Brainstorm Crawler (vamos trocar idéias)
+2
fkot
eder.holz
6 posters
Global RC Drift & Off Road Forum :: Sua primeira categoria :: 4 - PROJETOS ESPECIAIS / SPECIAL PROJECTS
Page 1 of 1
Brainstorm Crawler (vamos trocar idéias)
Estou abrindo esse tópico para trocarmos idéias sobre crawler e projetos, conversar sobre crawler escala, crawler com gaiola, crawler de competição entre outros assuntos...
Peço que não considerem esse tópico como um tópico meu e sim de toda comunidade que esteja a fim de trocar idéias e experiências.
Peço que não considerem esse tópico como um tópico meu e sim de toda comunidade que esteja a fim de trocar idéias e experiências.
Venom Creper Kit
Logo estará chegando o meu Kit Venom Creeper
Então ainda tenho um monte de dúvidas...
Quais os servos seriam legais 4kg, 8kg, 10kg ou mais?
Combo Brushless/Brush?
Rádio normal/palito? Eu estou pensando em pegar um palito com 6 ou mais canais.
Uma das opções em que penso em fazer é uma gaiola no lugar da bolha.
Então ainda tenho um monte de dúvidas...
Quais os servos seriam legais 4kg, 8kg, 10kg ou mais?
Combo Brushless/Brush?
Rádio normal/palito? Eu estou pensando em pegar um palito com 6 ou mais canais.
Uma das opções em que penso em fazer é uma gaiola no lugar da bolha.
Re: Brainstorm Crawler (vamos trocar idéias)
Não manjo muito de crawler, mas acho legal no lugar de bolha colocar uma gaiola!
Teste de Grip para Pneus
Achei muito interessante esse video onde são testados alguns modelos de pneus...
Dig Unit
Para o creeper existe um acessório chamado Dig Unit, ele permite que pelo controle seja feito o travamento do eixo traseiro, permitindo fazer curvas mais fechadas e impedindo que retorne nas escaladas.
Esse outro video mostra na prática a utilização do travamento do eixo traseiro.
Esse outro video mostra na prática a utilização do travamento do eixo traseiro.
muito legais esses crawlers quanto custa??
kirk1- assiduous user
- Número de Mensagens : 73
O custo depende sempre do projeto.
kirk1 wrote:muito legais esses crawlers quanto custa??
O custo/investimento nesse tipo de RC vai depender muito do modelo e dos opcionais... o meu pedi ajuda do Fábio (fkot) para trazer de fora.
O meu é um Kit já profissional de escala 1/10, ainda vou ter que colocar servo, combo e sistema de rádio.
Mas tem kits RTR baratos e outros caros...
Eu acredito que o meu custo final vá passar dos R$ 1000.
opa me diz qual o minimo que dá pra iniciar
rafinha-ztz- rc lover
- Número de Mensagens : 165
No meu caso, eu peguei kit, que chega a ser mais barato que RTR, mas no final fica bem mais caro porque vou customizar muita coisa, como servos mais fortes, combo brussless e por ai vai.
Uma opção mais em conta seria pegar já RTR de marcas chinesas, como da Exceed por exemplo.
Nada impede de customizar depois o RTR.
Quando encomendei o meu com o Fábio (Fkot) ele adorou a idéia do crawler... só que ele também achou um pouco caro. Ele está vendo para ele modelos da Exceed, acredito que ele consiga precisar melhor um modelo mais em conta.
Pelos videos que eu vi, os da exceed parecem BBB...
O legal é que a linha vai do Gigante 1/8, passa pelo padrão 1/10 e acaba com um mini 1/16.
Acredito que esses devam ser um dos melhores custo benefício para pegar e já sair andando.
Uma opção mais em conta seria pegar já RTR de marcas chinesas, como da Exceed por exemplo.
Nada impede de customizar depois o RTR.
Quando encomendei o meu com o Fábio (Fkot) ele adorou a idéia do crawler... só que ele também achou um pouco caro. Ele está vendo para ele modelos da Exceed, acredito que ele consiga precisar melhor um modelo mais em conta.
Pelos videos que eu vi, os da exceed parecem BBB...
O legal é que a linha vai do Gigante 1/8, passa pelo padrão 1/10 e acaba com um mini 1/16.
Acredito que esses devam ser um dos melhores custo benefício para pegar e já sair andando.
Mais novidades... progredindo...
Pessoal, no meu Crawler, um Venon Creeper, estou progredindo, agora consegui comprar o motor, deve chegar em uns 30 dias.
É um Novak próprio para crawler, segue foto do anúncio:
O esc que comprei é esse, já chegou e já escolhi o lugar onde instalar:
Esse é o esc já instalado no chassi, acredito que essa é uma das melhores posições para deixar o CG baixo e o esc bem protegido:
Também instalei um par de kits que permitem bloquear e desbloquear o diferencial pelo o rádio. Nessa foto dá para ver o servo e o cabo que vai até o diferencial:
Aqui dá para ver o sistema de cabo indo até o diff:
Esse sistema eu fiz para os dois eixos, podendo desbloquar ou blocar de acordo com a necessidade e independentemente entre os eixos.
Botar tantos cabos assim pela suspenção me deixou precupado no começo, porque pensei que poderia deixar a suspenção meio que amarada, mas que nada, ela está show...
Se repararem, o degral não foi o suficiente, para chegar ao máximo do curso da suspenção, tive que colocar uma caixinha na outra ponta. Note que todas as rodas estão encostando no chão, nada no ar.
Para esse não ficar tão comprido, falarei da pintura em outro post.
É um Novak próprio para crawler, segue foto do anúncio:
O esc que comprei é esse, já chegou e já escolhi o lugar onde instalar:
Esse é o esc já instalado no chassi, acredito que essa é uma das melhores posições para deixar o CG baixo e o esc bem protegido:
Também instalei um par de kits que permitem bloquear e desbloquear o diferencial pelo o rádio. Nessa foto dá para ver o servo e o cabo que vai até o diferencial:
Aqui dá para ver o sistema de cabo indo até o diff:
Esse sistema eu fiz para os dois eixos, podendo desbloquar ou blocar de acordo com a necessidade e independentemente entre os eixos.
Botar tantos cabos assim pela suspenção me deixou precupado no começo, porque pensei que poderia deixar a suspenção meio que amarada, mas que nada, ela está show...
Se repararem, o degral não foi o suficiente, para chegar ao máximo do curso da suspenção, tive que colocar uma caixinha na outra ponta. Note que todas as rodas estão encostando no chão, nada no ar.
Para esse não ficar tão comprido, falarei da pintura em outro post.
Coragem na decisão da cor...
Recentemente fiz um projeto que me comeu uma lata de dourado e só um pouco de vermelho e preto fosco.
Ai eu tinha um problema, preto fosco por baixo da bolha fica prilhante, e mesmo assim não curto muito o rc na cor preta... já basta nossos 1/1 que é tudo preto, prata ou branco.
Só que o vermelho era muito vivo e com certeza eu não iria gostar do resultado, então bateu aquela bem louca de esperimentar e ver o que dá... e no final consegui um resultado que de longe parece um vermelho bem apagado entre bordo e marom. De perto e com luz o vermelho vivo se sobressae e fica um mesclado que considero muito bonito, pena que a câmera não faz jús ao resultado que adorei.
De momento é isso... aguardo criticas e sugestões...
Forte abraço a todos,
Ai eu tinha um problema, preto fosco por baixo da bolha fica prilhante, e mesmo assim não curto muito o rc na cor preta... já basta nossos 1/1 que é tudo preto, prata ou branco.
Só que o vermelho era muito vivo e com certeza eu não iria gostar do resultado, então bateu aquela bem louca de esperimentar e ver o que dá... e no final consegui um resultado que de longe parece um vermelho bem apagado entre bordo e marom. De perto e com luz o vermelho vivo se sobressae e fica um mesclado que considero muito bonito, pena que a câmera não faz jús ao resultado que adorei.
De momento é isso... aguardo criticas e sugestões...
Forte abraço a todos,
Putz, criticar não dá! Só resta aplaudir! Tá tudo lindo mesmo... Agora é só aguardar e ver tudo pronto hehe!!
QQ ilsomm
que lindo!!!!
e a pintura tá muito massa!!!
essa cor lembra goiabada ... hummmm ... deu fome... rsrsrsrsrsr
parabéns!! vc tá cada dia surpreendendo, com seus RCs!!!
valeu!!
que lindo!!!!
e a pintura tá muito massa!!!
essa cor lembra goiabada ... hummmm ... deu fome... rsrsrsrsrsr
parabéns!! vc tá cada dia surpreendendo, com seus RCs!!!
valeu!!
sergipe- rc lover
- Número de Mensagens : 113
União do chassi e bolha!!!
Valew, Fábio! Valew, Igor!
A goiabada ficou tão boa que as aranhas atacaram....
Hoje fiz os furos e coloquei a bolha para ver como ficava
Acho que tem alguém que gostou mais que eu... até já demonstra que a suspenção, que ficou da hora
Hehe, meus automodelos tem direito até a garota propaganda, fazendo pose e tudo
Muitas vezes uma foto fala mais que mil palavras
A goiabada ficou tão boa que as aranhas atacaram....
Hoje fiz os furos e coloquei a bolha para ver como ficava
Acho que tem alguém que gostou mais que eu... até já demonstra que a suspenção, que ficou da hora
Hehe, meus automodelos tem direito até a garota propaganda, fazendo pose e tudo
Muitas vezes uma foto fala mais que mil palavras
Lindo projeto!! Falta botar nas pedras hehe!! Parabéns!!
Show esse projeto
DihTQR- rc lover
- Número de Mensagens : 181
Valeu, obrigado... o bom do crawler que dá para testar muita coisa nova... muita mesmo...DihTQR wrote:Show esse projeto
Logo atualizo com mais algumas idéias que tive e mais alumas fotos...
Estou louco para poder colocar um motor, mais ainda deve estar a caminho
Hehe... com crawler as idéias borbulham
Novas mexidas no Creeper
Ainda nem tenho o motor em mãos mas já estou mexendo um monte... vamos a algumas atualizações:
Colocado peso nas rodas dianteiras, 125g para ser exato. Os pesos são bolinhas de chumbo (munição de cartucheira). A intenção dessa mexida é fazer com que os pneus dianteiros tenham mais aderência nas escaladas.
E a opção de fazer solto é que o peso deixa de ser aplicado ao aro e consequentemente ao pneu e passa a ser aplicado somente no pneu, fazendo que o mesmo deforme menos pelo peso do conjunto e fazendo com que o centro de gravidade seja o mais baixo possível.
Roda dianteira:
Roda traseira:
A diferença do peso entre dianteira e traseira é proposital, eu acredito (não sei se estou certo) que o peso na frente faça com que aumente a aderência e ao subir, muito desse peso é transferido para traseira. Ao chegar com a roda dianteira no objetivo ou em algo plano, ela terá mais aderência, permitindo puxar para cima a traseira que é mais leve.
Até o momento sem bateria, sem motor e sem receptor esse é o peso do Venon:
O apoio que aparece foi zerado pela tara.
Outra mudança/experiência que estou fazendo é retirar os inserts para que o pneu possa copiar melhor os obstáculos, permitindo sempre uma boa aderência. Entretanto além de tirar o estepe fiz seis furo com menos de 1mm em cada aro, pois o ar ficava preso dentro.
Até o momento estou gostando do resultado que pode ser observado a seguir:
Na parte estética mudei os 4 links da suspensão, revesti eles com termoretrátil, para ficar menos chamativo.
O sistema de direção também foi modificado. Para poder suportar o peso e a maior aderência dos pneus, retirei o servo TowerPro 995 de 10Kg e coloquei um servo hi-torque de 16Kg da marca Blue Bird que pelo que li é muito mais superior, e claro, muito bonito por sinal.
Além disso, mexi nos 4 links dianteiros, pegando os externos e inclinando eles para que permitam ao pneu um exterçamento máximo sem arrastar nos links.
Uma das coisa que eu não gostava muito era do visual da parte inferior, muito menos que era passível de se engatar ao arrastar nas escaladas, pois suas curvas não eram suaves. Nada que um pouco de cerveja não resolva
Agora parece que está muito mais suave
No momento é só... ainda estou muito ansioso pela chegada do motor sensored e pelo rádio de 7ch.
Grande abraço a todos... e o negócio é se divertir... mesmo sem motor
Colocado peso nas rodas dianteiras, 125g para ser exato. Os pesos são bolinhas de chumbo (munição de cartucheira). A intenção dessa mexida é fazer com que os pneus dianteiros tenham mais aderência nas escaladas.
E a opção de fazer solto é que o peso deixa de ser aplicado ao aro e consequentemente ao pneu e passa a ser aplicado somente no pneu, fazendo que o mesmo deforme menos pelo peso do conjunto e fazendo com que o centro de gravidade seja o mais baixo possível.
Roda dianteira:
Roda traseira:
A diferença do peso entre dianteira e traseira é proposital, eu acredito (não sei se estou certo) que o peso na frente faça com que aumente a aderência e ao subir, muito desse peso é transferido para traseira. Ao chegar com a roda dianteira no objetivo ou em algo plano, ela terá mais aderência, permitindo puxar para cima a traseira que é mais leve.
Até o momento sem bateria, sem motor e sem receptor esse é o peso do Venon:
O apoio que aparece foi zerado pela tara.
Outra mudança/experiência que estou fazendo é retirar os inserts para que o pneu possa copiar melhor os obstáculos, permitindo sempre uma boa aderência. Entretanto além de tirar o estepe fiz seis furo com menos de 1mm em cada aro, pois o ar ficava preso dentro.
Até o momento estou gostando do resultado que pode ser observado a seguir:
Na parte estética mudei os 4 links da suspensão, revesti eles com termoretrátil, para ficar menos chamativo.
O sistema de direção também foi modificado. Para poder suportar o peso e a maior aderência dos pneus, retirei o servo TowerPro 995 de 10Kg e coloquei um servo hi-torque de 16Kg da marca Blue Bird que pelo que li é muito mais superior, e claro, muito bonito por sinal.
Além disso, mexi nos 4 links dianteiros, pegando os externos e inclinando eles para que permitam ao pneu um exterçamento máximo sem arrastar nos links.
Uma das coisa que eu não gostava muito era do visual da parte inferior, muito menos que era passível de se engatar ao arrastar nas escaladas, pois suas curvas não eram suaves. Nada que um pouco de cerveja não resolva
Agora parece que está muito mais suave
No momento é só... ainda estou muito ansioso pela chegada do motor sensored e pelo rádio de 7ch.
Grande abraço a todos... e o negócio é se divertir... mesmo sem motor
Projeto maravilhoso e ainda nem tá terminado...vou trazer um crawler exceed, claro que não chega aos pés desse kkk mas já vou brincar um pouco e ver se gosto! Esperamos novidades em breve, parabéns
Ah! Isso nao é um projeto, é uma obra de arte, sem puxar saco, Ta muito lindo mesmo! Sem contar a latinha de cerveja que virou protetor.. Hehe *--* Criatividade é a base de qse tudo, ou tudo '-'
Parabéns! Eu quero ver esse bixano andando, ha.. Ai sim nois vamos ver a maquina mortifera em ação.. Muhauhauha *-*
Parabéns! Eu quero ver esse bixano andando, ha.. Ai sim nois vamos ver a maquina mortifera em ação.. Muhauhauha *-*
DihTQR- rc lover
- Número de Mensagens : 181
Primeiro teste.
Haha... eu testei... finalmente...
A motorização está muito forte, forte mesmo... e mesmo assim está andando bem... fiquei surpreso por um crawler andar tanto
A motorização está muito forte, forte mesmo... e mesmo assim está andando bem... fiquei surpreso por um crawler andar tanto
uia que projeto mais lindo, ele parece qui desliza no chao
rafinha-ztz- rc lover
- Número de Mensagens : 165
Similar topics
» Kombi Maisto 1/10 - De Original para Escala
» Pergunta sobre one way
» Câmbio de duas marchas e seu funcionamento.
» Videos que valem a pena ser assistidos...
» Video do meu brinquedo Challanger
» Pergunta sobre one way
» Câmbio de duas marchas e seu funcionamento.
» Videos que valem a pena ser assistidos...
» Video do meu brinquedo Challanger
Global RC Drift & Off Road Forum :: Sua primeira categoria :: 4 - PROJETOS ESPECIAIS / SPECIAL PROJECTS
Page 1 of 1