localização : Lavras - MG

Back to top Go down

Tamiya TA-06, o lançamento do ano da marca japonesa. Empty Re: Tamiya TA-06, o lançamento do ano da marca japonesa.

Post  firefoxwww-offroad Thu Oct 06, 2011 7:56 pm

Não entendo muito de drift mas esse dai parece um capetinha hahaha

firefoxwww-offroad
user
user

Número de Mensagens : 32
Data de inscrição : 2011-10-02

Back to top Go down

Tamiya TA-06, o lançamento do ano da marca japonesa. Empty Re: Tamiya TA-06, o lançamento do ano da marca japonesa.

Post  Alessio Thu Oct 06, 2011 10:41 pm

firefoxwww-offroad wrote:Não entendo muito de drift mas esse dai parece um capetinha hahaha

Na realidade ele é para GRIP e não drift.

Abraço!
Alessio
Alessio
special
special

Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 2011-07-26
Idade : 49
Localização : Lavras - MG

Back to top Go down

Tamiya TA-06, o lançamento do ano da marca japonesa. Empty Re: Tamiya TA-06, o lançamento do ano da marca japonesa.

Post  Carlos77 Fri Oct 07, 2011 5:55 am

Vc vai adaptar ele pro drift?

Carlos77
user
user

Número de Mensagens : 49
Data de inscrição : 2009-03-23

Back to top Go down

Tamiya TA-06, o lançamento do ano da marca japonesa. Empty Re: Tamiya TA-06, o lançamento do ano da marca japonesa.

Post  eder.holz Fri Oct 07, 2011 9:24 am

Carlos77 wrote:Vc vai adaptar ele pro drift?

Eu apostaria que não... pois o Aléssio já está com o Top dos Tops para drift... e andar no Grip também é muito bacana... principalmente se existir uma pista boa.

Com um chassi para cada modalidade fica bem mais fácil... ajustar o carro para Grip e para Drift é muito trabalhoso...
eder.holz
eder.holz
special
special

Número de Mensagens : 588
Data de inscrição : 2009-07-18
Idade : 47
Localização : Joinville - SC

https://rcoffroad.forumeiros.com

Back to top Go down

Tamiya TA-06, o lançamento do ano da marca japonesa. Empty Re: Tamiya TA-06, o lançamento do ano da marca japonesa.

Post  fkot Fri Oct 07, 2011 11:14 am

eder.holz wrote:
Carlos77 wrote:Vc vai adaptar ele pro drift?

Eu apostaria que não... pois o Aléssio já está com o Top dos Tops para drift... e andar no Grip também é muito bacana... principalmente se existir uma pista boa.

Com um chassi para cada modalidade fica bem mais fácil... ajustar o carro para Grip e para Drift é muito trabalhoso...

Verdade, acho que ele pensou que o Alessio iria adaptar pro drift porque o post está na parte de drift What a Face

Vou duplicar o post, deixar um aqui e um na parte de grip cheers

Vamos lá meu povo fazendo seus albuns no rc off road & cia cheers cheers cheers
fkot
fkot
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1924
Data de inscrição : 2009-03-03

https://rcoffroad.forumeiros.com

Back to top Go down

Tamiya TA-06, o lançamento do ano da marca japonesa. Empty Re: Tamiya TA-06, o lançamento do ano da marca japonesa.

Post  Alessio Wed Oct 12, 2011 4:32 pm

Carlos77 wrote:Vc vai adaptar ele pro drift?

Esse chassi é muito voltado para grip, até para blocar a traseira fica difícil.

Abraço!
Alessio
Alessio
special
special

Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 2011-07-26
Idade : 49
Localização : Lavras - MG

Back to top Go down

Tamiya TA-06, o lançamento do ano da marca japonesa. Empty Re: Tamiya TA-06, o lançamento do ano da marca japonesa.

Post  fkot Mon Nov 14, 2011 10:46 am

E ai como tá andando essa fera?
fkot
fkot
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1924
Data de inscrição : 2009-03-03

https://rcoffroad.forumeiros.com

Back to top Go down

Tamiya TA-06, o lançamento do ano da marca japonesa. Empty Re: Tamiya TA-06, o lançamento do ano da marca japonesa.

Post  Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum