TCS Flux 5T conversion by Eder.Holz
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Global RC Drift & Off Road Forum :: Sua primeira categoria :: 4 - PROJETOS ESPECIAIS / SPECIAL PROJECTS
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Re: TCS Flux 5T conversion by Eder.Holz
Eder qual tamanho total vai ficar o projeto tem idéia?
vlw
vlw
zenildson- assiduous user
- Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 2009-04-05
Re: TCS Flux 5T conversion by Eder.Holz
zenildson wrote:Eder qual tamanho total vai ficar o projeto tem idéia?
vlw
Acredito que vá ficar com uns 80 a 90cm de comprimento, a noite passo certinho...
Agora no almoço estava trabalhando no esc... tirei ele daquela caixinha que só entra sujeira e dá o maior trabalho para limpar.
Vou eliminar o botão de liga e desliga (sempre dá mau contato quando se anda em off com areio ou lama) e já estava começando a ficar difícil ligar por ele.
Vou vazer a ventuinha ficar ligada direto, no MMM só liga após 80o.
Estou vendo a possibilidade de resinar o esc para ficar resistente a água. Nesse caso, estou pensando em deixar com dissipadores dos dois lados do esc (o original e mais um de alumínio).
Se tudo der certo, não vai mais enquentar e vou poder lavar com mangueira
Re: TCS Flux 5T conversion by Eder.Holz
caraca hahahah tá gigante
ale-ocara- assiduous user
- Número de Mensagens : 51
Data de inscrição : 2009-04-02
Medidas...
O comprimento total agora é 82cm... que considero bem grande.
Acabei de desmontar metade do monstro para ver o problema... hehe... o carro é muito forte... mas o combo que vai nele também...
Deem um olhada e imaginem a força necessária para arrancar assim os dentes da engrenagem... nossa
Essa peça é o DRIVE GEAR 32 TOOTH (cód. 86084) e custou R$ 15 reais... só que vai demorar um pouco para chegar, pois esse preço é nos EUA.
Por aqui está na faixa dos R$ 50 + frete, infelizmente não estou podendo me dar a esse luxo.
Bom... segue mais algumas fotinhos do monstro montado...
82cm, pode até parecer pouco... mas olha comparado a tico-tico...rs...
Como havia comentado, a bateria deixei mais para tráz... deixando a rente mais leve...
A suspenção é dubla, além dos originais Big Bore, adicionei mais os amortecedores da Savage XL, e deixei a mola mais macia para não ficar muito duro.
As rodas são as traseira do Baja (Rovan), digo traseiras porque as dianteira são mais finas, eu eu queria tudo largo...
Para poder usar essas rodas comprei adaptadores da HPI que passaram o sextavado de 17mm para 24mm, agora não devo mais ter problemas com perder as rodas ou ter que colar o sextavado na roda com araldite.
O esc já comecei a modificar, vai ser um processo um pouco demorado, está na primeira fase de colagem do segundo dissipador, amanha vou ver como ficou terminar de impermeabilizar.
Acabei de desmontar metade do monstro para ver o problema... hehe... o carro é muito forte... mas o combo que vai nele também...
Deem um olhada e imaginem a força necessária para arrancar assim os dentes da engrenagem... nossa
Essa peça é o DRIVE GEAR 32 TOOTH (cód. 86084) e custou R$ 15 reais... só que vai demorar um pouco para chegar, pois esse preço é nos EUA.
Por aqui está na faixa dos R$ 50 + frete, infelizmente não estou podendo me dar a esse luxo.
Bom... segue mais algumas fotinhos do monstro montado...
82cm, pode até parecer pouco... mas olha comparado a tico-tico...rs...
Como havia comentado, a bateria deixei mais para tráz... deixando a rente mais leve...
A suspenção é dubla, além dos originais Big Bore, adicionei mais os amortecedores da Savage XL, e deixei a mola mais macia para não ficar muito duro.
As rodas são as traseira do Baja (Rovan), digo traseiras porque as dianteira são mais finas, eu eu queria tudo largo...
Para poder usar essas rodas comprei adaptadores da HPI que passaram o sextavado de 17mm para 24mm, agora não devo mais ter problemas com perder as rodas ou ter que colar o sextavado na roda com araldite.
O esc já comecei a modificar, vai ser um processo um pouco demorado, está na primeira fase de colagem do segundo dissipador, amanha vou ver como ficou terminar de impermeabilizar.
Re: TCS Flux 5T conversion by Eder.Holz
Está monstruoso este rc, me diz uma coisa aproveita-se tudo da savage?
Carlos77- user
- Número de Mensagens : 49
Data de inscrição : 2009-03-23
Re: TCS Flux 5T conversion by Eder.Holz
Carlos77 wrote:Está monstruoso este rc, me diz uma coisa aproveita-se tudo da savage?
Oi Carlos, sim, se vc tiver uma savage flux aproveita-se tudo. Só vai ficar sobrando o eixo cardã dianteiro e o chassi porque troca-se por maiores, fora isso, aproveita-se tudo.
Re: TCS Flux 5T conversion by Eder.Holz
Aguardando ansioso o resultado!!
wallace lira r. sobrinho- assiduous user
- Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 2010-12-16
Re: TCS Flux 5T conversion by Eder.Holz
fkot wrote:Haha tá monstruoso esse rc Eder
Como está a montagem??
Abraço
A montagem inicialmente foi finalizada... mas agora está desmontado pois tive que desmontar a caixa de engrenagens para identificar o problema.
Já comprei a pecinha, mas agora está nas mãos dos correios... aff... novamente...
Por ironia hoje vi uma propaganda dos correios onde o sedex chegou junto com o SMS
Re: TCS Flux 5T conversion by Eder.Holz
eder.holz wrote:fkot wrote:Haha tá monstruoso esse rc Eder
Como está a montagem??
Abraço
A montagem inicialmente foi finalizada... mas agora está desmontado pois tive que desmontar a caixa de engrenagens para identificar o problema.
Já comprei a pecinha, mas agora está nas mãos dos correios... aff... novamente...
Por ironia hoje vi uma propaganda dos correios onde o sedex chegou junto com o SMS
só rindo mesmo
starway to heaven- user
- Número de Mensagens : 40
Data de inscrição : 2011-04-02
Re: TCS Flux 5T conversion by Eder.Holz
mais uma vez parou nos correios...
kirk1- assiduous user
- Número de Mensagens : 73
Data de inscrição : 2009-04-08
Re: TCS Flux 5T conversion by Eder.Holz
Opa como está agora??
rafinha-ztz- rc lover
- Número de Mensagens : 165
Data de inscrição : 2009-04-01
Temporariamente antando 4x2
Segue um vídeo do projeto andando em 4x2 até que chegue pontas de eixo novas para mim.
Re: TCS Flux 5T conversion by Eder.Holz
lindo lindo lindo
wallace lira r. sobrinho- assiduous user
- Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 2010-12-16
Re: TCS Flux 5T conversion by Eder.Holz
Oi, Fabio, ela está na configuração original mais curta, se não me engano é pinhão 18 a mais longa seria 25. Acho que no futuro vou testar um um pinhão 20, pois o 25 deve ficar muito forçado para uma estrutura tão grande.fkot wrote:Hehe tá show demais Eder qual configuração ele está??
Vou dar uma olhada no SC8 para ver se não é de 20. Ai passo para 25 e ele vai ficar muito rápido com 4S.
Show, muito obrigado.wallace lira r. sobrinho wrote:lindo lindo lindo
Re: TCS Flux 5T conversion by Eder.Holz
Eder,
Parabéns pelo seu carro...
Maravilhoso....
Abraços,
Parabéns pelo seu carro...
Maravilhoso....
Abraços,
SDSAugusto- beginner
- Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 2013-09-17
Idade : 48
Re: TCS Flux 5T conversion by Eder.Holz
Parabéns pelo carrinho e pelo desempenho, fantástico mesmo!
aurelio rinith- assiduous user
- Número de Mensagens : 57
Data de inscrição : 2010-12-24
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